Poesias que falam de Olhos
Seus olhos brilham de um jeito que encanta meu coração pois me deixa com uma paixão para voce eu abro meu coração e a voce dedico uma canção pois voce mexe com o meu coração
Toca em mim: abraça meus olhos, beija minha voz, cola aos meus ouvidos...toca, juro que dançarei todos os teus ritmos.
“Quando meus olhos se perdem no infinito, encontro-me finalmente sereno em mim. Torno-me fielmente eu na minha própria verdade”.
O verdadeiro amor é um sorriso tranquilizador, um beijo inesperado, um piscar de olhos ignorado, e um penhor de lealdade rara.
Teus olhos não são verdes mas encontro as matas quando os vejo, tua voz não é mel, mas me delicio quando a escuto...tua pele não são flores, mas sinto o perfume.
Não toquei teus olhos, nem fiz de mim tua fruta preferida. Tentei, juro que tentei. Mas todas as tentativas foram perdidas, em vão.
Alienar-se em algo é colocar nos olhos uma venda, criando uma impossibilidade de enxergar as entrelinhas.
Não especulem minha vida e minhas decisões,aos seus olhos meu mundo pode parecer mágico,mas aos meus,não tem nada de encantado...
Achava teus olhos cor de jambo, tua pele cor do mar...achava tua voz uma música, teu olhar canção. Pois é, agora...continuo achando.
Nossos olhos são sensíveis ao que trazemos na alma, aprecio quem tem dificuldade em enxergar a maldade que vive entrelinhas.
Encontro teus olhos maneiro sempre que caio na dança...quando mexo as canelas sinto teu chamego chamegar...chamego bom, bom de chamegar: teu corpo no meu...delicia esse chamego, chamego bom...é coxa com coxa, corpo com corpo, olhar com olhar....êta como é bom esse chamego com tu, chamegar !
"Enfeitiçado pela magia dos seus olhos. Não diria que dá pra tirar um coelho de dentro da cartola. Daria pra tirar meu coração de dentro do peito." (...)
Ame, sobretudo, com o coração. Pois, os pensamentos traem e os olhos se rendem a perdição. Já o coração, esse é amor e pureza na sua essência interior. Tudo que vai além da passageira aparência exterior.
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
"Olha dentro dos meus olhos,diga que seu coração tem dono,que sou o motivo das suas melhores risadas,que sou eu quem está no seu pensamento quando acorda,até a hora de dormir,fica comigo pra sempre,e prometa jamais partir..."
Pior que dormir, é ter o delírio sonífero de estar acordado; É acreditar ter os olhos bem abertos e ajudar, quando na verdade, suavemente sufocas e matas os que já estavam para expirar.
“Às vezes esperamos ver da parte de Deus coisas que aos nossos olhos sejam extraordinárias, quando apenas precisamos ouvir a sua voz dizendo com o mais profundo amor, filho os seus pecados estão perdoados”.
Não deixe que pessoas fracas te façam desistir de suas ambições, feche os olhos e continue em frente. Pois apenas os fortes conseguem prosseguir na jornada da vida.
A forma que um homem reage, revela o nível de maturidade em que ele caminha. Com lágrimas nos olhos é que se escreve uma história linda. Calma; uma história onde Deus é o autor, sempre tem um final feliz.
Mantenha seus olhos sempre naquEle que se recusou a transformar pedras em pão, e que não pulou da parte mais alta do templo. Mantenha seus olhos naquEle que diz: Bem-aventurados são os pobres, os mansos, os que choram e aqueles que têm fome e sede de justiça; bem-aventurados são os misericordiosos, os pacificadores e aqueles que são perseguidos por causa da justiça. Mantenha seus olhos naquEle que é pobre com os pobres, fraco com os fracos e rejeitado com os rejeitados. Aquele que fez essas coisas é a Luz vinda ao mundo que ilumina todo homem do bem, mesmo que ele não saiba, e se ele não soube, eu irei apresentar a ele aonde é a fonte de todo esse bem que ele faz.
