Poesia que falam de Olhar
Niilismo é olhar para o abismo e se jogar dentro. Humanismo é olhar para o abismo, cuspir nele e construir uma ponte por cima.
A caridade é o imposto que o rico paga para não ter que olhar nos olhos da injustiça que o sustenta. É o ato de devolver uma migalha do pão que você roubou para ser chamado de santo por quem está passando fome.
Quando olhar para o abismo tenta te paralisar, lembre-se: a ponte só existe porque alguém ousou construí-la.
Olhar doce, um enigma, dois talvez. Sua beleza irradia, mas será paixão? Não sei. Preciso pensar. Saio por aí, vagando, refletindo. Quanto tempo não durmo? Remédios, preciso deles. Pensa. Será? Analisa, pergunta, pede ajuda. E se tudo der errado? Mas será paixão? Não sei. Noto o perfume, o cabelo. Ela fala, escuto sua voz. Que voz. Ela ri. Que riso. Mas será paixão? Não sei. Penso-repenso-sinto-tento-esquecer-não-consigo e ahhhh: com certeza é paixão, conclusão. Finalmente. Mas será tarde demais para isso? Não sei. Eu quero avançar, peço ajuda. Meu Deus, como pode ser tão difícil? Cansei, meus dedos não aguentam mais tocar música triste. Respira, fica perto, senta ao lado, não invada o espaço dela, mas fique perto. Está quente. Silêncio. Coração palpita, respiração silencia. Não há nada, mas há tudo. Voltamos. Despedida. Choro. Preciso falar, tento. Mando mensagem, apago. Mando de novo, apago. Desespero. Será cedo demais para isso? Não sei. Chuva. Me preocupo, mas ela é independente, conseguiu um guarda-chuva. E lá vai ela. Despedida. Choro meu, claro. Não quero que dê errado, mas se der tudo bem, para ela, claro, porque eu vou desabar. O importante é ela ser feliz, porque ela merece, ou ao menos fazer a escolha dela. No fim de tudo, amigo, a vida não é simples, nem sentimentos. No fim, somos escravos de nós mesmos e de nossas paixões. Vale a pena? Não sei. Talvez. Mas é certo que, a partir da tentativa, sempre surge um resultado, bom ou ruim. Espero que dessa vez seja bom.
.. Eu quero mais sorrisos, mais paixão, mais abraço, mas brilho no olhar. Eu quero ver casais apaixonados de verdade, eu quero ter a paz que nunca tive, quero mais corações puros, quero ver meus vizinhos dando bom dia um pro outro. Quero minha família reunida, meus amigos de bem com a vida, enfim, quero um amor e um mundo melhor só pra nós..
Vamos olhar pela janela, e dizer em alta voz: Bom dia, mas bom dia mesmo!!! Ninguém consegue resistir a nossa boa intenção. Um bom dia, mas bom dia mesmo!!! acompanhado de um sorriso, pode ajudar alguém a mudar seus pensamentos e afastar dela as energias ruins. Um bom dia, mas bom dia mesmo!!! Vamos dizer para aquele vizinho que encontramos no elevador e que está triste ou preocupado, fará com que ele, mesmo sem querer, seja obrigado a responder e a sorrir. Um bom dia, mas um bom dia mesmo!!! a um colega de trabalho, poderá fazer com que ele tenha um melhor dia. Um bom dia, mas bom-dia mesmo!!! para todos aqueles que encontrarmos no dia de hoje, vai fazer com que nos sintamos muito bem. Já que queremos ter um bom dia, desejando que os nossos problemas diários sejam resolvidos ou aquele que insiste em nos fazer sofrer, vamos dar um Bom dia, mas um bom dia mesmo!!!! Para nós mesmos. Então, Bom dia, mas um bom dia mesmo!!!!!! Para todos nós!!!!! E confiar que tudo o que nos incomoda, vai ser resolvido. Bom dia, mas um bom dias mesmo
O que mais me chama atenção é o olhar e a forma de sorrir, mais alem disso eu sou fascinado por mão de mulher, talvez seja por expressar em modo geral o quanto pequena elas são ao ponto de merecer todo cuidado que eu possa dá!
As pessoas costumam falar demais, olhar demais, procurar demais e sentir de menos. Mas os entendo, sentir demais também doí demais.
"Não sei por que, mas ao olhar sua foto, seus olhos me dominam, sua luz me irradia, perco o rumo no pensamento, no caminho em que sigo. Mas quando ira perceber que eu te amo ?"
Lembra o que eu falei sobre rotina? Pois é, vou te fazer cócegas, te roubar um sorriso, olhar em seus olhos e dizer que te amo, confia em mim?
"Ela é mais que um sorriso meia boca, mais que um olhar apagado, Ela literalmente falava com meu coração e realmente sabia como me amar, ela não precisava se preocupar em pensar em nada ela me ganhava com detalhes, ela pra mim sempre foi a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida achando as coisas tudo normais, mais que literalmente VIVE."
Vamos olhar mais pra Deus, vamos nos respeitar mais,não sou dona da verdade mas o timão da minha vida está nas mãos de Deus!
Quero que minha barba cresça, mas sem meu olhar perder o dom de ser inocente, quero que meus ouvidos sejam eterno aprendizes, para poder ouvir a voz cansada dos experientes.
Já ofereci o Mundo a quem eu achei que fosse o meu Mundo, o olhar dela brilhava, porém escondia um penhasco atras do coração. Já dei flores a quem eu achei que fosse meu jardim, que me seduziu pelo cheiro, porém os espinhos eram invisíveis, cegaram minha razão e a inocência e chegaram em meu coração sem eu perceber. Já dei versos a quem eu achei que fosse minha poesia, que de sorrisos amarelos que retratavam o sol no meu olhar, abria sempre o tempo da minha inspiração, porém, o céu da boca era nublado e sempre chovia palavras vazias.
Não queira olhar todos os acontecimentos da vida tão de perto. Olhar à distância torna a visão ampla e faz com que sejam observados os pequenos detalhes que fazem toda diferença.
Ter que contemplar o seu olhar é tão difícil, que seu eu olhar diretamente para seus olhos ficarei cego de amor.
Quando alguém busca seu olhar e você sem jeito questiona, e a resposta vem... eu posso te ver através dos seus olhos aquela essência de menina aí ainda mora, algumas pessoas simplesmente nos conhecem mesmo décadas ausentes.
Olhe para trás, mas volte seu olhar rapidamente... não fique ausente no presente temos muito ainda pela frente.
Adoro a cor dos seus olhos...seu jeito de me olhar, o seu jeito de fingir que não me olha mesmo quando está me olhando(rs). Bom, na verdade a cor é o que menos importa, pois não há nada diferente dos demais castanhos que vejo por aí, o que me surpreende mesmo é a intensidade do seu olhar, parece que me enxerga por dentro e pode ler tudo que estou pensando, inclusive, quando penso em você, pois não há nada melhor que olhar nos seus olhos e poder enxergar essa intensidade que me faz tão bem!
A você, dedico meu amor; seu olhar diz tudo que preciso ouvir, seu silêncio e seus beijos... dizem tudo que muitas vezes sua boca cala!
