Poesia para Filhos
Então aquelespassos de quem apenas começava, fizeram-no diminuir o ritmo e a medida dos seus para que conseguissem andar juntos... Nesses tantos momentos, nem lhe ocorria que, passada uma vida, aqueles mesmos pés lhe esperariam, retribuindo a compreensão do passado...
Corda bamba
Se eu pudesse agora
Escrever a minha história
Eu começaria do final
Quando já fosse bem velhinha.
Ainda saudável aos 90
Com meu véio em minha casinha
Acordando sempre cedo
para regar minhas plantinhas.
No almoço aquela comida caseira
Com os filhos todos a mesa
Nos visitando todos os dias
E trazendo a sobremesa.
Final da tarde um chimarrão
E muitos casos para contar
Para os nossos lindos netinhos
Que sempre vem nos visitar.
Ah seu pudesse continuar
E soubesse onde estou indo
Seria lindo contar
passo a passo do meu destino.
Seria um peso a menos
Na minha mente tão cansada
Saber o meio e o final
Dessa breve ou longa caminhada.
A incerteza do final
Me faz viver na corda bamba
Ora estou bem, ora estou mal
Mas sigo com esperança.
Crer na existência de Deus
Me leva ao menos a uma certeza
Terei um lar feliz no céu
E mais nenhuma tristeza.
Talevi, J.
SUPORTAR O OUTRO. Irônico isso. Porque devemos suportar o outro, se o outro é só o outro? Pensar:
Quem está sem dinheiro? Quem está endividado? Quem tem nome no spc e serasa? Quem está desempregado? Quem tem problema com a esposa, marido, filhos, parentes ou amigos? Quem está precisando comprar certas coisas e não pode? Quem está gordo ou magro? Quem está com enxaqueca ou doença terminal? Quem quer ter o que o outro tem? Quem está sentindo o que somente você sente? Quem está pensando o que somente eu penso?
Suportar o outro e amar a si mesmo. Seria isso? Nunca saberemos sobre o outro, tanto quanto sabemos sobre nós mesmos. Não se coloque no lugar do outro, coloque-se no seu lugar. Assim, deve ser mais fácil amar o próximo como a si mesmo.
Amor dos amores ...
Não sabia que eu tinha capacidade de amar tanto ,mas Deus enviou vocês para me mostrar o quanto eu poderia amar .
Não sabia a capacidade que eu tinha de pensar nos outros primeiro e depois em mim .
Por isso que Deus me deu vocês ,meus filhos .
Não acreditava que amor incondicional existia , então Deus me provou me dando vocês preciosas jóias .
Quando vocês me chamam de mãe eu me sinto amada e admirada . Sou grata a Deus por me dar o presente de amar e ser amada , sou grata não apenas por ser mãe por que mãe qualquer uma pode ser ,sou grata por ter o dom de mãe. Sou grata a Deus por ter me presenteado com vocês pois foram vocês que me tornaram melhor e me inspiram a viver e demonstrar o melhor de mim todos os dias . Amo vocês com todo o meu coração e de todo o meu ser ,amor dos amores ❤️
Gravidez e Gratidão
Ao descobrir, assustada fiquei
Jovem eu era, como uma filha fiquei
Felicidade surgiu, ao escutar a batida de um coração
Ansiedade pulou da boca e caiu no chão
Sustos vieram,
Tropeços surgiram,
Dificuldade superada,
Você veio encantada
Alegria do 1o. sorriso
Angústia na 1a. cólica
Aventura no 1o. passo
Amor na 1a. palavra
Dizem que anjos existem?
Dizem que bruxas existem?
Dizem que amor incondicional existe?
Dizem mas só dizem, pois o que vem da alma só existe?
“Sou uma mãe
Que no meu jardim
Existem milhões de flores
Mas só tu meu amor 🌹
És uma flor de rara beleza”
Existem muitas formas de demontrar amor. Encontre sua forma.
A melhor forma de demonstrar seu amor e dando seu tempo para as pessoas, a vida é eco, só recebemos o que doamos.
Às vezes as pessoas que vivem mais perto de nós são as que mais precisam de carinho, aconchego e não enxergamos essas necessidades.
O amor é o sentimento que é mais importante nas nossas vidas, ame seus pais, ame seus filhos, ame seu marido, ame sua esposa, ame seus amigos, ame principalmente aquelas pessoas que mostram que não precisam de amor, elas são as que menos amor tem dentro de si
Abra a janela, escancare a porta e deixe a luz do amor entrar, não se feche numa redoma de onde um dia suas forças serão insuficiente para te libertar.
O amor salva!!!
Quem nós somos hoje não é culpa nossa.
Todos temos a chance de construir um homem quando fazemos um filho!
ser mãe é estar num tribunal com leis amaras ao coração
mãe é das poucas que sabe contar como é que se costura a magoa da vida
sentindo que polir os filhos é estar em constante pânico e amor sempre a descarregar da
alma.
MÃE
A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança
São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.
Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos
Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.
Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores
Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.
Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.
Um filho é um poema
É uma primavera a florescer
Todas as manhãs
A perfumar todos os dias
Um verão das mais belas poesias
E um luar que renova os meus sonhos.
Minha mãe: me trouxe ao mundo, me apresentou um lindo e vasto jardim e abriu portas e janelas da vida para mim!
Meus filhos: são a mola mestra da vida, as flores do meu jardim!
10/05/2018
Hoje me peguei pensando na vida.. saudades dos que já se foram ..
Saudades dos que estão por perto, mas longe ao mesmo tempo !
Saudades dos filhos que tanto cuidei e amo que foram arrancandos de mim por causa do meu momento enfermo...
Estou de mãos atadas e angustiado por não poder fazer mais por eles, por não viver nossos momentos juntos...
Essa melancolia quem vem sem hora marcada e vai esmagando meu peito como uma dor sem fim ..
Lágrimas que escorrem em meu rosto intensamente como rios correntes ...
E mais um dia vivido por sentimentos inconstantes!
Enquanto houver fôlego que haja a esperança de uma criança renovando o frescor da existência.
Onde o amor tem liberdade os medos se desvanecem como as trevas diante da luz.
Não existe distância para quem mora dentro do peito e faz o coração pulsar mais forte.
Na vida sempre haverá quem chegou e quem se foi, mas o melhor de tudo é quem veio para ficar!
Caminhando ao Amanhecer
Caminha filho caminha
Caminha com suas próprias pernas e segue seu coração.
Não deixe de lado o amor e a razão, mas percorra sua trajetória com caráter e compaixão.
Caminha filho caminha
Deixe as marcas de tua jornada na areia fofa e construa seu futuro.
Firme tua personalidade e não se canse de tentar, lute para alcançar o que na vida almejar.
Caminha filho caminha
Ao teu lado sigo eu, que orienta o seu andar, de tão próximo estou sinto seu respirar, no deserto ou na areia desse mar.
Seus valores a lhe ensinar, percorre terra, céu e mar.
Não se deixe abater pelas dores de viver, agarre cada uma e construa o seu ser.
Ame e ame muito, pois de toda dor do mundo seu coração se libertará, não se deixe enganar, você é forte e saberá nadar, neste grande azul do mar.
Te amo! Seu pai!
Caminhar
Luiz Moreaux
Pra vocês quero a canção mais bela
Em vocês quero me descobrir
Quero ser Peter - pan. e Cinderela
O herói mais forte que possa existir
E poder voar pro sonho
Nele desvendar encantos
Maravilhas do viver
Pra vocês quero a saúde plena
Se não existe eu vou inventar
Que ela venha em forma de poema
Que ela mostre todo o meu amar
Capaz de mover montanhas
Capaz de gerar a força
Necessária ao caminhar.
10 Regras que todos os pais devem seguir
1. Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.
2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.
3. Tire o máximo de fotos e os filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.
4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.
5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.
6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.
7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.
8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.
9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem.
10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!
filho semente que brota
chega a alegria na nossa horta
cresce rápido e ligeiro
corre pra todo lado parece mensageiro
filho é noite acordado,
dia fadigado
dor em nosso corpo
cama sem o convencional conforto
sorrisos sem fim
choros que doem em mim
vasos quebrados
brinquedos espalhados
é estrepe no pé
meia com chulé
arranhão na canela
comida roubada na panela
chiclete no cabelo
comida derramada na mesa
não mais no prato tudo a avessa
termômetro que não baixa
remédio fora da caixa
boletim vermelho
foge sorrateiro
beijo gostoso e abraço forte
momentos eternos que desconhece a morte
coração que bate em outro peito
carinho dado de todo jeito
maior prioridade de nossa vida
que nos faz ter uma maior lida
neles realizamos sonhos que eram nossos
mas nos ensinam que sonhos são vossos
não mais semente como no inicio
a vida se amplia como precipício
surgem com o tempo muitos medos
agora o controle parece escapar pelos dedos
filho grande ou pequeno, fora do lar
sempre será filho não tem jeito de mudar
mas a felicidade que ele traz
nos é revelado que nada nos fará voltar atrás.
💕Está chegando o Dias das crianças!
Data muito especial...🎉🎉
Para lembrar que nossos tesouros...
Merecem amor e carinho incondicional!
Crianças são como árvores..🌱🌳🌳
Precisam de Luz!☉
E para iluminá las 🌞
Basta falar com fé da Vida de Jesus! ❤
Árvores também de água necessitam...
Para crescerem firmes e resilientes. 🍀
Que as Crianças cresçam saudáveis e os problemas sejam superados constantemente!😀
Assim como uma árvore, para surgir brotos novos, criança também deve ser podada! 🌱🌱
Limite é essencial, para que aprendam sobre respeito,
Amando e sendo amada! 💕
Criança é a esperança!
De um futuro melhor!
Que esses diamantes,
tenham exemplos de humanidade ao seu redor!
Criança é ternura, afeto e verdade!
Que suas atitudes desperte o amor infinito por toda sociedade!
Um dia é pouco para pensar em criança! Todos os dias, é tempo de refletir com atenção a infância!
A inocência no olhar, um jeito que algo quer nos passar!
Seja para expressar carência ou excesso... Mas atenção elas pedem, e com paciência, firmeza e carinho, para sempre serão um sucesso!
Adultos que moldam a infância e seu progresso!🌷⚘
Brincar, pular, correr...
Falar, dançar e conviver...
Criança feliz.. é o futuro adulto crítico e que fará muito além do que você diz! 🌹
Feliz Dia das Crianças! 🎉🎉
Sementes do amanhã!
Serão nossa herança,
Aproveite o hoje que ficará somente na lembrança!🌙⏳⌛
Autora: Heloisa Roque❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp