Poesia para Conquistar Alguém
Se seu cachorro começar a latir para você é porque um outro alguém deve está alimentando ele melhor. E isso não é só inerente a cachorros.
Só lobos não comem lixo. Não há raça pura depois dele. E se qualquer outro puder encontrar um lixo ou ossos pra roer, ele mostrará que não tem nada de nobre ou nobreza dentro de si. E não estou falando só de cachorros.
Não é atoa que há uma simbiose do ser humano com esse Indivíduos, pois ambos se assemelham bem em certos aspectos também.
São Lucas 9:23-24
"Se alguém quiser
acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará."
Quem castiga a alguém
No momento irritador
Não conseguiu corrigir
E tornou-se um vingador.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024
Dicas para Elevar Sua Autoestima:
1. Valorize-se sempre: Nunca permita que alguém diminua sua importância ou desvalorize sua presença.
2. Amor-próprio em primeiro lugar: Não busque o amor de alguém implorando por ele. Seja o protagonista da sua própria história e coloque-se em primeiro lugar.
3. Aceitação e crescimento pessoal: Em vez de cobrar mudanças dos outros, concentre-se em seu próprio desenvolvimento e evolução.
4. Gerencie suas expectativas: Não se deixe abalar quando as pessoas não corresponderem às suas expectativas. Lembre-se de que cada um tem sua própria jornada e maneira de ser.
5. Empoderamento através da mudança pessoal: Em vez de tentar mudar os outros, foque em desenvolver e aprimorar a si mesmo. Você só tem controle sobre suas próprias ações e atitudes.
6. Escolha suas companhias: Você não pode mudar quem não deseja ser mudado, mas pode escolher quem compartilha sua jornada. Priorize pessoas que contribuam para seu crescimento e bem-estar emocional.
Tenho muita esperança no ser humano
acredito que em algum lugar exista
alguém de bom coração e que tenha
a intenção de fazer o bem!
Não julgue alguém sem ter a certeza de suas atitudes
E também as vezes aprenda a se sentir no lugar dela para ter a noção do que ela sente.
Quantas vezes me diminui, me apequenando para caber em uma família, um lugar ou em alguém ?
Me reduzi a cinzas para me aguentar. E como fênix, renascendo todos os dias, vivi o fogo de não saber quem era, andando de déu em déu numa solidão escura que nem o brilho da lua clareava.
Um turbilhão de emoções emanam de mim; sentimento às vezes sereno, as vezes veneno, mas ainda assim...
Meus!
Despertei para um dia de sol em meu interior e decidida resolvi me reinventar...
Expulsei as dores atraí amores e me recoloquei em meu lugar.
Lugar onde onde posso com tranquilidade ouvir o silêncio dentro de mim. Silêncio que grita e ecoa me dizendo sempre que o meu amor está em mim...
A minha coragem às vezes
se perde no caminho do medo
por isso necessito de alguém
que segure a minha mão...
Lei do retorno.
Quandoa você destrói a vida de alguém com mentiras, tome isto como um empréstimo. Fica ligado, porque a conta pra você vem com juros!!!
DIGA NÃO!
Pare de pensar que vai machucar os outros com tuas decisões. Na sua vez ninguém alguém pensou em você!
Quem tem amor pode até sentir prazeres na vida! Só que não faz sentido alguém dizer:
Eu vou suportar essegrande prazer, por amor a você.
Quem tem amor é capaz de se contrariar, rejeitando prazeres e ir abraçando dores na vida, por amor a Deus e ao outro.
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
É bem dificil voltar a acreditar em alguém cuja confiança foi quebrada.
Pequenas mentiras também são mentiras, e ferem também.
Quem é o pai da mentira?
Portanto,
Viva a plena verdade, e cumpra sua palavra sempre, isso evitara muitas dores além de manter sua honra e cárater.
Em toda história contada sobre algo ou alguém, existem três verdades:
Verdade que o lado A conta;
Verdade que o lado B conta;
Verdade Real que ninguém quer contar de fato.
Entre desilusões, anseios profundos,
Busco o brilho de alguém que me inunde de mundo.
Entre erros e acertos, essa jornada tão minha,
És o mais belo equívoco, a mais doce trilha.
Vivemos instantes que são pura magia,
Entre o tumulto do mundo, nossa harmonia se cria.
Cada erro é um aprendizado, cada acerto, um sorriso,
Em teus braços, encontro o paraíso.
quero ser amado de verdade
amado na maior intensidade
amar alguém que me olhe com paixão
que me faça amar com todo o meu coração
me arrependo de ter te amado
pra mim era você que sempre estaria ao meu lado
odeio por você ter destruído o meu coração em pedaços
agora, mais uma vez vou ter que catar caco por caco
quero ser amado de verdade
por alguém que fique
quero ser amado por alguém que saiba o que é lealdade
que na primeira chance corra e nunca mais fique
meu amor por você era como uma água corrente
forte e bonita
agora que se foi, não sei se outra pessoa vai morar mais na minha mente
queria alguém que não me enfraquecesse assim que nem kryptonita
mas tudo bem, sei que amores vem em vão
mas não queria que todas elas quebrassem o meu coração
todo o meu amor sempre foi em vão
como um pôr de sol num dia ruim de verão
só quero ser amado de verdade
por algúem que eu tenha intimidade
por alguém que saiba o que é reciprocidade
e que não parta quando na porta bater a ansiedade
ヾCharles Bukowski disse e cito: “Tem sempre alguém para estragar o dia da gente, senão a vida.”
༺༻
Não discordando, mas contestando; como pode alguém ter esse poder? Pois é, nós próprios lhe o damos!!
Por isso fique esperto!!!
༺༻
Tc.06052024/88
Em uma folha de papel descrevo as ondas deste mar
Tão revolto quando amar alguém sem ela saber e tão incerto quanto o amanhã
As ondas vai e vem e te quero perto meu bem, mesmo que seja momentâneo
Nesse balanço eu me envolvo, me engano
Espero de novo ao nascer do sol entre pescador e anzol
Um dia na praia caminhar a sós eu e você.
O bonzinho está sempre disponível, sempre pronto quando alguém precisa, a única vez que ele deixa de ajudar, ele se torna mal, um lixo e vira palavra que dói.
O mal vive na sua maldade, na sua ruindade e no seu egoísmo, mas quando ele faz uma única coisa boa ele se torna um herói.
