Poesia para Conquistar Alguém

Cerca de 33680 poesia para Conquistar Alguém

Como algumas lembranças fazem doer, nos traz um grande aperto no peito, seja ela qual for; De alguém que já se foi ou de um grande amor; de um lugar que se morou ou que apenas visitou.
Durante nossa passagem por aqui vivemos todas essas entre tantas outras lembranças, é imprescindível viver todas essas lembranças, trazendo dor ou não, são elas que compõem nossa vida e a faz valer a pena. Já pensou viver sem se lembrar de algo muito especial? Não né?! Uma vez que as lembranças são importantes para nós, assim como a vida só é importante se tem recordações; Nós só somos importantes se temos e deixamos algo a ser lembrado

Senão tiver coragem
De morder ou arrancar o pedaço de alguém...

Contenha-se
E não rosne à toa pra quem não merece!
Os teus momentos de fúria.

Nunca imaginei que pudesse existir, alguém que depois de muito convívio eu ainda clamasse por estar perto de mim.
Eu sempre fui a empoderada, dona de mim, e acabei sendo a sua submissa maltratada a mulher que seria cuidada

Tentei por muito tempo dar-te apenas meu corpo em servidão, hoje sou tão fraca, não consigo olhar-te sem romper meu coração.
Mesmo sem querer, o senhor de mim conseguiu, me ter de corpo e alma.

Não foi fácil quando eu descobri onde o meu sentimento estava, por um momento confuso, de sonho a pesadelo representou pra mim naquela madrugada.
O medo eminente, perdi a minha alma, estava escuro, somente a sua luz incandescia na minha morada. E o seu reflexo turvo tudo piorava. Até seus olhos traduzidos desta vez não enxergava. Que dia fatídico vivenciei, descobri um amor dentro de mim que nunca imaginei.

Tanto adiado, tanto limitado, foi tanto ceifado, muito atordoado. Que quando brotado suas raízes quebraram os quartos.

Tudo é tão profundo, todas as vivências são guardadas mesmo quando amargas.
"Que Deus me dê sabedoria para sempre respirar fundo toda vez que dá sua boca eu não ouvir nada. Que Ele te ajude a não gritar quando distraída sua voz não me alcançar. Que tenhamos sempre compreensão, para refletir antes de uma ação. Que a nossa fúria fique na cama, sempre com a sua ira e a minha resistência a porrada. Que a minha memória nunca seja apagada, que a sua proteção nunca falhe na nossa jornada. Que um dia você sinta o gosto de se deixar cuidar. Que um dia eu não sinta vergonha de te mostrar. Que nunca esqueçamos de boa noite dar, que um procure o outro a noite e que aqueça se assim precisar. Que Deus nos abençoe e que se um dia houver briga, as pazes logo virá."

Tantos gênios que acham que não são gênios porque alguém disse "você não é capaz";
As palavras são armas, que não deveriam ser manuseadas por qualquer um.

⁠Olhar para alguém que a gente ama
faz acender faíscasem nossos olhos,
faz a gente querer viver, mas viver tanto,
ao ponto de morrer de amor.

Olhar para alguém que a gente amaé
se demorar num olhar desconhecido e
ao mesmo tempo tão familiar, que a
única coisa que a gente deseja é que
ele possa se vê como a gente o enxerga.

Olhar para alguém que a gente ama
é olhar nos nossos próprios olhos e se
reconhecer no outro. Porque amamos
o que nos reflete...

Olhar para alguém que a gente ama,
além de ser um auto reconhecimento
étambém uma forma de enxergarmos
o que o nosso corpo e mente e alma
vibram;somos pura energia, entrando
e saindo da forma por uma única razão:
ser luz na vida do outro.

Olhar para quem a gente ama é,
muito mais que um simples olhar,
é enxergar o presente e o futuro,
algo que escolhemos com a razão
e o coração e que vamos zelar, amar
e cuidar até o infinito da finitude de
nossas vidas como se fosse nós mesmos.

- E, eu, só tenho olhos pra você -



"Você já reparou que quando seu cálice de felicidade está cheio;
Há sempre alguém que lhe dá um safanão no cotovelo?"

"⁠Eu me pergunto;
como pode existir alguém tão
sem sentimentos?
Talvez para compensar meus excessos."

⁠Escolha alguém pra sua vida,
Que sonhe tanto com um futuro com vc.
Que ao estar do lado dessa pessoa cada minuto se torna perfeito.

⁠"Sempre se encontra alguém
que lhe tira do fundo do poço.

Difícil é encontrar alguém que
te estenda a mão e
te acompanhe ao topo da
montanha,
onde a solidão lá é terrível."
😔

⁠⁠"Não desista, se não der certo tente de novo
Se não conseguir abrace alguém,
Se não estiver aguentando dívida com seu melhor amigo, Se te sobrecarregar sorria,
Se chorar enxugue as lágrimas,
Se perder não tenha medo de recomeçar,
Se não acreditarem lute você mesmo,
Podem ter infinitas lutas,
Mas você irá vencer todas elas,
Não de espaço nenhum aquilo que não te faz bem,
Viva, só assim você terá experiências a contar,
Não duvide da sua força,
Não duvide do seu mundo,
Nunca leve em consideração se te disserem que não conseguirá, você é o único que pode mudar isso,
Você pode ser completamente muito mais do que imagina"... 🥰

⁠Se você está devendo a alguém pague!
Se está difícil pra você, imagina pra quem te ajudou.
Então pague aos poucos, mas pague...
Ninguém próspera na vida prejudicando os outros!

FAZER O BEM

Alguém: filósofo, importa fazer o bem sem olhar a quem?
Filósofo: quem é quem?
Alguém: como eu, alguém.
Filósofo: vá, se olhar no espelho.
Alguém: vi, a minha imagem.
Filósofo: sim, uma representação sua.
Alguém: qual a reflexão?
Filósofo: importa fazer o bem sem olhar para você mesmo.
Alguém: por quê?
Filósofo: porque o outro é você, em outra situação.
Alguém: então, o outro, é o meu espelho?
Filósofo: que bela conclusão!
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 30/09/2021
09:36h

PUNIÇÃO POR PALAVRAS

Alguém: bom psicanalista, em um suposto relacionamento amoroso, pode me dar um exemplo de punição em forma de palavras, sem a necessidade de agressão física?
O Bom Psicanalista: Os comportamentos ameaçadores são do tipo: “Se você não fizer o que eu quero, você vai se arrepender amargamente, pelo resto da sua vida; nunca mais quero olhar na sua cara, nem falar com você”.
Alguém: que tipo de efeito ou reação isso pode causar na pessoa ameaçada?
O Bom Psicanalista: a ideia é provocar um sentimento de culpa, fazer a pessoa ameaçada se sentir responsável por suas próprias ações, culpada por não atender aos desejos daquele que ameaça.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 23/09/2021
20:38h

PERCEPÇÃO

Solidão de Si
Alguém:
-Filósofo, o que significa solidão de si?
Filósofo:
- Ainda não experimentei a solidão de mim, mas dos meus questionamentos. Mas, como nada sei, apenas supor que, para alguns, é se perder a si mesmo, é não se querer, se abandonar. É achar que o outro não lhe vê e nem lhe quer e acha que, por isso, também não deve se importar, nem saber onde está. Foge de tudo e de todos, mas inconscientemente vive a procurar. Na verdade, é analisar o outro na tentativa de se encontrar. Enfim, tudo é uma questão de percepção. Ou não?

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
13/08/2021
09:10h

⁠Escrever não sei se é um dom ou apenas uma necessidade, também não existe um alguém, eu penso que, quem escreve, escreve para alguém.
Sempre terá alguém que se identifique com as suas escritas, com os sentimentos que você tenta passar, se você escrever e um milhão de pessoas lerem, e alguém se identificar, você já atingiu seu objetivo.

Se quiser ficar que fique,
com qualquer alguém...
Mas não fique com quem te
faça ver a lua apenas do chão..
Fique com quem te leve as estrelas,
com que te faça ver o sol melhor.
Fique com quem te ensine a voar..

..

..

SE ALGUÉM ME DIZ…

Se alguém me diz que o mundo é são,
sem ver sequer a espada em riste,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é vão,
por não saber que tanto existe,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é pão,
sabendo eu que a fome existe,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é não,
por não saber que o sim persiste,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é sim,
além da terra, aquém do chão,
eu volto a ser senhor de mim
e alegremente digo não!....

📜© Pedro Abreu Simões ✍

Vitrine

Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.

Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.

Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por eu ser cheia de ter certeza de tudo, só quero alguém que me prove o contrário.

⁠⁠A gente só sabe quão Grande é o problema de alguém, quando o vive.
O copo pode estar na metade pra você, mas pra mim ele transborda.

⁠Gostar de alguém
requer, às vezes, uma certa cegueira...

E já não sei
se ultrapassei o limite
de fechar os olhos para você.