Poesia para Conquistar Alguém

Cerca de 33655 poesia para Conquistar Alguém

Alguém já parou pra pensar que a relação entre as pessoas possa ser uma divertida provocação inconsciente das partes e uma piada consciente da vida?

Todo ser humano tem a capacidade de amar alguém de verdade, Mas é incapaz de esquecer um amor de verdade

Não vou pedir desculpas por ser idiota demais, babaca demais ou trouxa demais. Por que alguém com tantos defeitos como eu, se preocuparia em lamentar imperfeições? Acostume-se.

Tentar dar ordens a alguem é por o colar de trouxa, pois, no fim, só você vai ficar rouco e enrrugado.

Mãe, eu tô gostando de alguém. Eu sei, você já deve ter percebido isso, porque não é normal alguém sorrir todas as noites olhando pro celular, e você já presenciou mil vezes quando falo no telefone com ele. Bom, mãe, eu quero te dizer que sim, é ele. É ele, mãe, que eu coloco em histórias de princesa e príncipe que você contava para mim. É ele que eu vejo comigo no futuro. Com ele que eu planejo uma vida. E eu sei, ele não é certinho e não faz muita coisa, mas, mãe, se orgulha dele. Porque é ele que me faz bem. Não é trabalho cumprido? Você não queria alguém que me fizesse feliz em tempo integral ou apenas no tempo em que você está trabalhando? Então, é ele. Eu gosto dele, sou apaixonada pelo sorriso. Se ele disser algo, eu acredito. Eu gosto de ficar olhando e olhando sem dizer nada, apenas o observando comer. Mesmo sendo aquela comida que eu não gosto e que você insiste em dizer que uma vez na semana pode. É ele que, quando a gente briga, diz que quem está com razão é a senhora. É ele que, quando eu pergunto do que tem medo, diz que tem medo de me perder. É ele que te chama de sogra, e é o mesmo que eu quero que chame. Ele é bobo, mas é o genro que, se a senhora conhecer do jeito que eu conheço, vai gostar. - De sua filha apaixonada, belongedd.

É tão estranho e ao mesmo tempo tão simples, gostar tanto assim, e querer alguém como eu quero você só pra mim!

Nem tudo é o que parece ser. As vezes a gente ver alguém sorrindo mas dentro de si existe uma grande dor, o sorriso tenta esconder. Mas os olhos não mentem!☝👀🍃

Não adianta a pessoa ser recíproca com alguém que a deixa no vácuo todos os dias, mesmo a pessoa ajudando a outra, quando recebe um vácuo a pessoa mostra que ela não é tão importante assim pra vc.

Não importa durante quanto tempo você treine alguém para ser corajoso, você nunca saberá se ele é ou não até algo real acontecer.

Sentir saudade de alguém não é sobre quanto tempo passou desde a última vez que você o viu ou da última vez que vocês tenham se falado. É sobre aquele momento que você está fazendo alguma coisa e deseja que aquele alguém estivesse ali, bem ao seu lado.

Se para admirar alguém vc tiver q concordar com TUDO que ela diz, então nunca admirará ninguém pq ninguém pensa exatamente como o outro.

A vida é escrota, aleatória e arbitrária, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente.

Passamos tanto tempo pretendendo conhecer alguém... e chega um determinado momento em que descobrimos não conhecer nem a nós mesmos...

Eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo, e não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou.

Antes de julgar alguém, temos que ao menos tentar nos conhecer inteiramente. Ou seja, não julgaremos alguém pois nunca conheceremos na íntegra o nosso eu.

Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.

Edmond Rostand
Cyrano de Bergerac. São Paulo: Scipione, 2019.

E quantas vezes falei "desisto" e continuo persistindo em alguém que sempre vai me deixar no vácuo.

Uma namorada ciumenta é uma namorada fiel. Se ela não fica com ciúmes quando alguém tem a sua atenção, é porque alguém tem a dela.

''Não se pode implorar atenção e cobrar amor de alguém que gostamos, nem que ela tenha sentimentos fortes por você. O sentimento surge de forma natural e o amor simplesmente acontece, nasce do improvável e foge de todas as teorias humanas.''

Por trás de toda pessoa fria, existe alguém que já se importou o máximo que podia, gastou seus esforços, lutou, insistiu... e quando por fim se deu conta que nada daquilo faria o menor efeito, resolveu se recolher da batalha, não por medo, mas sim porque tudo nessa vida precisa ter limites. Quando fere o seu amor-próprio já não vale mais a pena.