Poesia para Conquistar Alguém
Quando alguém citar o teu nome em conversa observa o tom de voz de quem fala, assim você percebe se for agressão elogios fofocas ou é simplesmente um conversa formal.
Quando alguém te encurralar por algum acontecido na vá confrontar, ouça ambos os lados para que ninguém seja condenado.
Tenha bastante cuidado quando alguém vier buscar a tua ajuda, não é todos os dias que você está livre para fazer a vontade de alguém.
Quando alguém tem um substituto geralmente não é a pessoa a ser substituta, sim as ações que serão substitutas.
A mudar o comportamento alguém vai comentar as atitudes ao nível de bom ou não, toda mudança tem um objetivo pode mudar quantas vezes for necessário, porém mantenha o mesmo padrão de bom caráter.
Quando alguém aceita o valor por merecer a sua história será de vitória, porque quem tem medo de assumir o verdadeiro desafio não tem competência para vencer.
Quando alguém acredita em você, você tem o dever de doar o teu melhor para que o alguém possa te vê uma pessoa de bom caráter.
Quando alguém não for capaz de ajudar com os teus problemas não fica triste, certamente os problemas dele são maiores que os teus.
Acusar alguém por mudar de lado não é um ato de inteligência, cada pessoa tem opinião escolha e decisão não é você que vai mudar o problema do mundo.
Tudo é parte da vida, quando você fala menos que alguém possa ouvir com certeza as tuas palavras vão ser aceitas.
Alguém que sonha deseja te levar a ruína não pode andar do teu lado, porque até as tuas qualidades vão ser circuitos de blasfêmia.
Quando se responde para alguém em rede social, você da ênfase para a pessoa, fortalece o pensamento e a negatividade contra ti, mostra a todos que foi atingido e que sentiu o golpe, seja superior e continue o seu trabalho, pois se há incomodados, é porque você está fazendo a diferença... Continue!
Uma crítica negativa e destruidora nunca virá de alguém que faz mais ou que está acima de você, este tipo de pensamento crítico sempre virá de alguém que faz menos, aquele que está abaixo...
Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...
Se para ser engraçado, você precisa magoar alguém, a meta da felicidade se perdeu, pois o seu riso custou a lágrima de outra pessoa... Não quero acusar, nem pretendo, mas uma piada que ofende, que separa classes, que enaltece apenas o seu autor ou semelhantes a ele, pisando na fé ou mesmo na essência dos outros, infelizmente já deixou de ser piada há muito tempo... Se tornou objeto de ataque, um tipo de arma ideológica, com fins políticos, focando apenas no que dizem em seu íntimo: "Se não podemos vencê-los, atacaremos a sua moral, o seu costume, o seu modo de viver, destruiremos a sua fé e diremos que foi liberdade de expressão." Tenho pena dessa gente, pois sei que no final de tudo, o tombo será grande!
Quando se aponta o dedo para alguém, no intuito de desqualificá-lo, você apenas demostra a sua incapacidade de poder superá-lo!
Sempre me coloquei na linha de frente para defender alguém ou algo que acredito, seja para fortalecer uma tese, seja para encarar algum perigo, pois sei que ninguém apanha sem razão, da mesma forma que ninguém bate sem motivo!
Sou antes escutar alguém dizer que é ateu e praticar a bondade do que ouvir àqueles que dizem amar a Deus e os fazem da boca pra fora
