Poesia para Amigas

Cerca de 15904 poesia para Amigas

⁠"O sentimento de amizade pode até ser para sempre, mas os amigos não. Eles passam junto com a vida. Ficando a saudade e vontade de ter sempre aquela pessoa por perto, compartilhando alegrias e momentos diversos."

⁠A amizade atinge o nível da excelência quando está pautada no desinteresse pessoal, no entanto, para os portadores de características sociais louváveis, o que importa, no âmbito da amizade, são os atributos e não as benesses do relacionamento, os valores internos valem mais do que os externos na construção do laço amigável, as virtudes são mais significativas que as ofertas acordadas no vínculo afetuoso.

⁠Sua amizade foi como um cobertor nos dias frios e como um farol enquanto eu navegava pelo mar em uma noite sombria

⁠Mantenha a amizade de seus amigos. Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe. Não seja ingrato! Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade. Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificam, para dar-lhe momentos de alegria. Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.

⁠Não me chame de amigo, se você não souber o que isso significa ou qual é o valor de uma amizade.

Amizade não tem hora nem lugar pra começar. Na verdade nada disso importa, o importante é que aconteça e que seja infinito

Aos meus amigos, se me permitissem dar uma nota por sua amizade perfeita, eu lhes daria uma nota 1, com muitos zeros a direita.

Se amizade fosse medida pelos anos, a felicidade por meses, e companheirismo por dias, nem a soma e nem a multiplicação desses fatores poderia mostrar em números o grande privilégio de ser seu amigo!

⁠Aproximação que vira amizade trazendo confiança até que haja confidencialidade; Logo após, tais segredos se tornam pensamentos latentes ao ouvinte, convertendo-se em flash de fantasias, evoluindo para episódios de sonhos, que trás insônia e pensamentos fixados. Virou desejo, que trás dependência, que mexe com a líbido e nós leva a decisões... então começa a culpa, e entre culpados, não há inocentes.

Toda verdadeira amizade se baseia em um grato e furtivo encontro de corações generosos e amorosos que enfim se encontram em "semelhecitudes" - semelhanças diferentes e muito carinho livre por cada um existir do jeito que é, de ser, ter próprias visões e opiniões e pensar diferente, sem precisar mudar nada, para agradar.

⁠O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.

⁠Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.

Ter um amigo é muito mais do que ter alguém para conversar. A amizade se constrói com carinho, compreensão, confiança entre muitos outros fatores. É difícil encontrar uma pessoa que está por perto em todas as horas, sejam elas ruins ou boas. A amizade pode valer tudo, um simples abraço na hora certa pode ser mais do que se espera. Há quem diga que as coisas simples são as que mais tem valor e isso quando o assunto é amizade pode ser bem usado.

Eu só acredito no amor que é sinônimo de cuidado, que tem como princípio básico a amizade e é alicerçado no respeito. O amor que eu creio não chega pronto, é edificado dia a dia, com dedicação, carinho, e zelo. O amor que eu creio é o que perdoa, que é fiel e generoso. O amor que eu creio confia, constrói pontes, ao invés, de muros, é múltiplo, não ilha, desata nós para fazer laços e é liberdade não gaiola.

"Quando não pode ser amor, que seja amizade, embora uma verdadeira amizade também é um tipo de amor."

Quem dera se eu pudesse impedir que a noite chegasse, seria eu, o escultor do amor e da amizade. A diferença pouco importa cada um tem seu valor mais como eu bem sei sou apenas sonhador. Assim eu digo pra lua que estou morrendo de saudade á linda lua de prata logo responde pra min. Amor que com amor se paga fica-se em crédito e nunca se acaba. Boa noite

Desconfio que a essência da amizade seja algum tipo não identificado de luz, tamanho o brilho e luminosidade que deixa por onde passa.

O plantio da amizade é um processo simples e rápido, mas os frutos que ela produz, amadurecem lentamente.

Amizade duradoura é aquela que, mesmo havendo falhas, suporta as diferenças e aponta as melhores oportunidades para amadurecê-la em uma convivência confiável.

⁠Seja sempre educado ou no mínimo, comportado, útil e apto para servir a quem precisa de sua amizade, habilidades e solidariedade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp