Poesia Pai para Filho
Caramba, o cara nasce rico, é filho do Almir Sater, canta, toca viola, e parece um deus, ainda por cima, de tão bonito que ele é. É mta sorte pra uma pessoa só. Eu não o conhecia, conhecí agora no Bial, Gabriel Sater.
Já pensaram na hipótese de que Jesus pudesse ter sido filho biológico de um simples mortal desconhecido, um filho de "mãe solteira", não reconhecido pelo pai?
O Amor é permissivo, permite que o filho vá em frente. O SENHOR detesta todas as pessoas perversas de coração, não praticam o que ensinam, atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los, tem como alvo serem observados, amam o lugar de honra, gostam de ser chamados de Mestre, porém existe só um Mestre, somos todos irmãos, não há outro Pai, a não ser Deus, fecham as portas do céu, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo! Ai de vós, guias cegos, Tolos e cegos! A grandiosidade esta em servir e aqueles que andam em integridade, são a Alegria de Deus.
Entre adversidades e aflições, protegemos um filho assim como o ser humano resiste pela vida até o último suspiro, e ainda não descansamos depois de haver suportado até ao fim. Procede do instinto mais primitivo; lutar por aquilo que amamos.
O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.
Deus está olhando para o mundo todo tempo e breve determinará a volta do seu filho Jesus e como você está? Vamos nós aprontar porque a qualquer momento vamos descansar nos braços de Pai. Bom dia na paz do Senhor.
A dor de uma separação de duas pessoas que tem um filho e os dois o ama é comparada com a dor da perda de um ente querido.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Ter um filho preferido é plantar a semente da discórdia e do ressentimento entre os filhos pois o verdadeiro amor parental floresce na imparcialidade e na valorização de cada filho em sua singularidade!
A chegada de um segundo filho não pode apagar a importância do primeiro! Se o fizeres perdeste a essência do ser mãe!
Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?
O Criador fez o mundo e o deu ao filho do homem. E teve que descer do céu, e passar pela mesma "porta" para destruir seu inimigo mor. Nada é sobre mim ou ti... é sobre Ele e ele. O homem cuida do homem, abençoa o homem, derrama unção no homem, ensina, educa, e trilha o melhor caminho, para que sua prole o siga. Ao vencer a maior guerra, Ele voltou aos céus, mas deixou seu Espírito para que fizessemos as mesmas obras, e para tanto, precisamos explorar esse "reino"...e entender, buscar, discernir. Quando descobrimos o mistério da cruz e e passamos a viver de acordo com seus ensinamentos...ah meu caro, não há mal que fique na Sua presença. Isso é divino!!! É fazer na terra como no céu!
Talvez um dia seu filho o acuse de ter sido duro demais com ele. E talvez cuide dos filhos dele diferente, e talvez ao atingir sua idade de hoje, ele pense de outra forma e, talvez, diante de um abandono qualquer, ele reflita: "eu deveria ter sido mais duro com ele. Eu amei tanto minha mãe, parece que meu filho não me ama. Eu queria tanto que ela ainda estivesse aqui para amá-la mais um pouquinho". Talvez, só talvez, um dia eles entendam o que é amar com zelo e amar com desleixo!
O filho de bem,honra e salvaguarda seus pais. Mas o filho do mal os desonram com intenções malignas!
Repugnante o homem que participa da feitura formosa de um filho e, na altura de creditá-lo o seu amor, perde-se pelo mundo, deixando um inocente órfã de pai vivo desvairado.
Não se percebe porque motivo muitas mulheres sagradas, carregam durante certo tempo o seu filho no ventre e, depois de o trazer ao mundo abandona-o como se fosse um nada.
Filho, encontre um altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará você é a sua família.
Filho, nunca sinta vergonha de descer na presença de Deus, aprenda a ter prazer nisso, e você terá uma porta de escape e socorro no dia da angústia. Se acontecer da fonte secar (altar), não demore em procurar outro, isso sem ser desleal aos homens que te ajudaram e investiram em você.
Filho, jamais empreste o seu nome, você precisará de crédito no mercado uma hora ou outra, zele pela sua reputação, não por orgulho, sim por sabedoria, pois lembre-se; o nome de Jesus tem PODER e semelhantemente, o seu nome deve honrá-lo, como o dEle honra o Pai Celestial.
Filho, cuide do seu corpo, pois ele é o seu veículo nessa terra, cuide da sua alma, pois cura-la exige muito trabalho (emoções), cuide do espírito que o Eterno te emprestou, e busque aprimorar o que eu aprendi.
- Relacionados
- Poesia de Amor para um Filho
- Poemas de Amor aos Filhos
- Textos poemas sobre Filhos
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
