Poesia Pai para Filho

Cerca de 12548 poesia Pai para Filho

⁠ORAÇÃO


Pai celestial, rogo-lhe pra que pela sua infinita bondade ilumine a vida da pessoa que está lendo esta mensagem, Que Deus embargue e caiam por terra todas armadilhas montada na vida dele(a), em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém!

Inserida por ArnaldoChinemero

Ao esplendor da lua, que encanta a noite,
Surge um devoto, minha musa, a afeição açoite.
minha paixão por você, tão doce, tão serena.
Afeto genuíno, vou fazer o recíproco valer a pena.
Minha morena, és o meu café e eu sou o leite.
A nossa relação, mi amore, é do mais extremo deleite.
Eu afirmo, que eu te amo, com a mente plena.
Eu te amo, pequena.

Inserida por Ryukendo

Seja onde estiver agora, eleve seu pensamento aos céus por uns instantes, ore um pai nosso e faça uma oração a Deus pois ele sente a sua falta.⁠

Pode ser em silêncio Ele te escutará e te atenderás 🙏

Inserida por deivison_baltazar

⁠Pai, mais um dia me a ti com todo respeito que mereces.
Os meus pensamentos viajam como um passarinho e sinto no imaginário o cheiro do mar, da flora, da fauna, vejo montanhas, tudo criação sua.
Infelizmente não posso esquecer que nós humanos também colocamos no mundo a guerra, a intolerância, o ódio, a maldade.
Tenha compaixão, senhor.
Rogo que continue nos abençoando para a cada dia chegarmos mais perto de ti. Agradeço imensamente o seu amor por todos nós. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Se eu comando o espirito a carne fica sem arma
Pro exercito do meu Pai, eu vim trazer novas almas

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Oração de um pai que não crê

Eu não acredito em Deus.
Não consigo. Não vejo necessidade, nem presença.
O mundo, pra mim, se explica por outros caminhos — razão, ciência, acaso talvez.
Mas mesmo sem fé, todas as noites, me ajoelho ao lado da cama dos meus filhos e oro.

Não oro por mim.
Não peço nada pra mim.
Minha oração é por eles.
É por amor — só amor.

Porque quando estou com eles, abraçado, sentindo o calor pequeno e infinito desses corpos que nasceram de mim e que hoje são meu mundo, eu percebo uma coisa estranha:
Não acredito em Deus, mas desejo que Ele exista…
Nem que seja só pra cuidar deles.

É contraditório? Talvez.
Mas o amor de um pai não precisa ser lógico.
Ele é visceral, instintivo, manso e feroz ao mesmo tempo.

E então eu falo com Deus.
Falo mesmo não crendo.
Peço: cuida deles.
Peço: livra-os do mal.
Peço: que eles cresçam fortes, felizes, bons.
Agradeço também — por cada risada, por cada abraço, por esse instante sagrado que é vê-los dormindo em paz.

Não faço isso escondido.
Não é um ritual meu.
Faço com eles, por eles.
Eles acreditam, a mãe deles também.
E eu não quero roubar deles esse mundo invisível que tantas vezes conforta.

Não oro por fé.
Oro por amor.
E talvez, só talvez, esse amor que sinto seja a coisa mais próxima de Deus que eu jamais vou tocar.

Inserida por andreerotidesarruda

⁠O homem à sua frente, mergulhado na música de um passado que não volta, já não é seu pai.
É uma sombra do que foi, alguém que o tempo esculpiu em silêncio e esquecimento.
E você, parado ali, percebe que o tempo não apenas passou — ele levou tudo com ele.

Inserida por Sargentoduarte

⁠Deus Todo-Poderoso, Pai Abençoado que estás em todos os lugares...

Teu Nome sempre será Santo...

Que venha até nós o Vosso Reino de Amor, Paz e Sabedoria...

Que possamos realizar a Tua vontade em todo e qualquer lugar...

Quanto ao Pão Nosso que nos alimenta, dai-nos hoje e sempre...

Te pedimos ó Pai, que perdoe os nossos erros, as nossas dívidas. No entanto devemos nós, perdoarmos àqueles que nos ofendam...

Mesmo que em nosso caminho haja tentações, jamais nos deixeis inclinar à elas e permita que nossos Guias Espirituais nos orientem e nos livrem de todo mau.

Que assim seja!

Inserida por ajmesquita

⁠FOME ANCESTRAL

Minha filha
Quer comer a vida.
Leva à boca o biscoito,
E o dedo do pai,
Em seguida.

Inserida por JCassais


Lá em São Paulo ele nasceu,
Com olhos claros de céu e de mar,
Enquanto o pai em Belo Horizonte
Sonhava em chegar pra poder abraçar.

Os avós atentos, o tempo parou,
Fotos e risos pra acompanhar,
Os irmãozinhos em festa esperavam
O doce menino pra vida adoçar.

Daniel, doce como o açúcar,
Veio ao mundo pra iluminar,
Nosso amor feito mel e ternura,
Nosso tempo de paz pra cantar.

Dos bisavós herdou esse olhar,
Brilho de estrela, cor de luar,
Veio com o vento trazendo esperança,
Pequeno encanto, promessa de dança.

E a sua luz nunca vai se apagar,
Que seus caminhos sejam de sol,
Que a vida cante pra você dançar
Nosso doce menino, um farol

Daniel, doce como o açúcar,
Veio ao mundo pra iluminar,
Nosso amor feito mel e ternura,
Nosso tempo de paz pra cantar

Inserida por Zuccarato

⁠Pai, ontem você me chamou. Me fez sentir a sede da tua presença e também o calor do teu abraço. Calou na minha alma a angústia de procurar aquilo só tu tens pra mim. Me levou a mergulhar e me colocou novamente naquele ambiente que a tua presença inunda. Antes que eu pudesse contar os segundos, me saciou e colocou riso em meus lábios - nos lábios que não cansam de te adorar. Os meus olhos ainda não podem ver a tua forma, mas testemunham a tua presença com lágrimas.
Pai, ontem me ensinou e hoje testificou no meu coração, que conhecimento sem tua presença é orgulho, justiça sem tua presença é legalismo, obras sem tua presença é vaidade. É a tua presença que dá sentido, destino e torna tudo bom.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Pai Criador,
Infinitamente santo, glorificado, exaltado e amado é o Teu nome.
Recolho-me em minha mais singela condição para elevar minhas palavras a Ti, expondo-Te o meu amor, mas submetendo-me sempre à Tua vontade.
E mesmo entendendo que tens presciência de tudo o que quero falar-Te, e que sabes o que preciso muito mais que a mim mesmo, suplico:
Que a Tua verdade prevaleça sobre mim, mas que eu não queira sobrepor a minha verdade à quem quer que seja.
Que a Tua luz me ilumine plenamente, mas que eu não queira impor a Tua luz aos olhos de ninguém.
Que o Teu amor e a Tua bondade sejam assimilados pelo meu ser, e que esse mesmo amor seja transmitido por mim aos meus irmãos.
Que a Tua grandeza e plenitude me alcancem, mas que só a humildade seja por mim vivenciada.
Que a Tua onisciência me afaste da ignorância, mas que eu sempre respeite as limitações daqueles que me perseguem.
Enfim, Senhor, afasta-me de minha própria pequenez, fazendo o Cristo viver em mim.
Mas, quando meus pés vacilarem, como Pai zeloso que és, que em Teus “braços” me afagues, para que na maldade eu não fique esmaecido.
E assim, com o coração aberto a Ti, exaltar-Te-ei por todos os séculos e séculos.
Teu filho,

Inserida por rodrigo_elias_cardoso

⁠Superando as sombras do passado

As palavras de meu pai ecoavam como um decreto de inutilidade. As afirmações de minha mãe pintavam um futuro sombrio, desprovido de conquistas. O laço fraterno com minhas irmãs parecia frágil, distante da amizade que eu ansiava. Na escola, sentia-me como uma intrusa, uma aluna indesejada. A crítica de um professor ressoou profundamente, como se minha própria existência fosse um erro.
Cresci envolta em uma névoa de incerteza, questionando meu lugar no mundo. Hoje, aos 30 anos, reconheço o vazio que se instalou, reflexo das feridas do passado. Minha história pode não ser um conto de alegrias fáceis, mas ela é a minha jornada.
Ainda que em alguns momentos a vida pareça um fardo pesado, carrego em mim a resiliência de quem sobreviveu às tempestades. Se por vezes meus passos vacilam e o destino se oculta, a busca por um caminho permanece acesa. A tristeza que as incertezas trouxeram não me define, mas me impulsiona a buscar luz.
Na minha busca espiritual, volto-me para diversas crenças, na esperança de encontrar amparo e compreensão. E mesmo que o silêncio persista em alguns momentos, a fé reside em meu coração.
Sou feita da vastidão da estrada sob a noite estrelada, da firmeza do chão batido sob a luz da lua. Envolvo-me na delicadeza do perfume das rosas e na imensidão acolhedora do mar. Reconheço a multiplicidade de caminhos e destinos que se apresentam, e com renovada esperança, sigo adiante, confiante de que um deles me encontrará.

Inserida por adnaline

⁠Vencer
O mais importante hoje é agradecer, eu avistei um pai com sua filha esperando o ônibus, olhei pra ele e ele estava com os olhos fixos no horizonte. Me veio a frase : " EU CREIO NA SUA VITÓRIA!" seus trajes estavam sujos, mas sua postura era de um vencedor! Isso me fez rolar algumas lágrimas, orei por eles e logo senti paz.
Deus nos mostra seuPropósito,só basta dar lugar.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠O sistema não deixou julgar o amigo do pai do amigo, pois seriam condenados, e deixaria o pântano saber o eles fizeram nos invernos passados.

Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).

CARTA ABERTA PARA O MEU PAI

Pai, quero te dize o quanto eu te amo - e é muito, muito mesmo!
Obrigada por tudo: pelos momentos maravilhosos ao seu lado, pelos concelhos, pelas risadas. Tudo isso foi simplesmente incrível e inesquecível.
Sinto falta do seu abraço, do seu cheiro, do seu sorriso, das suas piadas e brincadeiras engraçadas. Sinto falta de você todos os dias.
Você foi o homem mais incrível que eu já conheci. Foi - e sempre será - o homem da minha vida, o meu herói.
Meu paizinho, para sempre no meu coração.

Fruto da maldita serpente,
Inveja do paraíso ardente,
Desejo de ser como o Pai,
Dali ele apenas cai.

Eva coagida pela fala marcada,
Adão tolo seguiu sua amada,
Consequências do pecado original:
Homens no sol a plantar,
Mulheres no parto a gritar.

⁠Pai,
Nada sou sem Vós.
Nada sou sem o Seu amor.
Sua vontade de amar.
Enche todos de esplendor.
Arregaçais as margens de vida.
Melhorais a vida de cada um de nós.
Ensinai-nos o que é amar de verdade.
O que é crer em vez de querer.
Vós, Pai, escutais cada um de nós e perdoais nossos pecados uma vez deles verdadeiramente arrependidos.
Pai, só vós para suportar tantos erros nossos e mesmo assim estais pronto para nos recebes no vosso regaço.
Obrigado Meu pai.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Pai,

Obrigado por mais este dia.

Que possamos crescer em dedicação, paz e alegria.
Que a nossa atitude revele união e sabedoria.
Que saibamos conviver unidos em Cristo, com fé,
com o coração e a mente voltados para aquilo que é do Pai.

Por fim, meu Pai,

Que possamos nos encontrar em Teu nome,
e que enchamos a igreja do Senhor para Te glorificar.

Abençoa-nos, Senhor, na paz e na Tua glória.

Amém.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Nosso Deus e Pai Celestial,
em Seu infinito amor e misericórdia, ouve nosso clamor e nos responde com graça.

Inserida por AngelaCaldas