Poesia Pai para Filho

Cerca de 12793 poesia Pai para Filho

⁠DIA DAS MÃES

Procurei o que dizer
pra mamãe eu agradar,
mas não tive uma ideia
para a homenagear.
Perguntei o que eu faço,
ela quis só um abraço
para se presentear.

Inserida por RomuloBourbon

Aos filhos...

Gostaria de ser um poeta
Talvez compositor
Até mesmo cantor
Para cantarolar baixinho
Ao seu ouvidinho

Tu és o lugar mais fantástico que já conheci
A flor mais bela que colhi
O presente que jamais esqueci

A vida me ensinou
Mas a maior lição
Foi te dar atenção
E entender
De que filhos são
E sempre serão!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Filhos: eles podem escapar de nossas mãos, nossos convívios e até das nossas vidas, mas nunca dos nossos corações.

Inserida por ElisangelaRetamiro

Não sinto dor, pena ou se quer me lembro da rejeição...
Vejo naquele que rejeita, não só a inveja, mas falta de amor,mas de amor próprio...

Inserida por rubens357

Dual

E lá estava ele. Tão pequeno, tão frágil. Era maravilhoso saber que, enfim, eu havia sido pai. Ao mesmo tempo, um turbilhão de pensamentos e preocupações preenchiam os espaços ociosos no meu cérebro. Espaços que só eram, anteriormente, ativados quando os assuntos eram futilidades, como mulheres, festas e futebol.
Não havia espaço para mais nada. Desde o momento em que aqueles pequenos olhinhos negros piscaram para mim, o mundo parara. Só existíamos nós dois, unidos por laços únicos em uma esfera que eu ainda desconhecia.
E ele, o meu filho (meu!), parecia me compreender. Olhava fixamente na minha direção, enquanto suas pequenas falanges arriscavam curtos movimentos. E sorria, quando a preocupação tentava me consumir. Parecia estar adorando a exaltação que brotava de mim, mesmo detrás daquela enorme parede de vidro.
Agora eu entendia. Entendia o que era viver eternamente. Diante de mim, a maior aposta de perpetuação de minhas memórias. Uma Parte de mim. Minha continuação. Eternidade. Esse é o nome que deveriam dar a todos os filhos. Vitória. Este é o nome que deveria ser dado a todos os pais. Porque ser pai é viver, todos os dias, a harmônica dualidade existencial, sem deixar cair a peteca.

Inserida por lhspedroza

⁠Você tem filhos? Quanto tempo você dedica, 'tête à tête', com os filhos?
Filhos saudáveis, físico e psíquico, não se mede por fazer e dar tudo que eles querem. Os pais e ou responsáveis devem agir como moderadores.
Quando não se limita os filhos em uma educação saudável, na verdade estará criando monstros, no sentido ruim, e abusadores conscientes, onde tudo é permissivo.
Até as escrituras sagradas traz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6), aqui trata tanto do caminho do bem como do mal.
Antes de dizer 'merda', reflita, que tipo de ser humano está educando!

Inserida por rosa_brasil

⁠Existem momentos que passam como se estivéssemos passando café: no início um aroma delicioso...

Depois um paladar sem igual...

E logo uma sensação revigorante...

Assim são os melhores momentos da vida: são deliciosos, revigorantes, sem igual...

E deixam a sensação de querer viver novamente...

E outros nem tanto assim...

Inserida por sidneylourenco

SOL DE GRATIDÃO SENTIDA
Peço licença aos amores, licença aos bons escritores.
O meu peito em puro amor agradece em versos ao mestre.
Gratidão pela inspiração; pela sublime decisão...
Um filho que então é gerado é um Sol a ser cultivado.
Grato ao jardineiro maior, palavras não irão definir.
Amei, cantei e escrevi, mas nada igual jamais senti.
Olhava a estrela crescendo, no ventre da tal escolhida.
Presente maior; minha vida, e uma vida se refazendo.
Encanto; um fruto chegando, quem sabe um elo maior.
Glórias, glórias meu Senhor; é um menino chorando.
E logo o vejo a sorrir e o riso em mim fez morada.
Agora a minha jornada tem nova razão de existir.
Amada minha amada, prenda por Deus escolhida.
Vida longa, vida a vida e a luz que se faz na estrada.
Verde o peito em brilho e festa celebra o rebento nos braços.
Abraços, mil beijos e afagos em tons de cores modestas.
Quisera eu dividir a seiva suave sentida.
Em chuva de paz vejo a alma, de fé a aura é vestida.
Pai; palavra que ecoa aos céus voando em canção.
A ave é a mente do artista repousando em oração.

Inserida por LITYERE

⁠"Toda vez que vejo nitidamente uma oração específica sendo respondida, cada vez mais me sinto feliz, protegido, amável, enfim, um verdadeiro filho adotivo de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠EM 1º LUGAR DEUS, 2ª A FAMÍLIA, 3º O EMPREGO - É mesmo?

1 - Geralmente é o inverso; 2 - para algumas pessoas a família (o filho preferido, ou o único) é que vem em 1º lugar; 3 - e algumas outras de fato Deus em 1º, mas emprego pode vir em 2º... Geralmente esse tipo de fala é algo que se imagina o "certo", por isso se reproduz pois acredita que será bem visto.

Inserida por BacellartPsicologo

ENTREMENTES
Entre
Ventre
Semente
Amamente
Amavelmente
Carente
Nem sente
Que é gente
Na mente
Inocente
Intransigente
Paciente
Não mente
Vida exigente
Dependente
Vivente
Comovente
Vertente
Exageradamente
Incondicionalmente
Só sente
Amar eternamente
Mulher "simplesmente"!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠MINHA OUTRA METADE

Você veio como chuva de verão;
Me surpreendeu, encheu meus olhos de lágrimas e encharcou o meu coração de amor. De repente você foi crescendo...
E o berço já não mais lhe coube. Mas nos meus braços você ainda cabe. Assim como Deus tirou Eva da costela de Adão; você foi tirado de mim: minha outra metade. Como água; você ocupa cada espaço daqui de casa, e vai ocupando do meu peito também. Quando vejo já é noite, e você está dormindo. Nem parece aquela criança agitada de durante o dia. Você é o sonho de Deus, e eu passei a sonha-lo também.
Enquanto o mundo está se acabando lá fora, você dorme como se nada estivesse acontecendo.
Você foi crescendo e o tempo da vida foi tirando você de mim. Logo ficarei velha e voltarei a ser uma criança como tu também. E você cuidará de mim. O tempo é danado: a cada dia vai esculpindo na minha faça rugas, deixando meu cabelo da cor das nuvens. Meus olhos um dia já não mais verá você tão bem. Mas imaginarei teu sorriso gostoso sem nenhum dente...
Eu sentirei teu toque, teu cheiro, o cheiro da minha criança linda. Quero sempre ter meu rosto molhado com teu beijo...

Inserida por Machadodejesus

⁠Mãe é verbo

Mãe é verbo.
Na língua da eternidade,
o feminino de Deus é silêncio grávido,
é oração de nove luas,
é evangelho que se derrama em leite.

E o Verbo se fez carne.
Não apenas carne —
mas ventre,
e, na tessitura de sangue e espera,
aprendeu a amar antes de saber o nome do amor.

A Mãe —
quarta pessoa da Trindade,
ausente nos púlpitos,
presente em todos os partos.
É ela quem cria o Deus que vai chorar no mundo.

A teologia não sabe,
mas o coração conhece:
Deus ensaiou o milagre da vida
no corpo que aceitou perder-se
para que outro existisse.

Todos são filhos.
E, por isso, antes da cruz,
houve um útero.
Antes do sacrifício,
houve uma mulher dizendo “sim”
com o ventre e com a alma.

Inserida por Epifaniasurbanas

Poema : Camisa 10

Ei garoto ouça este aviso: És Peculiar , especial , singular , exclusivo . Seu jeito de ser tão belo , que como um prego fixado pelo martelo , na tabua dos coraçoes deixa marcas de inumeras senções .17 anos de sua existencia , anos fazendo a diferença. inseguranças , medos e anseios , os vence pelo fato de se mostrar pra que veio.Notório , se destaca pela hombridade de um garoto varão.A força das ondas , a furia dos ventos , metaforas do sofrimento.Quando choras , sinto a dor de teu choro , quando ri compreendo para que eu nasci.Nosso amor , superou a distancia e foi por ela que aprendi a importãncia de viver o aqui.A branco queria ter o poder de te livrar da maldade existente no mundo.Da saudade, das perdas , das dores dos dissabores.Coraçao sofredor , pois é no labor que se forja um homem vencedor.Que habilidade é esta , para driblar as adversidades,É acima da media , tuas carcteristicas sem duvida encheriam uma emciclopedia.Na vida em meio ao revés., és craque , meu camisa 10.Em tempos dificeis ! Na moral és Grande como jogador de final , cresce nao desaparece na hora de colocar a bola na marca da cal. E na torcida , teus fäs , Pai, mãe , irmãos e amigos na arquibancada da vida , vibram com cada jogada sua construida. Companheiro, Amigo, Verdadeiro, Sensivel , Forte , Justo , Amoroso são peças do look que faz estiloso Habacuque o Duque. Em Deus Celebramos a vida a ti concedida .Parece passe de magica ou truque , alegria que nos produz meu filho Habacuque.

Inserida por adelmo_almeida

"Presente do Tempo"

Há vinte anos, o tempo fez pausa...
suspirou ao te entregar pra mim.
Veio envolto em luz e esperança...
um amor que não tem mais fim.

Tão pequeno e já tão imenso...
coração de mãe reconhece...
que o mundo inteiro ganha cor
no instante em que a vida acontece.

Cresceram tuas pernas e sonhos...
e em cada passo teu, floresci.
Mesmo quando o vento soprou forte,
foi teu riso que me fez seguir.

Hoje celebro teu existir,
com orgulho bordado na alma...
És meu motivo, minha alvorada,
meu presente, minha calma.

Feliz aniversário, meu filho amado,
que a vida te abrace como eu te abracei.
E que o mundo descubra a beleza
que, há vinte anos, eu já enxerguei.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

Aos poucos, os pingos de chuva caem sobre meu rosto, meus olhos brilham ao ver a clareza do céu por trás das grandes árvores floridas que fazem suas folhas desabarem no chão molhado. Minhas mãos tremem e a cada passo percebo que junto com as gotas d'água caem lágrimas.
Em volta as flores me olham e me guiam, os pássaros piam formando uma bela canção, o vento suspira no meu ouvido coisas que naquele momento eu conseguia entender.
Que sentimento é esse? Por qual motivo estou assim?
Meu mundo quer me mostrar algo e para isso preciso continuar andando.
Meus dedos dos pés congelando continuam firme, meus dentes batendo me faz querer chegar mais rápido, meus pensamentos visam apenas o passado, onde recebi carinho de todas as formas, onde abria os olhos e via a felicidade a minha frente mesmo sem entender direito.
Debaixo de uma árvore onde a água não cai e um feixe de sol ilumina em apenas uma direção vejo alguém que eu já sabia quem é, mas queria ter certeza. Devo olhar mais atentamente?
Naquele momento um vento forte soprou em minha direção e a chuva veio em meu rosto me fazendo fechar os olhos, um frio imenso dominou meu corpo, minha alma se trancou, mas meu coração saltitou, ao abrir os olhos vi aquela pessoa me olhando, atrás dela o céu sorrindo e tudo em volta colorido, meu corpo esquentou como se estivesse sentado do lado de uma fogueira. Aquela pessoa estava olhando pra min novamente depois de tanto tempo, meus olhos lacrimejavam e meu coração sorria, já não sabia como agir, meu mundo aos poucos virava uma bela canção, a cada passo que dava a emoção do seu sorriso fazia minha alma mais feliz, apresso os passos e ao chegar a sua frente olhando em seu rosto escuto novamente algo que me fez chorar feito aquela criança de antigamente...
Oi filho.

Inserida por AlanRodrigo2

Seja feliz!
A maior luz que se pode ter numa casa é a energia de uma Mãe feliz, pois é ela que equilibra a harmonia.
O maior erro que se pode cometer é querer dar tudo o que não se teve para os filhos. A mãe que acaba fazendo isto, não se sentirá mais feliz e sim mais cansada e frustada.
Dê ao seu filho aquilo que ele precisa e não o que você não teve; e só ajude-o se ele
pedir, não invada seu campo de energia querendo parecer legal, apenas seja.
Então, quer que seus filhos sejam felizes? Comece por você, esbanje felicidade e ensine-os por exemplos e amor.
Coloque uma música que goste e dance, cante, ria tire um final de semana de folga e vá viajar sem culpa, deixe de ser egoísta e permita que seu filho fique com a tia, a vó, a madrinha que os ama e vivem convidando-o para ficar com elas e você não permite porque quer superproteger.
Não estou falando de abandonar, de deixar por deixar, de sair para se divertir e deixar seus filhos mal. Digo que apenas seja feliz aqui, lá ou ali!
Mãe triste fica exausta, irritada, mal humorada, dá broncas sem necessidade, perde a razão, e se torna chata demais.
Seja feliz, recarregue suas baterias, seja lá como for: se para isto você precisa ir para academia, correr, ler um livro, dormir, dançar, participar de um chá com as amigas, ir ao cinema, vá sem culpa, pois sei que se estiver feliz terá energia de sobra para distribuir; para curtir os finais de semanas, jogar bola, tomar um sol, jogar videogame e certamente amar demais seus filhos.
Então, por favor: Seja feliz, pois assim será uma Mãe em equilíbrio, e consequentemente terá filhos felizes.
Convido-a a Ser feliz, seus filhos irão amar ainda mais você!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

Hoje é um dia muito especial! Muita gratidão, felicidade e comemoração. Depois de você, conheci o lídimo significado do verbo AMAR. Aprendi o que é ser incondicional, a entrega, o aprender do dia a dia; a magia da vida! A dádiva!
Emocionei com cada transformação... o primeiro dentinho, os primeiros passos, a primeira palavra MAMÃE, o primeiro dia na escola... É tanto orgulho vivenciar seus momentos, sua história! “FILHO”, a significância desta palavra é tão salutar! É tão relevante! Te amo além do meu ser.
Peço a Deus que lhe proteja, lhe conceda saúde, sabedoria, te guarde e te governe. Que seu caminho seja sempre de vitórias.
Que seu dia seja ainda mais iluminado e feliz. Que este novo ciclo venha regado de realizações. É magnífico ser sua mãezinha! Obrigada por tudo meu campeão! Meu esportista! Meu herói! Meu orgulho! Conte sempre comigo. Te amo.

Inserida por NaraNubia

⁠Deus está do outro lado do rio nos esperando, mesmo ele tendo todo o poder até sobre o rio,(vida e morte) estamos caminhando sozinhos, tudo que precisamos ele nos deu...Uma missão nada mais....

Entenda, Deus não irá fazer nada por nós, ele ja fez tudo que precisava, agora temos que fazer nossa parte, eu não peço nada a ele, apenas agradeço, até na desgraça eu sigo dando graça, se isso o faz feliz, é porque estou melhorando....

Até que a justiça apareça na terra acima da lei injusta e, a fé embaixo dos entulhos floresça como a erva e diga: eis ai teu filho.

Inserida por FranciscoPensador

Sabe aquela criança que faz bagunça e a mãe chama à atenção,
Mais ele continua fazendo a mesma coisa.
Até ele quebrar algo, até levar uma surra?
É apenas uma prévia das besteiras que irá praticar na vida
Mais a diferença, é que a vida sempre será implacável, e pune sem a culpa de uma mãe machucando o próprio filho!

Inserida por Helvis21