Poesia Mulher
Acolhida gentilmente pela noite, teus atributos são realçados, um mais belo do que o outro, demonstrando ainda, um sentimento vero, acalorado, quiçá, uma referência ao fulgor fervoroso da tua essencialidade, em vista disso, uma presença veemente e amável recebendo o devido destaque.
Claro, querida, que tens o teu brilho próprio e, dificilmente, passarás despercebida, mas, aparentemente, quando a lua e as estrelas aparecem, ficas mais à vontade, um amor forte, reluzente de hábitos noturnos e encantos atraentes de notória vividade.
Usando esta compreensão, posso afirmar seguramente com muita satisfação que tens uma certa similaridade com o Luar, que também é resplandecente e apaixonante, então, provavelmente, tens um espírito lunar, simplesmente entusiasmante.
Minha cara, havendo a compreensão de que existe um amor verdadeiro, habitando o teu ardente coração, este poderá ser tratado como um mundo belo, vívido, profundamente emocionante, um oásis precioso num deserto de sentimentos falsos e tratamentos enganosos ou rasos.
Um lugar incrível que, obviamente, não é isento de falhas, mas isso não o torna desprezível para ser constantemente mal frequentado. Sendo assim, não basta ser bem-intencionado, muito menos ter uma mera vontade, é preciso mais para ser verdadeiramente digno de adentrá-lo.
Tendo esta essência intensamente amável, cada parte de ti fica mais bela, provocante, justifica também a tua afeição notável pela simplicidade, que faz sentir a arte com emoção, por consequência, és uma mulher admirável. Feliz de quem puder adentrar o teu ardente coração.
Posso perceber nitidamente que tens um amor grandioso, raro, que resplandece nos teus belos olhos, no calor do teu sorriso, abrigado no teu âmago ardente que faz do teu sentir ser tão vívido.
O desânimo justificadamente fica muito constrangido, se estás presente, iluminando com o teu brilho, cativante e oportuno, simplesmente, amável, que alegra ricamente outros mundos, sinceramente, de bom grado.
Ser iluminado por tua presença é saborear a sobriedade, é receber uma benção genuína, é notar que a beleza estás nos detalhes e assim, lembrar de que não é preciso muito para se apreciar a vida.
Parabéns, Iolanda Silva, é um grande desafio! Sua dedicação e compromisso ao longo das décadas com causas tão importantes são inspiradores para todos nós. É com grande orgulho que lutaremos por sua pré-candidatura pelo PT, Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, à Câmara dos Vereadores de Olinda. Seu trabalho incansável em defesa dos direitos humanos, crianças, adolescentes e dos animais reflete um olhar humano e necessário para a nossa cidade. Juntos, lutaremos por um futuro melhor para Olinda. Vamos em frente, companheira!
Ia
As dores:
A dor é algo natural, todos sentem dores, sejam dores no corpo, na mente ou na alma.
Já senti todo o tipo de dor, dor de parto normal, dor de rim, dor de vesícula, dor no nervo ciático (a pior de todos), dor ao bater o dedão na quina de qualquer objeto, dor de ter caído de bicicleta, dores banais, cotidianas, mas a pior dor que o ser humano pode sentir é a dor da alma, não existe dor pior, porque não tem dia, hora ou data para acabar, você sabe que uma hora aquela dor terrível vai acabar, mas quando? Os dias, os meses, as horas e os minutos passam e aquela dor está ali te mastigando inteira por dentro, e você não pode fazer nada, a não ser gritar ou chorar, até que em uma noite chorei, mas chorei tanto de soluçar, chorei que nem um bebê quando acaba de nascer, acho que fiquei mais de uma hora chorando sem parar, e com o choro vinha os gritos.
O engraçado que depois daquela noite eu nunca mais senti essa dor da alma, aquela dor, aquele choro e aquele grito de uma certa forma me fez forte, tem coisas ruins que acontecem na vida que naquele momento não entendemos o motivo, mas conforme os anos vão passando, você compreende que tinha que passar por tal situação e sentir a tal dor, porque não importa o tempo, a resposta sempre chega quando você menos espera.
Também existe a dor da mágoa, aquela ferida cicatrizada, que quando é cutucada volta a sangrar e a doer, tenho muitas feridas cicatrizadas, tento não as cutucar, mas quando cutuco acabo me derretendo em choro, ai você faz um monte de perguntas para o seu inconsciente, mas no lugar da resposta sempre será o silêncio.
No meio das dores, tem a dor da perda, a perda de alguém que você ama muito, a perda do seu eu para os problemas da vida, a perda do que você significa e o que a vida significa para você. Dores são dores, e elas existem de todas as formas, e acabam nos ensinando, as dores e a tristeza nos amadurece.
O silêncio faz isso com a gente, nos trás reflexões e respostas, nos ajuda a enxergar coisas e momentos que antes não prestávamos atenção, posso afirmar que o silêncio tem um certo poder de coerência, nos ensina a mergulhar em nós e a evoluir.
Foi com o silêncio que aprendi a ficar calada, a não me estressar à toa, e ignorar pessoas e momentos, porque o silencio nos mostra que o tempo passa e tudo tem o seu tempo.
Com o silêncio penso e reflito muito, e às vezes não chego a nenhum resultado, às vezes o silêncio cansa.
O silêncio também me ajudou a descobrir que existem momentos que o silêncio não é tão bom assim, como uma casa cheia de crianças e brinquedos espalhados, gritaria, gargalhadas, brigas entre irmãos, e de repente, tudo aquilo some e evapora em um piscar de olhos.
Somos bruxas
Algumas bruxas
viajam com sua vassoura mágica
Já eu que sou uma bruxa metida,
viajo na poesia
No luar que me avista
Sou moderna realista
Solto risos, dou a pista
Hahaha é só mais uma bruxinha
seguindo o baile da vida
Caldeirão está fervendo
Minha alma aquecendo
Apesar de tantas incertezas
Esse mundo eu enfrento
Eu posso, eu quero
Eu vivo, eu espero
Sou mulher, sou poema
Sou fada, sou bruxa
Pra viver essa vida louca
Às vezes me finjo de surda!
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 31/10/2020 às 13:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Meu cabelo pode ser longo,
Curto,
Curtinho,
Encaracolado.
E, eu continuo EU, linda e perfeita do jeitinho que Deus criou.
@keylak.holanda
Maria é um mar
Para mergulhar
E... Apaixonar
Se transbordar e:
Afundar ou amar
Mar
Ia
Ah,
Amaria
A Maria
Que ela não perca nunca, não importa em que mundo
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre
O impossível perfume; e destile sempre
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável.
Garota
Seja a princesa que já é! Não precisa ser uma ‘Patricinha’. Porém evite se misturar com os porcos, para não se sujar na lama.
A vista da janela
Nos meus pensamentos há uma janela
Dela vejo a minha vida
Meu presente
Meu futuro
Me vejo
Sentada na grama enquanto o sol queima minha pele,
Enquanto o vento me abraça
E os meus pés no chão sentindo cada grão de areia
Tomada pelos mil acordes que existem em meus dedos
Por todas as músicas que sei de cor
Tomada por todos os pensamentos que possuo.
Olhando da janela até parece uma mulher comum em um dia qualquer
Sem visão, pois ver vai além dos que os olhos captam
Essa mulher que vive o universo das entrelinhas,
Vive a folha rasgada e amassada
Que busca todos os sentidos
Todas as sinestesias
Todas as curas
Dos amores a fúria
Mais fortes das ternuras
Pois nela há tantas ranhuras
Que se pensares bem
A perspectiva da realidade às vezes é mera vaidade…
Pois para te julgar haverá sempre milhares,
Para te aconselhar, poucos,
Para estar ao seu lado, quase ninguém,
Para te acolher, apenas você mesmo.
Então pense duas vezes antes de se culpar por algo que apenas você viveu, pois suas escolhas te tornam único(a).
O charme do teu olhar profundo e certeiro é muito hipnotizante, uma clara similaridade com o desabrochar belo de uma rosa que logo exala o seu doce perfume e exibi suas pétalas delicadas e charmosas, iluminando um simples momento marcante sem que peça nada em troca.
Consoante com esta comparação, assim como uma linda flor, a grande admiração que provocas precisa e merece estar acompanhada do zelo, a rica essência do que é amar numa justa demonstração que torna o amor verdadeiro, que requer muito mais do que apenas um admirar.
Devido a permissão do Senhor, és um florescer profundamente amável e atraente que faz germinar o melhor de alguém, que, pouco a pouco, no seu coração, vai florescendo bons sentimentos consistentes, portanto, um bem que não pode ser menosprezado, vindo de uma mulher tão envolvente.
"Sou aquela que espera
Sou essa que busca
Sou aquela que sonha
Sou essa que luta
Força, doçura, amor e fúria
Habitam em mim todas aquelas
E essas que me geraram
Sou fragmentos de história:
Avós, mães, filhas, irmãs
Fadas, bruxas, insanas e sãs
Sou aquela que canta
E essa que grita
Sou aquela que escreve
E essa que dança
Sou aquela que chora
Sou essa que ri
Numa vida só...
Assim tecemos nossos dias
Onde ordem e caos nos estruturam
Tal como a Vida: assim és, sois, somos!"
Assim és, sois, somos: mulher
O teu jeito é meigo e muito caloroso de olhar, teus lábios já são protuberantes e ficam ainda mais ornados com o vermelho, uma boca bem esboçada, cabelos pretos de um fulgor admirável, logo, és uma mulher feita de amor que está aprendendo aos poucos o que é a amar e que merece ser amada de volta para que a tua essencialidade possa perdurar.
Representas notoriamente uma harmonia de fatores que fascinam de imediato com tuas cores fortes e amáveis, o teu liberto espírito acalorado, por conseguinte, existe uma verdade que se destaca do teu íntimo aos teus traços, mais do que só um rosto bonito, é onde a felicidade valiosa se instaura num resplendor cativante de romantismo.
Não é sem motivos que a tua companhia é enriquecedora, inconfundível, bastante carinhosa, que transforma pessoas e lugares, proporcionando uma euforia grandiosa com tanta vitalidade, que renova ricamente, que fortalece em meio às dificuldades, simplesmente, indispensável, parte da divina benignidade.
Não subestima a minha passividade como fraqueza.
A fera que habita em mim, está dormindo e não morta.
Tenho a generosidade de uma mãe que acaba de dar à luz.
A mãe com os seus pontos, sua recém dor, seu cansaço antigo e acumulado: hormônios a flor da pele - oferece os seios, a mão e o colo - leite e companhia jorrando afetos.
Já fui de uma insana ingenuidade. Só o céu testemunhou o tamanho do estrago que o excesso de minha doçura me causou.
Porém, não sou mais tão fraterna com os moços barbados.
Graças! Não pode ser ruim, é para me proteger.
Salvo um tamanho considerável de egoísmo; mas somente uso se for necessário: é para dizer não aos que abusam do sim.
Ela agora está mais confiante,
mais feliz
por compreender que a felicidade
é inconstante, que o seu sofrer faz parte, mas que não deve ser uma determinante no seu modo de agir,
que Deus nunca esteve distante,
que não há razão para desistir,
assim, esta compreensão a está fazendo transbordar de amor
e de muita determinação
alimentada com um resplendor de fé
que ajuda a tranquilizar um pouco
a sua inquietação,
portanto, graças ao Senhor,
é um exemplo de uma linda mulher
na sua fase de libertação.
Muitos os vê, poucos observam os seus detalhes, sabem da sua história.
A expressão, o sorriso, a alma, e os caos, conjunto de detalhes que poucos sabem apreciar.
Ela é uma troca de energia, uma obra de arte linda com alma, feita para mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp