Poesia Mulher
A boa mulher conduz o lar
O capitão conduz o mar
O passarinho é tão leve como ar
Amar é tão essencial como respirar
Sonhar é tão bom como realizar
" Ser pai é: estar ao lado do filho
Ser pai é: estar ao lado de sua mulher
Ser pai é: apoiar, orientar, sempre estar ali
Pai seja um herói para seu filho e um cavaleiro para sua esposa, aquele pai que seus filhos tenha orgulho em falar para seus coleguinhas que esse é o meu pai, pai seja aquele homem, marido para sua mulher e de flores para que se lembre sempre desse seu simples gesto."
Não basta parecer, é necessário ser"
A frase "À mulher de César não basta ser honesta, é preciso parecer honesta" é atribuída ao imperador de Roma Júlio César que a teria proferido quando decidiu se divorciar de sua esposa, Pompéia. Hoje eu acordei pensando nessa frase. Nem sempre o que parece é, mas o que é, é necessário que pareça ser e, acredito que isso pode ser usado em muita coisa em nossa vida. Um exemplo: de que serve você amar alguém, se não parecer que ama. De que adianta você ser um cristão se não parecer, de que adianta ter potencial no trabalho, se não parecer e vários outros exemplos poderiam ser citados aqui.
Todos querem ser reconhecidos como diamantes, mas nem todos permitem que a vida lhes apare as arestas, nem todos entendem que não basta parecer, é necessário ser, de fato, um diamante e para ser um diamante é necessário aceitar os golpes duros da vida, porque são eles que criam as condições que nos confere a forma.
... passou a enxergar como a sociedade via o papel da mulher, do que significa ser mulher, e ser mulher naquele momento era andar pela cartilha ditada por uma sociedade machista.
Maria Madeiro
Livro - As Mulheres Invisíveis
Toda mulher tem valor.
Toda mulher merece ser amada cuidado zelada e nunca maltratada nem com as palavras se pode ferir se for pra intristece é melhor você parti por que o peso da palavra ele é sem comparação sem você querer pode matar o coração por isso de carinho e muito amor de monstre para ela que tu é merecedor e a atenção nunca é de mas quando ela se acaba o amor não existe mais então zele a pessoa amada e diga para ela que ela é desejada agradeça todo dia de ter o privilégio de ter a sua companhia olhe dentro doa olhos dela e fique um minuto na sua espera e diga o quanto ela é linda e todo o valor que ela tem em sua vida diga para ela o que aconteceu nada mas e nada menos foi um presente de Deus...
Amar uma bela mulher com o sentimento de amar as flores aumenta a agudeza da admiração; amar as flores com o sentimento de amar as mulheres aumenta a ternura em protegê-las.
As mulheres são flores que sabem falar e as flores são mulheres que exalam perfume. Aprecia antes o falar que o perfume.
MÃE...
Palavra pequena, mas com o significado do infinito...
Com certeza essa mulher é a versão de Deus na Terra,
ela é sinônimo de amor e bondade!
Eita mulher de garra de verdade!
Nasceu para a maternidade com a cara e a coragem,
porque ser mãe não vem com manual de instrução,
mas ela se supera não tenha dúvida não!
Às vezes calmaria, às vezes ventania, não mexa com sua cria... Porque ela rapidamente se recria, tigresa, leoa ela vira e o defende com unhas e dente sem remorso no coração, porque o seu amor é tão grande que ela não mede esforços não. Ela é aconchego, amor e proteção, como eu amo essa mulher de montão!!!
Parabéns MÃE pelo dia de hoje e pelos outros 364 dias! TE AMO!
Ah quem não se perde na mulher que dança
Nada é mais lindo que a mulher que dança
Nada pode ser mais lindo que a mulher que dança
Ela flutua com sólida precisão, mas flutua,
ela é rarefeita, bem feita, perfeita
Ela tem imã no pé,
que não a deixa encostar
no chão
E entre cruza e descruza de pernas,
ela mistura cisão com fusão
Ela mexe com a cintura, e também com meu
Coração, que pula pula pula e sai pela boca
Eu vejo a mulher que dança, e penso em nada,
porque me perco naquela visão
Ela é só sensualidade,
embalada numa canção
Eu amo a mulher que dança,
Eu quero a mulher que dança
O corpo da mulher que dança
ahh é pura emoção,
ele é todo desenhado a mão
Ah se eu pego a mulher que dança,
é cama dança e paixão
É carnaval no meu coração
É sorriso até morrer,
é dança sem dança no chão
Pela primeira vez em sua vida, havia visto uma mulher seminua na sua cama e o único sentimento que vinha à sua cabeça era observar a beleza de quem estava ali; era algo tão majestoso.
Sam
Livro - As Mulheres Invisíveis
Hoje é uma dia muito especial,alem de vc ser mulher és mãe,quero presta minha homenagem a vc,mulher mãe,mulhe forte,aquela que ama,
que cuida,
que passa horas acordada
só pra ver, se seu filho ja dormiu,so para depois ir tomar um banho descansar e relaxar; é senti um amor sem fronteiras,
pelo instinto aflorado
e viver intensamente,
pelo filho tão amado.Nao esqueca...a vida é bela e vc estar nela, seja feliz todo tempo.
Bom dia
Hoje comemoramos o dia das mães.
Nossas guerreiras, mulher com M maiúsculo,anjos enviados de Deus.
Mulheres que merecem toda nossa dedicação, respeito,carinho,amor, companheirismo, mãe?mulher?filha.
Toda ela que é uma heroína,não se importa com as dificuldade do mundo,ela é humana? Animal? Defende com unhas e carne sua família. Mãe sinônimo de amor.
Nem toda palavra será suficiente para expressar o amor que sinto por você mãe.nem mesmo meus olhos podem ver o quão és especial,pois ele cegam com minhas lágrimas,por buscar nas minhas lembranças quão grande és você. por todas as vezes que estivesse ao meu lado,me erguendo dos tombos da vida,pelos conselhos,por me ensinar a caminhar,no meu primeiro passo,como até hoje quando me vejo caído e não sei como prosseguir,você anjo que está sempre comigo em pensamento,no coração. Mãe o amor eterno! Mãe é vida,mãe te amo ontem,te amo hoje,te amarei amanhã,e na eternidade.
Avaliando nossos problemas
O homem que nasce da mulher é de poucos dias e cheio de problemas. - Jó 14: 1
Um soldado no campo de batalha não recebia correspondência há semanas. Durante uma pausa na luta, ele recebeu um envelope. Dentro havia uma conta de US $ 3,52. Uma nota dizia: “Se essa conta não for paga em 5 dias, você estará enfrentando sérios problemas!” Será que esse soldado sorriu por causa da ironia?
Os problemas são de todos os tamanhos, desde pequenos irritantes a crises com risco de vida, desde a perda de uma nota de US $ 20 até a perda de um ente querido, desde o colapso do nosso carro até o colapso da nossa saúde. Quando os problemas começam a aumentar, eles podem nos levar ao ponto de ruptura.
O mesmo aconteceu com Jó. Ele disse: “Se agora eu seguro a minha língua, pereço” (13:19). Jó sentiu que era um homem justo. Por que ele perdeu todos os seus bois, burros, ovelhas e camelos? Por que seus servos e 10 crianças foram mortos? Por que ele foi atingido por uma dor excruciante?
Jó começou a disputar com Deus. Ele o acusou de destruir a esperança do homem (Jó 14: 18-22). Quando Deus finalmente respondeu, ele não deu a razão do sofrimento de Jó. Em vez disso, o Senhor o desafiou a fornecer explicações para os mistérios da natureza. Jó rapidamente entendeu o ponto e chegou à humilde conclusão de que ele deveria deixar Deus ser Deus (38-42). Em todos os nossos problemas, que Deus nos ajude a fazer o mesmo.
Embora Satanás deva bufar, apesar de provações virem,
Que esta bênção controle controle,
Que Cristo considerou meu estado desamparado
E derramou Seu próprio sangue por minha alma. - Spafford
Deus nem sempre pode nos dar respostas, mas sempre nos dá graça. Dennis J. DeHaan
Libertando-se de um passado machista,
surge garbosa a Mulher da Nova Era...
SAÚDO A MULHER DA NOVA ERA
Marcial Salaverry
A Mulher da Nova Era,
Não é mais aquela que antigamente era...
É uma mulher atualizada,
totalmente modernizada,
que sabe viver todos os momentos da vida,
e não foge da luta pela sobrevida...
Certo que tem bons e maus momentos,
e sabe vive-los sem tormentos...
Sabe que existem momentos
para esquecer lamentos...
Esquecer saudade,
pensar na felicidade...
Se momentos houveram de tristeza,
outros virão só de beleza...
Saúdo essa Mulher da Nova Era,
que, abandonando a quimera...
Ressurge pronta, reciclada...
Para ser por alguém amada...
Que obstáculos não teme,
ante às dificuldades da vida não treme...
Sabe ser companheira,
mas não admite besteira...
Seu maior defeito?
Exigir do companheiro muito respeito...
E que sabe viver sozinha,
não se submetendo a uma companhia mesquinha...
Sonho de Mulher
Esse teu corpo pequeno,
esse teu rosto risonho me fazem
pensar e a ti sentir, como se eu vivesse
um sonho.
O castanho dos teus cabelos
contrasta com a cor dos olhos teus.
Menina de ar comportado, cabelos soltos,
blusa na mão.
Vestido preto elegante, sonho de mulher.
És linda minha doçura, aceleras o meu coração
que bom seria , te ter para mim.
Seria eu merecedor de um amor assim?
Não sei, só sei que és um anjo, e que em meu
pensamento moras.
Queria tanto te ver, te ouvir. Olha prá este poeta,
seria tão bom ao teu lado viver, juntos vermos o sol
despontar, nos amar-mos pela manhâ,
a tarde nos beijar-mos muito ,e assim um do outro sendo,
até o sol do outro dia, raiar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A mulher dos sonhos.
Sabe aquela estrela que todas olham ,mas nem uma consegue ser como ela essa é você , sabe aquele beijo que tira o ar ? ? ? esse é o seu, sabe oque eu mas peço a Deus em minhas orações você , mas eu peço só uma coisa seu amor por inteiro porque só ele me faz feliz por completo.
Dedico essa escrita pra uma mina good vibe que merece cada letra dessa Amanda Silva
(Canção e Mulher)
Mulher
E canção
Parece ter
Os mesmos acordes...
São
'Tocadas
'Ouvidas
'Apreciadas
E 'cantadas!...
Ações imortais
O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. - Marcos 14: 9
Quais de suas realizações você acha que serão mais lembradas e valorizadas pelos outros?
O escultor Frank Eliscu poderia ter adivinhado que seu trabalho de assinatura seria a Cascata de Livros do lado de fora da Biblioteca do Congresso, ou a Águia Presidencial na Casa Branca. Mas a peça mais cobiçada de sua arte é uma pequena estátua que pode ser realizada em uma mão - o Heisman Trophy - concedido anualmente ao jogador de futebol universitário mais destacado dos Estados Unidos.
O troféu foi a primeira comissão de Eliscu, completada quando ele tinha apenas 22 anos. “Não era uma das minhas melhores obras de arte”, ele disse, “mas acabou sendo como a Estátua da Liberdade: não é bonita, mas é muito importante o coração das pessoas. ”
Maria de Betânia provavelmente nunca imaginou que seria lembrada por um ato inicialmente criticado como desperdício e inadequado. Depois que ela derramou um frasco de perfume muito caro sobre Jesus, o Senhor silenciou os protestos contra ela, dizendo: "Onde quer que este evangelho seja pregado em todo o mundo, o que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela" (Mc 14: 9).
Nossas ações verdadeiramente imortais serão como as dela - simples atos de amor ao Senhor Jesus, aceitos e louvados por Ele.
Nenhum serviço em si é pequeno,
Nenhum grande, embora a terra preencha;
Mas isso é pequeno, que busca o seu próprio,
e grande, que faz a vontade de Deus. - Anon.
Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. David C. McCasland
Me perdi
Perdi o sentimentos, não sabia quem era, poeta continuava, parecia uma menina mulher inteligente, que sabia tudo sobre a vida e relações.
E sabia, tinha certeza, só não sabia como amar, como se abrir e dar a chance de ser amada, perdi os sentidos de seduzir, vivia nas sombras de desculpas, tudo em minha vida era amor, agora me resta a certeza que um dia amei.
Hoje me encontro como a minha velha Guarda, aos pés de me enterrar num mundo onde tem apenas a busca por algo insuficiente, e ao esquecimento de sentir o calor da alma viva de outro ser, ainda me encontro na nova idade, uma mera criança, sou a infeliz esperança de uma poeta, eu fujo aqui de todos.
e os que lêem podem ousar me sentir, quem me ler, será o esperto que me achou no abismo da nuvem mais escura do jardim,com clareza, seras minha paixão, pela interpretação de minhas linhas cinzetas.
Me acharas,como os polos sul e norte do imã dianteiro de meu colar de pérolas amarelas.
Mulher, um ser sensacional como ela não tem igual
Ela pode te odiar, e ao mesmo tempo te amar
Pode se fazer de difícil só pra você se esforça
Ela não vai dar sinais, entenda as mulheres elas não são normais
Apesar de tudo isso VC tem que amalá e respeitala
Porque quando precisar lá ela vai está pra te ajudar e dá furada te tirar
A virilidade é uma das qualidades primárias que a mulher tem na percepção para o homem, da mesma forma que a doçura é uma das qualidades primárias que o homem tem na percepção para mulher.
Porém virilidade não é arrogância, e doçura não é submissão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
