Poesia Machista sobre Mulher
Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.
"" Enquanto o feminismo for um movimento apenas de mulheres, precisará do machismo para se sustentar...
Seres empáticos são os melhores líderes.O machismo e a misoginia destroem os sonhos das mulheres.Por isso,o feminismo é a solução.Quanto mais inteligente é uma pessoa mais empática e feminista ela se mostra.
Durante milhões de anos, mulheres foram tratadas como seres inferiores e sem valor por homens machistas e misóginos. Mulheres, levantem-se de cabeça erguida, pois seu valor é incalculável, ou seja, vocês valem mais que o ouro ou o nióbio.
No casal heterossexual ainda existe o machismo do homem sempre falar que quer a mulher e a mulher nunca poder falar que quer o homem, pois os homens não valorizam as mulheres que costumam chamar de "oferecidas".Entre os casais gays e casais de mulheres não existe isso. Quem gosta pode falar que quer.Ou seja, mesmo a lésbica ou bissexual sendo passiva, ela pode falar quer a ativa ou a relativa sem problemas.
Mulher, cerre os ouvidos para o machismo; não fosse o mundo agraciado com a sua existência, nem ele teria subsistido.
"O machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo". Digo também o mesmo do feminismo: O feminismo é o medo das mulheres dos homens sem medo! O homem precisa da mulher, assim como a mulher precisa do homem, ambos se completam! Sou contra os dois extremos, mas a favor da igualdade! Fez Deus a mulher das costelas, não da cabeça para ser superior, nem dos pés para ser inferior!
Alguns homens têm muito medo de mulheres, minha criança. Esses homens são os que mais nos desejam, e são os mais perigosos quando não conseguem o que almejam.
Para um homem, a mulher é como uma pintura ou uma estátua clássica. Ele escolhe uma e leva para casa, esperando que combine com os móveis do local.
O que é a verdade para uma mulher? Desde o início, nada foi mais alheio, repugnante e hostil à mulher do que a verdade – sua grande arte é a mentira, sua preocupação máxima é a mera aparência e beleza. Confessemos nós, homens: reverenciamos e amamos precisamente esta arte e este instinto na mulher.
Uma mulher que vive a sua vida fora do padrão, seja de aparência, sexualidade, atitude, pensamento… é uma mulher que incomoda viva ou morta. Me chocaria se os haters domesticados sob o regime normativo não registrassem o seu ódio em obituários. Nota: Se te perturba te pertence.
Ofuscada e marginalizada pelo egoismo de Rodin e pelo machismo, finalmente no século XXI, Camille Claudel ganha seu próprio museu. A historia hoje em liberdade realizando correções de imposições machistas criminosas, erros e muita inveja....Eterna Camille Claudel, de coração rogo que Deus queira que o mundo da arte lhe conheça tao esplendorosa como você sempre foi dentro de seu particular sofrimento criativo. Guardando todas as devidas proporções, em outra época e por razões bem diferentes, nem tanto pelo machismo mas por questões de austeridades, temos no Brasil uma grande artista mulher que ainda não foi reconhecida pelo seu mérito de inventividade, criatividade e genialidade. Refiro me a a pintora, cantora, atriz e pianista caricaturista brasileira Rian - Nair de Tefé. Nair de Tefé Hermes da Fonseca foi a primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914, como esposa do marechal Hermes da Fonseca. Notabilizada como a primeira caricaturista mulher do mundo mas sua obra precisa de uma profunda pesquisa e uma revisão histórica para que o Brasil e o mundo reconheçam todo seu esplendorosismo e genialidade nas belas artes no século XX .
Uma mulher não deve deixar sua naturalidade ser afetada por receio de instigar um pensamento maldoso masculino. Se o fizer, ela estará sendo machista também!
O maior problema para todos nós, homens e mulheres, não é aprender, mas desaprender. Estamos repletos da sabedoria popular de vários séculos e nos sentimos aterrorizados em abandoná-la.
Quando as mulheres são bem-sucedidas, a imprensa, até mesmo a imprensa do setor, gasta muito tempo falando sobre como nos vestimos, que sapatos estamos usando, quem estamos destinadas a ver. Isso é muito triste para as mulheres.
Eu o deixei, me dei conta da mulher imensa que sou e não poderia ficar presa naquela mente minúscula e machista.
Tudo que as mulheres buscam hoje em dia é ser igual, se não melhores que os homens; Lhes faltam a bela delicadeza da doçura, e a formosa irradiação da paixão; De que vale um amor assim, se não nada?
Creio que nenhuma mulher teria dificuldade em se submeter a um homem que morreria por ela. Talvez o problema mesmo seja o segundo.
