Poesia Felicidade Drummond
“Após ler e compreender as Escrituras Sagradas, a alma se depara com o 'propósito' mais sublime: o chamado divino que norteia sua existência.”
"A graça de Deus visa embalsamar, com sua real compaixão, o vazio de uma alma através do sangue derramado no sacrifício da cruz."
Ah, o mais belo do aguaceiro; é o amansar a terra turva, é o banhar o solo a chuva, levantando junta a brisa o teu cheiro.
"Explicar para um tolo que conhecimento é poder é como querer colocar toda a água do oceano em um copo."
Sábio não é aquele que conquista uma multidão, mas sim aquele que controla seus impulsos e pensa antes de agir.
A minha preocupação não é com quem se enriquece às custas da política, e sim com a ganância e o egoísmo.
“A deterioração cultural, a desvalorização do tecido humano e o relaxamento da moralidade no seio social, são fatores pertinentes em um país […] em que os absurdos tornaram-se uma constante.”
Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.
“Não confunda meu silêncio com aceitação ou fraqueza mediante o que você diz. A verdade é que os anos já me pesam, e não tenho mais tolerância para desperdiçar tempo tentando explicar o óbvio.”
"Meu silêncio é a convicção de que o tempo é valioso demais para ser desperdiçado em discussões inúteis."
"O silêncio de um mestre é a quietude de um lago profundo, que guarda em suas profundezas a sabedoria de séculos."
“A perfeição exige paciência, pois somente aqueles que possuem consciência de si e de suas ações podem aprimorar essa virtude.”
Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles";
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
"Tenho plena consciência de minhas limitações. Posso não ser o melhor, mas, sem dúvida, farei a diferença."
Dentro do racionalismo puro irracional, envolvido no egocentrismo psicossomático e no pragmático fanatismo selvagem indomável, encontramos a tricotomia antropológica da impiedade humana.
Aquele que é puramente racional subirá ao ápice da insensibilidade e o outro, que é puramente emocional, descerá à profundez da insensatez.
