Poesia Felicidade Drummond

Cerca de 58865 frases e pensamentos: Poesia Felicidade Drummond

⁠Se estou preso no meu passado, quero continuar seguindo em frente para que meu passado siga comigo e assim estejamos sempre juntos.

Inserida por aron_augusto

Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.⁠

Inserida por RuperdiS

⁠Trocaria essa dor por uma coxinha mas se as coisas fossem fáceis assim não existiriam coxinhas no mundo

Inserida por RuperdiS

⁠Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.

Inserida por neusamarilda

⁠Quando encharcado de desespero, no mar do pecado começo afundar, Te vejo sobre as ondas vindo me salvar

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠A contradição é por muitas vezes o caminho do sábio até encontrar a verdade. É, entretanto, a casa do tolo que não aceita um pensamento diferente do seu.

Inserida por Eukabesht

⁠Estar no litoral é uma forma de estar no paraíso. Um calmante natural e perfeito. Estar nas areias da Praia de Boa Viagem, é especial porque faz parte da minha vida. Quando criança estive aqui, quando adolescente e hoje na vida adulta sigo aqui sempre que consigo. Aqui abracei o futebol, o futevôlei, o vento, a brisa, o sol e o mar. Aqui abracei amores e relevantes momentos. Aqui abracei sonhos incríveis e em alguns momentos, também enxuguei lágrimas. Gosto de estar acompanhado, gosto de estar comigo mesmo e em alguns momentos estou apenas com Deus.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Atravessei um período difícil. Cheguei a pensar que não teria fim, mas sempre projetei e busquei de alguma maneira, alcançar um patamar de vida satisfatório. Não necessariamente relacionado a dinheiro, mas relacionado ao sentimento de paz e realização pessoal. Privilegiado é quem carrega esse sentimento, pois é a maior conquista. Felicidade é momentânea e pode ser perceptível todos os dias. Sensação fantástica que alimenta e impulsiona a nossa mente, assim como a nossa vida. O que deve ser feito todos os dias? Siga os passos necessários por menores que sejam, até que tudo esteja bem. Repita-os quantas vezes precisar. "Acredite no seu sucesso antes mesmo de tê-lo",

Inserida por CaioCesarDoc

⁠O sentido da vida é a plenitude e todas as forças do Universo são favoráveis ao homem que vive sua Lenda Pessoal.

Inserida por robertogarcia

⁠Decote Poético é uma antologia de obras que fiz ao longo de 40 anos. Versos simples que tratei de misturar entre o lúdico real e a acidez imaginária. Casos que dão vida a estações pessoais, bem como, pulverizam o meu imaginário mais sigiloso!

Inserida por carlos_pires

⁠Me sinto um pedaço de rolha nas entrelinhas da imensidão pluvial; que bate em minhas ondas e me faz entrar água nas orelhas, sentindo aquele riso inocente e frágil da minha criança quando pequena.

Inserida por HudsonHenrique

⁠apenas uma simples mesa, uma mesa que já foi usada para tantas fofocas, participou dos melhores dias de uns e dos piores dias de outros, participou da junção de casais, e ficou só escutando o murmurar e o choro de alguém que não teve sorte ao amar, tanta festa, tantos pratos tantas bebidas, até mesmo simples jogo de baralho e reuniões de uma alegre família, tantas pessoas tantas experiências, tantos sentimentos, tantas emoções, tudo isso em uma simples mesa

Inserida por cavaloqueanda354

⁠"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠Acredito que todas as pessoas e coisas que nos toquem de verdade na vida, sejam vistas como arte pelos nossos olhos. E a arte não pode ser apagada, nem esquecida. A arte permanece dentro de nós até que findem nossos dias.

Inserida por niviahott

⁠Tempo tem me sido escasso. Escrever tem me sido raro. Pintar, só na vontade. O pior é que ninguém te conta é que vida de adulto é ter que guardar a poesia na mochila.

Inserida por niviahott

⁠O autoconhecimento é um caminho difícil a ser percorrido, mas o único capaz de nos levar a compreensão da existência. Cultive-o.

Inserida por niviahott

⁠Meu alimento é o riso dos que me desprezam, é a língua venenosa de serpentes que andam de pé enquanto suas almas rastejam

Inserida por Netrax

⁠Não olhe pra trás se resolveu sair de onde algo lhe fazia mal. Olhe para a frente e siga leve, esquecendo tudo que não deu certo. A vida ensina e mostra novos momentos e que sejam melhores.

Inserida por neusamarilda

⁠Ser gente tem sido excessivo demais, para sobreviver em um mundo onde as pessoas são objetos de valor.

Inserida por laeneribeiro

⁠Sinto exaustão dessa geração medíocre, morro de tédio de conhecer pessoas vazias e sou altamente intolerante a opiniões com ausência de sabedoria.

Inserida por laeneribeiro