Poesia Felicidade Drummond
Por qual motivo quer uma "metade"? Sendo que ainda não és "inteiro", não procure por metades perfeitas, corra atrás de se autoconhecer.
Quanto mais eu brinco, mais feliz eu fico no trabalho. Quanto mais feliz estou no trabalho, mais relaxada eu me torno. Quanto mais relaxada eu me torno, mais feliz fico em casa. E fico melhor nas brincadeiras com as crianças.
Assim como a lente dos olhos projeta luz para fora da alma, pela lente dos olhos entra a luz refletida do mundo para imprimir no coração a percepção que temos de tudo o que vemos.
"Queria que a vida fosse um tiquinho mais simples, para que a graça da dificuldade fosse menos triste."
O desapego é um grande passo para a evolução. Viva apenas com o necessário, eis a receita para a felicidade.
Pois para mim, uma das maiores virtudes de um homem é saber que a angustia lhe acompanha. E esta é natural.
A vida de Cristão é como uma equação simplesmente complexa ou tens bases para resolver ou crias bases para resolver... O segredo está nas bases... Porque os que saltam as bases, acertarão o resultado forçando a lógica a submeter-se a tolice de seu calculo sem razão!
Não desisto dos meus princípios por causa da ingratidão e falta de caráter de certos indivíduos, rego-me de amor-próprio procuro ser meu próprio jardim.
Vigiar a propriedade alheia de graça além de ser cansativo é frustrante, não dá futuro para ninguém. Cuide do seu lar, preocupe-se com sua grama, assim os lares prósperos são zelados.
Sempre quis quase tudo nessa vida, mas, por ordem de importância, diria que ser correspondida no amor e fazer parte da mesa de jantar ocuparam, desde que me entendo por gente, o topo da pirâmide da minha lista de sentidos da existência e ideias de felicidade.
Perfeitos são aqueles fartos sorrisos que provemos a nós mesmos, porque eles serão sempre os mais radiantes que teremos para oferecer a alguém...
Sorria, faça a alegria de alguém, colabore para um dia melhor; seja um regador que jorra gotículas de felicidade, seja a luz que ilumina as trevas e atenua os sofrimentos da alma.
"Não somos simplesmente seres neurais, antes de tudo somos seres espirituais embarcados em um veículo de expressão."
Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.
Já amou tanto alguém a ponto de seu coração apertar e seus olhos começarem a lacrimejar? E isso acontece com um simples olhar, ou toque... Mas ao invés de chorar você sorriu pro nada, e quando se pegou sorrindo disfarçou, apertou a mão dele e disse te amo. É só isso, ou tudo isso, e você conhece o amor.
"Que os melhores e iluminados pensamentos, sentimentos e a espiritualidade nos acompanhem e inspirem a vivermos os dias como uma prece constante de gratidão, alegria e amor na busca da construção de um mundo melhor, mais feliz, justo, acolhedor, inclusivo, pacificado e fraterno."
Nós só seremos felizes (...) quando não precisarmos mais uns dos outros. Quando pudermos viver uma vida para nós mesmos, uma vida que nos pertença, que não tenha a ver com os outros. Quando formos livres.
“Saio a rua se e dia o Sol arde , invade a alma me esquenta ... me faz lenta , se e noite procuro a lua fico enfeitiçada enamorada ... de novo fico lenta com calor . Do Sol ? Não...por AMOR, impossível seria não Amar ....”
"Se lavássemos mais a sério cada motivo que nos faz sorrir, seríamos, seriamente, muito mais felizes."
Algumas pessoas enxergam as nuvens do céu, outras conseguem ver o azul através das nuvens, mas existem as que admiram o quadro que as nuvens pintam no azul enquanto dançam ao vento.
