Poesia Felicidade Drummond
Problemas/dor viram, mas no final das contas compensará, afinal..oq é a felicidade sem a tristeza ? Não dariamos valor a nada
Alegria é fruto de um prazer circunstancial e até pode ser medida quimicamente. Porém, a Felicidade não se mede, uma vez que é definida filosoficamente.
A maior fronteira da nossa vida e da nossa felicidade somos nós mesmo... aprendendo a lidar com os nossos sentimentos podemos escolher o momento que queremos chorar ou sorrir
Vá contigo em viagens onde possa conhecer a felicidade ressuscitando momentos difíceis tornado um tempo real.
A felicidade é feita de sensações que vêm mais ativas e continuadas quando não deixamos as ilusões nos levarem.
[A felicidade é] uma abstração cuja busca obsessiva é ótima para produzir ansiedade e frustração.
"...a verdadeira felicidade só vem do cumprimento dos próprios deveres, mesmo à custa dos próprios desejos."
Quando as pessoas imaginam que a Felicidade cai do céu, no fundo, acreditam que vão sentir sensações positivas sem que precisem fazer nenhum esforço.
O importante é entender que qualquer Projeto de Felicidade, mais sustentável, é aquele que visa gerar, de forma consistente e continuada, sensações positivas.
Quando eu me disponho a desenvolver um Projeto de Felicidade, na verdade, é como se eu gerenciasse um jardim, colocando adubos para que as flores apareçam.
Projetos de Felicidade nada mais são do que estabelecer uma relação mais saudável entre atitudes e sensações.
O dia da felicidade será o memorável dia da emancipação do povo, e o dia da emancipação será aquele em que os grandes forem abatidos e os pequenos levantados; em que não houver senhores nem escravos; chefes nem subalternos; poderosos nem fracos; opressores nem oprimidos.
A Felicidade, como a sociedade humana, não é um carrossel, mas um espiral. Não estamos voltando a falar de felicidade, mas de um novo tipo de felicidade.
A Felicidade 2.0 nunca foi experimentada pelo Sapiens - é completamente nova. Precisa ser entendida para que possa ser praticada.
Felicidade e tristeza são como condutores da alma; bons motoristas no trânsito caótico sempre trazem a paz, alegria, sobriedade e responsabilidade, assim é a felicidade.
É por se acharem importantes demais, que vejo normalmente pessoas reclamando da felicidade e vendo defeitos na perfeição; Esses não contemplam mais o sol, não sentem mais o vento em seus cabelos, não ouvem mais os pássaros. São vazios, frios, brutos como as pedras. Pesados como elas.
Quase todos nascem endividados, pois a vida é como um cartão de crédito cósmico. A felicidade custa uma fortuna, mas vale a pena. A pobreza, de espírito, também tem seu preço, pois todos somos filhos do extraordinário, porém nem todos aceitam essa riqueza interior que possuímos.
O mar do tempo me leva para longe da beira da minha felicidade e, em busca do conforto para minha alma encontro Deus me consola sem cessar.
A adversidade é a mestra da verdade e da felicidade, pois nos ensina a valorizar o que realmente importa na vida.
A felicidade ressuscitando o medo caído lhe torna um espelho otimista equilibrado, a ponto de destiguir a alma.
