Poesia Esperança

Cerca de 14497 poesia Esperança

A falta de consideração, a crítica, a indiferença e o desrespeito transformam, aos poucos, pessoas amadas em conhecidos e, depois, em



estranhos.

Inserida por marcioalves

Faça um teste: peça algo simples a alguém por quem você está interessado e observe a resposta.

Se essa pessoa não estiver disposta a atender um pedido pequeno seu, dificilmente estará disposta a fazer algo maior para sustentar o relacionamento em momentos de pressão.

Inserida por marcioalves

Deus coloca pessoas em nossas vidas por uma razão e tira outras por uma razão ainda melhor, para o nosso bem e para o delas também.

Jamais saberemos todos os motivos, mas devemos confiar no Senhor, que sabe todas as coisas.

Inserida por marcioalves

Pensamento:
Quem quiser se aproximar, que venha, mas não desrespeite o amor que carrego, porque é a única coisa que pode me afastar.

Inserida por marcioalves

⁠ALVO PESQUEIRO
São flores a mira do horizonte
E o seu alvo o despertar do sol
N’algum lugar não se sabe onde
Ajeita na alma a ceva pro anzol
Cedo ou tarde já não mais se esconde
Fisgando amor antes virar pó!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Um dia a dor cessa,
a luta encontra paz, a oração suste efeito...
Cada milagre depende exclusivamente
da nossa fé.

Inserida por evandro_zan

⁠Quando vejo teu sorriso pela manhã,
É como o sol que desponta no horizonte,
Dando calor e esperança ao novo dia.
O simples gesto ilumina a manhã,
E toda a natureza parece acordar contigo.

Não penso em mais nada, apenas existo,
No momento em que teu sorriso se encontra com o meu olhar.
É como um banho de luz e alegria,
Que lava a alma e renova o espírito.

Começo o dia assim, em paz,
Como um campo que recebe a brisa suave.
Teu sorriso é o sol que me aquece,
E me dá a força para enfrentar a jornada.

Ah, como é bom viver essa simplicidade,
De sentir o teu sorriso como um nascer do sol.
Tudo se torna claro, tudo faz sentido,
E sou apenas um homem, agradecido por esta luz.

Quando o sol surge pela manhã,
É como um farol que desponta no horizonte,
Trazendo calor e vigor ao novo dia.
Seu simples brilho ilumina a manhã,
E toda a natureza desperta com ele.

Não penso em mais nada, apenas existo,
No momento em que o sol cruza o meu olhar.
É como um banho de luz e energia,
Que revigora e renova o espírito.

Começo o dia assim, em paz,
Como um campo que recebe a brisa suave.
O sol é a luz que me desperta,
E me dá a força para a jornada.

Desfruto desta simplicidade,
Sentindo o sol como uma carícia ao acordar.
Por instantes, a mente se aquieta e o desassossego se dissipa,
E sou apenas um homem, grato por essa luz.

⁠Até nos confins obscuros da profundeza do Mar, há seres que brilham e colorem.
Em toda circunstancia há luz e cor. Acredite!

⁠Manhã de Inverno

As auroras gélidas de inverno têm muito a nos ensinar: guarda o teu calor, pois em breve o sol irá te aquecer. Mantenha a esperança, pois em breve ela será correspondida. O frio não dura pra sempre.

Esperar cansa, desanima, provoca ansiedade, mas ter resiliência e aceitar a espera como um propósito o edificará
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠UM DIA DE VIDA APENAS

Estava fazendo cálculos, e cheguei a uma conclusão pessoal, entendimento meu.

Se Deus deu 100 anos de vida para cada ser humano, não necessariamente todos chegarão a esse número exato, mas...
Poucos passarão de 100 anos.
Então, se cada dia tem 24 horas, podemos fazer o cálculo de 100/24 e teremos o valor de cada hora desse dia que temos para viver.
Cada hora desse dia teria uma média de 4,15 anos.

Se você está com 50 anos você já chegou ao meio dia.
Se você está com 80 anos, você está perto das 20 horas.
Se você está com 90 anos, você está perto das 22 horas, não arredondado, mas aproximado.
Existe uma coisa em cima disso, o mesmo que deu a nós o limite do direito, é o mesmo que limita o tempo desse direito.
Alguns nasceram para viver algumas horas dentro desse dia que se divide em 100 anos, outros viverão o ciclo quase cheio, mas ninguém que está aqui sabe quando vai.

Precisamos parar e pensar sobre nossas atitudes ao longo desse dia, pois no final, o que dá o direito nos cobrará sobre o que fizemos com o nosso tempo dentro desse dia.

No final dos dias dos viventes, todos terão que se encontrar com quem lhes deu o direito de viver.
Teremos que prestar contas do que fizemos, se fizemos, e se o que fizemos teve algum valor.

Muitos ocupam o seu tempo para fazer o mal, e praticar maldade.
Outros viverão de forma justa ocupando seu tempo para viver em paz, e se afastando do mal, ambos comparecerão à frente do autor da vida.

Cuidemos dos nossos feitos ao longo desse dia chamado, VIDA

16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.
(João 3:16,17)

Texto escrito por Otoniel Teodoro em um dia que lhe faltou o sono às 3 da manhã.

Inserida por Teodoro1980

⁠"Grande Vinícius Castelo,

Estou super empolgado com o início oficial da nossa campanha. ' FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA (PT/PCdoB/PV)'. A convenção eleitoral foi um marco inspirador, mostrando a força e a união de todos. Acredito profundamente no nosso trabalho e na nossa capacidade de caminhar juntos, respeitando as diferenças e promovendo um olhar diferente para todas, todos e todes.

Você é a liderança que nos inspira e nos guia. Nós somos a brasa do fogo, prontos para seguir ao seu lado e construir uma Olinda melhor. É fundamental que você esteja presente e visível, liderando e coordenando nossas ações. Sua presença constante nas bases territoriais e, principalmente, no campo virtual, onde multiplico o conteúdo nas redes, é vital para motivar todos e engajar a comunidade. Além disso, tão importantíssimos os feedback nas postagens, seja por parte sua ou da sua equipe, é crucial para que as pessoas se sintam representadas e engajadas.

A base do seu trabalho como prefeito está no corpo técnico de apoio e assessores, que são fundamentais e maravilhosos. No entanto, sua liderança visível é o que impulsiona todos nós. Conte comigo no contato com diversos segmentos da sociedade. _Vamos juntos nessa jornada! Rumo à Vitória_

Saudações Petistas 🚩

Fernando Kabral e TED
(Inteligência Artificial, ChatGPT)
Dom, 28/07/2024

Vou disponibilizar esse conteúdo nas redes sociais e grupos dos quais participo, incluindo WhatsApp, Facebook, Telegram, Signal, e outras redes sociais com as quais me relaciono diariamente.

#tôcomvini #vemfazerovcomagente #federaçãobrasildaesperança #saudaçõespetistas #fernandokabral13 #ptolinda

Inserida por fernando_kabral

⁠LÍRIOS DE TITÂNIO (Em homenagem a Seres Humanos extraordinariamente excepcionais)

Há almas feitas de titânio.
Sim. Titânio. Leu (ouviu) bem.
Titânio do mais puro que existe,
extraído do rútilo.
Há almas que não se aprisionam.
Nem com síndromes.
Há vozes que não se silenciam. Não.
São vibrações quânticas
do Universo,
que não existem
no mais cristalino verso.

Há estrelas que nunca serão
anãs brancas,
nem buracos negros,
ou estrelas de neutrões.
São inspirações fotónicas
nos berçários estelares,
bem no coração
das Nebulosas.

Há esperança costurada
nos voos das aves
e na proa do vento,
uma determinação
sem espaço, nem tempo.
Há almas
feitas de lírios e violetas,
alfazema e açucenas,
mas, também,
de orquídeas e girassóis.
Há coragem cerzida na "passion" (paixão).
Há superação. Elevação.
Há Céline Dion.

© Ana Cachide Praça (in "Lírios de Titânio")
28 de julho de 2024

Observação: Uma singela homenagem a SERES HUMANOS extraordinariamente excepcionais.

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Será possível, será suficiente que a nossa coragem possa enfrentar essa autodestruição?

Eu posso responder apenas por respostas contingentes, porque se eu fizesse uma resposta necessária, eu cairia apenas numa fé e não estaria me colocando numa posição filosófica. É possível que sim e é possível que não.

Mas entre essas duas possibilidades, nós podemos escolher a daqueles que creem que é possível que sim. E então nós podemos também nos comprometer em atuar dentro dessa possibilidade.

Se malograrmos, ficará, pelo menos, dentro de nós, a satisfação de havermos cumprido o nosso dever e de termos realizado uma possibilidade nossa.

E se amanhã houver outro ser inteligente que possa saber da nossa história, poderá olhar para aqueles que amaram a coragem e que tiveram o gesto heroico de lutar contra a própria autodestruição com respeito por esses homens.

Nós podemos nos engajar deste lado, já que estamos numa época em que todos querem se engajar. Então vamos nos engajar, mas para o lado construtivo, para o lado do bem, para o lado que lance uma nova esperança, que creia em valores superiores e que não proclame de antemão a sua derrota, porque então ela é uma dupla derrota; é a derrota daqueles que nem sequer combateram, daqueles que nem foram para o campo de batalha enfrentar o seu inimigo.

Inserida por FJE2010

⁠Nos Braços do Divino Mestre

Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.

Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Ei!!!!
Não desanime, pois toda adversidade é uma oportunidade de crescimento. Acredite no seu potencial e mantenha a esperança viva dentro de você. A vida é cheia de desafios, mas também de conquistas. Confie no seu caminho e saiba que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Mantenha o sorriso no rosto e continue seguindo em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e tudo dará certo. Tenha fé e não desista dos seus sonhos.

Inserida por Gerry

⁠Medita o bardo em silêncio profundo...
Na tarde cinza dum dia sem cor,
a alma chora seu revés sem rancor
mas, o coração se afoga em lago imundo!

Descem lágrimas em pingos de dor...
Cada suspiro é lamento rotundo
e, só a tristeza habita o seu mundo
desprovido da alegria do amor!

Sua alma é noite escura de agonia...
Porém, no fundo, uma luz a brilhar,
traz promessa de novo porvir, pois

a tristeza, embora possa durar,
é passageira como a ventania
que destrói, mas traz beleza depois!

Inserida por NelsonMedeiros

⁠A vida é uma dança entre acertos e erros, onde cada passo, mesmo os vacilantes, traz uma lição preciosa. Em meio a sonhos não vividos, nossos corações se enchem de saudade do que poderia ter sido, como estrelas que piscam no vasto céu da imaginação. Mas é no calor de um amor verdadeiro que encontramos o nosso lar; ele é a melodia suave que embala nossas almas, a luz que transforma cada sombra em esperança. Esse amor nos faz acreditar que, apesar das escolhas e dos caminhos tortuosos, a verdadeira magia reside na conexão profunda que compartilhamos. Assim, entre os ecos de nossas falhas e os sussurros dos nossos anseios, é o amor que nos ensina a sonhar novamente, a viver intensamente e a celebrar a beleza da vida juntos.


A.M.J

Inserida por AMJ

⁠o resultado que procuro as vezes não é o esperado mas, desistir não estar no meu dicionário.
Um pouco do meu " melhor" foi hoje, amanhã mais um pouco.
Estou construindo o meu final feliz .

Inserida por mickaelynascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp