Poesia dos 40 anos

Cerca de 7799 poesia dos 40 anos

Vale a pena empregar cinco ou dez anos da sua vida lendo as Obras Completas de Aristóteles? Vale, mas com uma condição: que você não faça isso para conhecer "a filosofia de Aristóteles", mas para entender algo dos objetos, temas e problemas dos quais ela trata -- a estrutura da realidade, o funcionamento da cognição humana, o sistema das ciências, a linguagem e o pensamento, a ordem do Estado e da sociedade, a vida dos animais etc, etc. Em suma: leia tendo sempre em vista o conselho de Eric Voegelin: "Não estude filosofia. Estude a realidade." Se você entra no empreendimento com esse estado de espírito, não encontrará jamais um mestre melhor que Aristóteles. O homem é sempre de uma objetividade direta, intransigente e totalmente desprovida do elemento "frescura".

Sabe aquela amor que já dura anos, e que nunca vai acabar ou diminuir? Eu sonho todos os dias em poder te encontrar novamente e poder te abraçar, pegar na sua mão aperta bem forte, colocar meu rosto em seu ombro e dizer tudo que eu sinto por você, todo esse amor que toma conta do meu corpo. Nem por um segundo consigo pará de amar você, porque você me ensinou que tudo pode dá certo apesar de tudo. Foi você que mudou a minha forma de pensar, de ver o mundo, com você eu aprendi que coisas materiais não vão demonstram o tamanho do amor que sinto por você.

A mulher aos 15 anos quer um homem popular, aos 20, quer um homem com futuro, aos 25, um homem bem sucedido, aos 30 quer qualquer Homem, e aos 35 simplesmente quer um HOMEM.

Espero que daqui a alguns anos eu possa olhar nos seus olhos e dizer com orgulho: Eu estava certo em pensar que você seria a pessoa que me faria feliz para sempre.

"Depois de anos na fogueira, aprendemos que é de grande sabedoria mergulhar em águas profundas e esperar o maremoto passar".

Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.

Tinha 14 anos quando fui assassinada (...) Isso foi antes de crianças perdidas estamparem as caixas de leite ou as manchetes dos noticiários. Foi na época que as pessoas pensavam que coisas assim não aconteciam.

Não envelhecemos só por termos vivido um certo número de anos, mas por termos abandonado um ideal.

A gente tende a cultivar os defeitos à medida que os anos passam, mas também a lançar olhares diferentes ao mundo;

Eu com dezessete anos, tenho uns amores platônicos pra lá, uns amores estanhos pra cá, mas não é culpa do mundo, é a minha grande culpa de imaginar coisas que nunca vão ser, de querer coisas tão impossíveis a mim. Mesmo que eu ouça histórias de amores grandes, a vida precisa continuar.

Aprendi nesse dezessete anos a sofrer, aprender a me calar e a me perdoar. Me perdoar por ter dado o perdão a quem não merecia, aprendi me perdoar por muitas vezes ter colocado tudo a perder e vou me perdoar até o necessário pelas vezes que amei e ele nunca pode me corresponder. Mas também, desde pequena aprendi a lidar com a perda, mas não sabia que ia doer tanto a ausência de longos anos, hoje me emociono muito a escrever esse texto, porque eu pensei que ia ter algumas pessoas comigo e foi ao contrário, elas se foram para o infinito e eu tenho a consciência que eles nunca mais vão me ligar e dizer que me ama e que me espera para a próxima férias, aprendi a conviver com o luto a cada dia, com dois pedaços de mim, que eram lindos por sinal, mortos. Mas não há que a arrepender nesse tempo. Eu amei sem freios, sem limites, sofri também, sem freios e sem limites.

Quando temos uma idade de 13 a 15 anos, não temos a mínima idéia do que somos, do que queremos fazer. Não sabemos no que estamos nos envolvendo. As vezes nos colocamos em cada encruzilhada que não conseguimos sair, e lá está os amigos ou principalmente a nossa família. As pessoas mais importantes da nossa vida. São elas que estão la no momento que você passa a noite chorando por certa pessoa. E não importa se ela ri de você, se ela fala palavras de baixo escalão, se ela te apóia, você sabe que ela sempre vai estar la quando você precisar. Nesses 3 anos da sua vida; você pensa muito no passado, você muitas vezes quer voltar, ou então quer que chegue logo a maior idade. É nesse tempo que as verdade aparecem, é nesse tempo onde você descobre mais as verdadeiras amizades, os amores que nunca foram amores. É nesse tempo que você vê que seus verdadeiros amigos é seu pai e sua mãe. É nesse tempo onde você mais erra; porém é onde você mais acerta. Passou dos 15 anos. Você apenas vai lembrar daqueles dias que você passou por apuros e rir, ou então chorar. Você vai relembrar daqueles que se arrependeu e fazer tudo o que você pode fazer para nunca mais se arrepender porém não do jeito errado como você fazia. Mas do jeito que você sabe que agora é o certo. Você vai crescendo a cada dia com suas amigas, você já não tem mais medo de beijar por que você sabe que não é mais aquela menininha que se apaixona por qualquer um. A menininha esta crescendo a cada dia, aprendendo a cada dia. A partir dos 16 anos você APRENDE a viver, aprende a ver o dia de outra forma, aprende a observar as coisas mais simples, aprende a dar valor as pequenas coisas e atitudes. Com 16 anos, tente ser simplesmente VOCÊ.

Eu amadureci anos com esses fins de semana solitários. Acho que eu passei a ver mais de mim nas coisas, e esquecer de ti. Onde eu via nós, hoje vejo eu e você.

Eu amo beatles, desde meus 7 anos , sinto beatles desde que escutei o primeiro vinil na minha vida - o album branco. Iniciantes sintam isso para depois dizer "amar".

" Mas o engraçado, é como nós agimos, parece que nos conhecemos há anos, talvez há vidas "

"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."

Que gente esta, cuja alma está inteiramente amarrada à etiqueta, aplicando, durante anos, todos os seus pensamentos e esforços a manter-se rigidamente à mesa! E não fazem isso porque nada mais tenham em que ocupar-se; ao contrário, o trabalho acumula-se precisamente porque um mundo de dificuldadezinhas impede a marcha dos negócios sérios.

Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.

“ -Já se passaram 50 anos. É tarde demais." " -Para o amor, nunca é tarde demais!" (Cartas Para Julieta)

Quando eu tinha trinta anos, estava cansado e aborrecido por ter de considerar iguais a mim pessoas que nada tinham a ver comigo. Como um gato que, quando pequeno, brinca com bolinhas de papel porque acha que são vivas e parecem com ele, assim me sinto em relação aos bípedes.