Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

Deus não perguntará quantas coisas boas você fez na vida e sim quanto AMOR você colocou naquilo que fez.

O amor é um dos maiores feitiços de poder do auto controle,ninguém consegue mante-lo em constante evolução sem um auto declínio.

O amor nos torna psicopatas, e no mais alto dos meus devaneios faço tudo pra deixar você ser feliz, mesmo que isso seja apenas me tornar o mais cruel dos distúrbios psíquicos, manipulando meu caráter, me tornando um louco na sua sabedoria, sendo frio a ponto de não retornar sua ligação, negando meus sentimentos, mesmo que isso só me prove que não sei viver uma sanidade sem você, mas se você está feliz, minha loucura é infinitamente justificada.

Receba este dia com amor e gratidão em seu coração... que seja abençoado de alegrias... que seja de vitórias e superações... confie e tenha fé... Deus sabe o momento exato da sua felicidade!

Uns dizem que casam por inclinação e por amor, isto é, casam porque não tem motivos, e por isso são obrigados a inventar este pretexto.

Nunca estou completa, sempre quero mais. Mais amor, mais desafios, mais vitórias… Talvez até mais derrotas, para aprender mais lições.

O amor existe no calor da iminência, do tato e do contato. A frieza do resto, embora lembre um pouco amor, na real é qualquer bobagem.

Amor, durma com os anjos e sonhe comigo, porque um dia você vai dormir comigo e sonhar com os anjos.

Quando um grande amor é rejeitado na vida de um homem, ele tenta fujir, se esconder ou buscar um outro lugar onde o sol brilhe mais forte um segundo Amor...Sim, o coração de um homem e capaz de Amar novamente, não porque o homem é um carrasco ou não nega a sua propria índole, mais sim porque o Amor é Divino e sempre nos dá uma nova chande de recomeçar;, Mais o grande, o verdadeiro, aquele amor que nos deixa feridas gostosas de relmbrar e sentir nunca é esquecido, ele nunca morre apenas muda de status. O Homem é capaz inúmeras vesez, mais o grande e verdadeiro amor só acontece uma unica vez!

Eu acredito sinceramente que possa existir amor puro e verdadeiro,e que nele não haja mentiras e traições,basta apenas haver honestidade vinda da pessoa que te ama .

"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia"

"Renunciar ao amor em função de outros, é o mesmo que segurar a alça do seu próprio caixão!"

Nunca tenha medo de VIVER um GRANDE AMOR. Arrisque-se! Se não deu certo, pelo menos você foi CORAJOSO e aprenderá alguma coisa com a experiência vivida. Não seja COVARDE e não fique se PRIVANDO dos tombos e arranhões, somente com eles você será feliz de verdade e encontrará o amor que tanto sonha...

Não há amor roubado, amor decidido isoladamente. Lutas de amor sem amor são inglórias. Pedaços de tecidos arrancados de forma humilhante não aquecem, migalhas pedidas com suplicação não espantam a fome. E aí é necessário convidar o tempo, não para buscar o amor que consuma o tempo da gente, mas para compreender um amor consumido por nunca ter existido.

Mesmo não tendo forças e enxergando a verdade que me separa do meu verdadeiro amor, eu continuo a lutar mesmo sem armas.

Quem ama venceu o mundo o mundo, não tem medo de perder nada. O verdadero amor é um ato de entrega total...

Assistir à morte de um amor é como assinar embaixo em um atestado de incompetência: "Eu sou um fracassado sentimental".

Ailin Aleixo

Nota: Trecho do texto "Vá com Deus" publicado por Ailin Aleixo em seu antigo blog Mulher Honesta, em 09/11/2004.

...Mais

"Talvez você nunca seja correspondido, porém não desista de um amor verdadeiro. No final de tudo se você acabar sozinho, você amou de verdade e isto é lindo, não espere reciprocidade ame se for recíproco incrível, se não for você fez sua parte enquanto tinha tempo."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp