Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

Não existem leis, nem limites sobre os sentimentos. Podemos nos amar tanto e tão intensamente quanto desejamos.

Amar, perdoar, elogiar, criticar, abraçar, afastar, respirar, asfixiar, matar, ressuscitar, às vezes só acho que preciso de um pouco de AR.

O doce do Amar é passar a noite inteira acordado como criança, ouvindo o respirar da pessoa amada...

" Amar é olhar com os olhos do coração é lutar e da perdão. Só quem ama aceita os piores defeitos do outro e ainda assim estar ao seu lado. Amar é difícil que se torna fácil,chato e cotidiano, rotina sem sentido mas,quando um deixa de existir...Tudo que se era monótono se torna saudade e nas lembranças o arrependimento da vaidade. Deixa esse orgulho de lado se nada é nosso é nosso e no final só resta o luto de um pensamento bruto que deixou de viver." Renata Barbosa 27

Não me importo se não me quer, só me importo é em te esquecer, só me importo é em não te amar mais, porque você fez isso comigo, espero que, quando eu não te quiser mais, você não me venha correndo atrás de mim, pois vai ser tarde demais para nós dois.

Posso até ter bochechas fofas, rostinho fofo, risada fofa, voz fofa, amar coisinhas fofas e até curtir isso, mas JAMAIS vou conseguir ter uma personalidade assim. Então, não adianta não tem isso aqui no meu "Eu" interior.

Não é que você deva amar tanto uma coisa que possa ser controlado por ela. É que você precisa amar uma coisa a ponto de não poder ser controlado por nada. Não é uma fraqueza. É a sua maior força.

A beleza está onde lanças teu olhar, seja na terra, no céu ou no mar, e ondes possa amar sem maltratar.

Devemos estar conscientes de que a purificação se completa apenas quando conseguimos amar e nos doar desinteressadamente; quando podemos perdoar, agradecer e enxergar Deus em todos.

Deus verdadeiro na verdade: Se encontra no coração daquele que tem fé, que perdoa e que sabe amar, em corações assim Deus faz morada.

Se o amar lhe faz chorar, reveja o que te faz bem, para começar à valorizar o buscar do seu bem estar.

"Não tenho medo da solidão, sou capaz de amar a mim mesma, ser luz na escuridão, sorrir para as paredes, ficar zen em meio a multidão"

"Amar não é simplesmente saber o que o outro gosta, suas manias, suas falhas, seus desejos, seus impulsos, suas vontades, o número que calça, a cor preferida ou a comida predileta. Amar é ser intenso, é marcar o momento, é sentir, é errar, reconhecer o erro e pedir desculpas, amar é se comunicar com o olhar, é sorrir sem tem motivos, é se preocupar, zelar, cativar, é cuidar. Por fim, amar é ter a certeza que aquele momento que foi bom, vai ficar guardado para sempre em sua memória".

Nem todos as pessoas são capazes de amar alguém ao longo da vida de modo profundo e verdadeiro; porque o amor genuíno, chega a ser inviável, inaceitável para o ego de muita gente, pois o amor inclui perdas e prejuízos, mas a sua essência e significado ultrapassa a vida limitada repleta por definições humanas conceituais construídas racionalmente; amar é amar!

Saudades é algo que não há como explicar...um desejo incontrolável de..."Ouvir,ver, amar",é sentimento de quem quer bem...muitos falam...poucos têm. Porque saudades mesmo é verdadeira quando a gente ama alguém. Autora Ada Fronzzi.

Como posso amar chorando? mesmo em pedasos querer reconstruir o que ja não existe mais, o que se foi, foi; e não volta mais. O que espero da vida? O tempo? Infelizmente ele vive no presente e eu caminho no passado, eras distintas unidas pela mente, insolente e pobre menino, andando errante, vivendo o que ja passou, remoendo vento estocando ar e não se cansa de trabalhar, insensato sendo levado a casa das lamentações cego pelo desejo conduzido pelo desespero, so observo o tempo da desilusão chegar, coitado não sabe ele que uma vida de trabalho sem fruto acarretará eras de coração vazio. O dia chegara que andaremos juntos quando as garras do passado não mais me alcançar e Serei livre para sonhar.

E de repente só viver não bastou,eu precisei encontrar e amar você! E hoje eu escrevo sobre esse amor!

Fiquei sabendo que no mundo todos tem a oportunidade de ter alguém para amar, antes que isso aconteça comigo advirto que lhe mostrarei meus piores defeitos e se mesmo assim ainda sim quiser me abraçar! Te abraçarei até o final com todas as minhas qualidades.

Jamais alguém consegue amar,sem aprender a se amar primeiro,o auto-perdão é importante,perdoe-se sempre que errar,recomeçando para acertar e se errar de novo recomece quantas vezes preciso for,ama teu corpo como ele é,teu corpo é templo sagrado de tua alma,se estás enfermo não te revoltes,cuida de ti com amor e carinho,como se tivesse cuidando de outro doente,procure ficar em paz consigo mesmo,Deus está ao seu lado e jamais te abandona,se não compreendes o que estar acontecendo na tua vida ,peça a Deus a luz do entendimento para acalmar tua alma sofrida,e se ainda assim não entender,cala tua alma e continua confiando em Deus,mas jamais odeie seu corpo e sua vida,PERDOE-SE,AME-SE e viva sempre confiando em Deus que sabe o que cada filho passa,e jamais os abandona.

"Talvez seja mais justo amar do que não amar, pois depositar sentimentos que acrescentam coisas boas em você e em outrem é sempre preferível a envenenar-se com o ódio e o ressentimento."