Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

⁠'O Amor e o Tempo”

Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.

A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.

A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.

— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.

Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.

Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.

Inserida por elisabete_fernandes

Pode ser amor,poder ser solidão ou apenas um coração pedindo socorro agora com meus pensamentos posso prossegui em refletir que ainda o meu coração fica tonto quando se fala de amor,mais não quero me desfazer do amor por que sem isso não consigo viver.

Inserida por comoeamar

FLOR DA ALMA

A tua beleza, é como a das nuvens,
Que ao entardecer, surgem no horizonte,
Com cores marcantes, em tons de vermelho!
Surgem qual espelho, sempre a refletir.

Tu és a esperança, de um novo dia,
Que depois da noite, vem com mais ​fulgor,​
Surgindo em dourados, com raios de sol,
Trazendo a esperança, restaurando o dia.

Vê-se os pássaros, fazendo festim,
Trazendo a beleza, colorindo as flores,
Cantos de louvores, ao meu lindo jardim.

Flor da minha alma, tu és a mais linda,
Formosa, cheirosa, nasceste pra mim

A felicidade, que abre o meu riso,
Que ​pulam​ as veias, do meu coração.

É porque um dia, quando mais precisava,
Encontrei a flor, mais perfeita pra mim.
Que encheu a minha alma, da mais doce calma,
Agora eu canto, esta linda poesia que fiz pra você.
A eterna alegria, pela flor que encontrei.

Há duas maneiras de como amar, uns amam porque e outros por apesar de...
E há uma grande diferença entre amar pelo porque e apesar. No primeiro você ama por justificativa e no segundo você ama por sabedoria...

Inserida por OlyverSantos

Pobres são os corações que escolhem a quem querem amar, e verdadeiros aqueles que amam sem limites para sonhar. Lembre-se que o amor e a vida são os bens mais preciosos que nós seres humanos podemos ter.

(As Crônicas de Áscamos)

Inserida por DanielTrento

Em uma rua deserta vejo pessoas
que amam verdadeiramente o próximo,
perdoam sem resquícios de magoa,
amam sem egoísmo, sem ciúmes doentios,
ficam felizes ao ver o próximo feliz, porque,
se alegrar com a alegria do outro
é o ápice da evolução humana.

Inserida por roberto_fortuna

⁠⁠Nunca brinque com as pessoas que amam demais.E elas podem odiar com a mesma intensidade.
Tenha cuidado…

Inserida por junior_ramos_2

Talvez o amor seja sobre encontrar alguém que não nos faça se perder, que não nos rouba e nem mesmo nos devolve, mas sobre quem nos ama exatamente como somos.

Às vezes, deixamos de amar aqueles que nos amam para satisfazer os caprichos do nosso coração traiçoeiro! A pior coisa que existe é mendigar amor, porque isso nos cega tão profundamente que esquecemos de retribuir o amor tão sincero daqueles que nos amam tanto. Acaba tornando uma obsessão a conquista daquela relação, muitas vezes doentia. Não podemos esperar demais das pessoas, porque elas são falhas demais, humanas demais... O único amor perfeito vêm daquele que é a fonte e a essência de todo amor: Deus! Ele sim, pode nos amar muito mais do que esperamos!!!



"Senhor, ajuda-me a aceitar o imutável. Ajuda-me a compreender o incompreensível A amar-te e a amar os outros com o mesmo afinco que me amas."



Feito por: Danielle Oliveira.

As vezes chove, por quê era pra estar chovendo, As pessoas sem amam por quê talvez eram pra se amar, As roupas combinam as vezes, por quê não deveria combinar toda hora! As coisas acontecem, por quê é pra acontecer. Tudo Tem A Hora Certa, A Pessoa Certa, As Roupas Certas e As coisas Certas.
Talvez nem tudo seja impossivel, mais sempre vai ter algo que a gente não consegue.

Amar é sempre bom,compartilhar juntos com a pessoa amada é melhor ainda,quando duas pessoas se amam nada poderá interromper essa barreira,pois o amor é tão forte tão verdadeiro que nada irá acabar com esse nosso amor,eu te amo hoje,amanhã e se o futuro permitir no que eu tenho certeza te amarei eternamente para toda vida,pois o amor que sinto por vc é tão forte que nada e nem ninguém tirará vc de mim
............Te amo.............

Escrevo


Escrevo para os apaixonados,
Para os que já amaram,
Amam, ou ainda irão amar.
Escrevo numa ânsia louca de te falar
Que te amo, sem parar,
Todo dia, toda hora
Sem cessar.
Amo-te sobre tudo, sobre todos,
Num amor que nunca cansa de esperar!

Acho engraçado como umas pessoas amam e deixam de amar tão rápido.
Hoje morre de paixão, amanha não dá valor.
Se ama mesmo diga: Eu te amo,
se gosta, ou se é bom viver com essa pessoa, diga o que realmente sente.
Eu te amo é algo sério,
e se for pra ser falso compro um ursinho de R$ 1,99 pra mentir pra mim!

Amar é para poucos, é para os de verdade.

Os que amam de verdade não desistem de você, não abandonam, não esquecem que quem realmente esteve ao seu lado em todos os momentos, sendo momentos alegres ou tristes.

Você nem sempre vai saber se a pessoa realmente te ama ou apenas está enganando você.

Se você ama alguém de verdade primeiro procure saber se a pessoa te ama do mesmo jeito para você não se enganar.

Passe a amar quem está com você todos os dias, nunca se sabe até quando ela estará com você.

Se a pessoa está do seu lado sempre que você precisa procure dar mais valor a ela, pois nem todos estarão ao seu lado quando você precisar.

Não ame quem não liga para sua existência, as vezes você da valor as pessoas erradas, não der amor a quem não liga para sua existência e sua ajuda.

Muitas pessoas amam a justiça quando ela corrige os erros dos outros, mas Deus nos chama a amar a misericórdia também.
Foi isso que Jesus revelou continuamente. Ele não ignorava o pecado, mas via além dele. Enxergava pessoas feridas que precisavam de restauração.
A cruz é a maior demonstração dessa verdade. Nela vemos a justiça de Deus contra o pecado e, ao mesmo tempo, Sua misericórdia para salvar o pecador. miriamleal

Nas teorias que já estão falidas
Anjos amam e não mudam
Não se engane e não se perca por amar
Anjos não existem

Inserida por demetrioMDS

Enquanto uns amam para viver,
Outros vivem para amar,
Eu nem sei para que é que eu vivo,
Já que nao me amam,
E nem vivo pra isso...
...AMAR.

Inserida por AdidAiram

Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.

Inserida por Oyanitiatiina

A Capacidade de Amar é que faz de ti humano,
Pessoas não Amam,
Pessoas são seres desprezíveis.

#ASL

Inserida por AksasSoulofaLion

Acabo de me perguntar: Por que te amo?
Bom, muitos respondem que amam dizendo que para amar não existem motivos ou razões.
Mas comigo não é bem assim. Eu te amo porque você me entende, me escuta, me surpreende, cuida de mim, me suporta nos dias que nem eu mesma sei o porquê de tanta chatice.
Eu te amo por que lhe admiro, porque você me diz o que eu preciso ouvir, mesmo que não seja necessariamente o que eu queira que você diga, mas suas verdades fazem com que eu reflita.....
Ah, por que te amo? Porque você é meu e me faz sentir tão tua. E é tua que eu quero ser pra sempre, por toda esta vida.
Eu te amo porque te amo. Porque eu amo te amar.

Inserida por Silverlane