Poesia de um Homem Crente
Todo crente tem como patriarca Abraão, Moises, Elias, enfim, os profetas. Todo comunista tem como patriarca todos os inimigos de Deus.
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
O pior crente que há é o crente político. Porque ele é totalmente o oposto daquilo que um crente deveria ser, daquilo que Jesus, se algum dia tiver existido, imaginou para um seu seguidor. O crente político é o anticrente, o seguidor, em essência e matéria, do próprio Anticristo.
Quando o crente entra em uma igreja,sinagoga,templo, o seu conteúdo mental realistísco se transforma em uma "fantasia" na qual ele mesmo próprio acredita em ser...verdadeiro?
Um crente genuíno não tem prazer no pecado. O pecado é um acidente em sua vida, não um hábito. Ele se levantará e se firmará pela graça que o capacita. Portanto, um crente genuíno não pode se perder definitivamente pelo pecado.
Do crente ao ateu, ninguém explica cristão que acha que pode merecer a salvação e ir pro céu sendo uma "boa pessoa".
O Espírito Santo é o agente regenerador que restaura a natureza humana caída, capacitando os crentes a renascerem espiritualmente e a refletirem a imagem de Cristo.
O crente é incentivado a buscar aprovação divina, e a moralidade está diretamente ligada à vontade desse ser supremo. Nas palavras de Renato Russo: “Sua maldade, então, deixaram Deus tão triste” Índios.
Raramente oiço ou vejo um crente a dizer que fez mal ao outro! Mas sempre oiço e vejo "ele me fez... ele me fez!"
A obra mais importante, que o crente deve fazer é a obra do amor. Quem não ama vai ser julgado, pelo Senhor. Hebreus. 10:19-25
O Senhor quer um povo sem "pecado" por isso disciplina o crente ( Eu que o diga ). Que ninguém pense, que Deus tolera o "pecado" de modo algum. No céu não vai entrar o "pecado". Por isso é bom atendermos aquilo que o Senhor quer fazer em nossas vidas. Ninguém pense, que o Senhor está com o "pecado". Quando há "pecado" é bom que cada um o deixe. Amós. 9:1-9
Em nada mesmo o crente deve exaltar-se. Nem na salvação. Pois é salvo por Jesus Cristo. Toda a glória ao Senhor!
Um crente Bíblico e Ortodoxo é antitotalitário! Ele é adversário natural da corrupção em qualquer das suas formas, da injustiça social e da exploração do homem pelo homem. Justiça, liberdade, verdade, honestidade, são ideais que só se alcançam quando Jesus domina os corações. Ninguém, que se diz de ESQUERDA conscientemente, pode dizer que tem verdadeiramente a Cristo. Ninguém pode estar na mesa de Cristo e ainda assim comer na dos demónios.
"Todo conservador se diz cristão, crente em Deus e moralista, mas não pratica a empatia nem tem compaixão pelos mais pobres."
Até entendo um crente sem amor! Porém pensar em um Cristão sem amor é a mesma coisa que sonhar com um céu sem Deus.
O mau do crente besta quando é exaltado, é representar na coletividade açoes que nada tem haver com o que realmente acontece no interior de seu coração.
O crente fiel é como um diamante, seu brilho é fruto da perseverança e da fé inabalável que mantém em Deus.
Para onde inclina o seu tempo? Esta é sua resposta: O crente só cai da graça quando esquece de cortar a amizade com o mundo. Uma árvore estéril, inimiga de Deus.
Na igreja do Senhor não pode haver uma inquisição. A igreja deve ser um local, onde se ajuda crentes a restaurarem a sua vida espiritual.
