Poesia de um Coração Apaixonada

Cerca de 56817 poesia de um Coração Apaixonada

Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.

A saudade passa a morar no coração quando conhecemos alguém que se torna tão especial que você gostaria de passar o dia todo ao lado dela.

Cansado das ausências e da saudade que me tortura o coração, meu corpo refugiou-se nos braços da solidão.

Só quem aprende a escutar com os olhos da mente fértil entende; há quem diga que é com o coração.

“Deus é infinitamente maravilhoso; maravilhas ele fez em mim; por ele, o meu coração se alegra e a minha alma enaltece o seu nome. Eis que nas mãos do meu Deus eu entrego o que é seu: o meu espírito, que pertence a ele, assim como as uvas pertencem às videiras.”

Nenhuma quantidade de fogo ou frescura pode desafiar o que um homem armazenará em seu coração fantasma.

Quando Deus é o cobertor quentinho que nos aquece o coração não há noite de chuva e nem madrugada fria capaz de nos incomodar.

Não é só o coração que lhe fala, é também a imaginação, e a imaginação, se é boa amiga, tem seus dias de infidelidade.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Há um ditado popular que diz: Quem vê cara não vê coração. Mas eu digo que: Quem observa os olhos, vê no fundo da alma, e consegue se abrigar no fundo do coração daqueles que te causam tantas e boas emoções...

" E quando me perco em seu olhar, percebo que meu coração acelera e minha boca expressa, cada gesto um prazer, cada sorriso uma satisfação, te amar é tudo, te tocar é saciar minha sede"

Quando as folhas secarem e toda bondade acabar, o mundo será um lugar frio e vazio. No coração a saudade reinará e a fé na humanidade não existirá, pois o Amor partiu.

Pessoas ferem, pessoas são feridas. As cicatrizes fecham, o coração se aquece, a cabeça esquece. Recomeçamos tudo de novo... Assim é a vida! Vida gostosa, as vezes bandida, mas ainda assim, vida!!!

Quando eu acordo desanimada, Deus inspira no meu coração um grão de fé. Então é assim que tenho a certeza que Deus usa dos seus melhores cuidados comigo. O desassossego do meu coração, Ele acalma, e renova em mim a esperança que quase perdi. Isso é Deus impedindo que eu brigue com a minha fé. Sou revestida de fé a cada instante, nas miudezas simples e especiais de todos os dias dadas por Deus.

"Ainda há bondade no coração dos adolescentes e caso não haja, podemos mudar, só não muda quem tem a essência sombria".

O nosso trabalho é acolher. É trazer tudo para o coração. Tudo se dissolve no amor. Tudo se dissolve no silêncio, porque o amor é silêncio.

Todo o sofrimento neste mundo é o amor aprisionado no coração. É simples assim. Essa é a síntese máxima de toda a história. Quanto maior o sofrimento, maior é a obstinação.

Deus está onde você menos espera, perceba a vida: com um olhar de simplicidade e com seu coração rico de BONDADE!

Algumas paragens são necessárias para abastecer as energias, florir o coração em esperanças e voltar a seguir ainda com mais disposição!

“Cérebros medíocres sofrem angústias, incertezas e aflições quando ignoram as coisas do coração, mas os cérebros brilhantes também podem gerar grande sofrimento ao corpo, pelas mesmas razões.”

Não importa como são as mãos de quem te oferece as rosas e sim o motivo do coração que as escolheu.