Poesia de um Coração Apaixonada

Cerca de 57076 poesia de um Coração Apaixonada

Deus não muda os planos, muda o coração, quando o íntimo se ajusta, tudo se rearranja, transformação interna rende frutos melhores, mudar por dentro é novo começo vivo.

A fé ensinou-me a sorrir antes do milagre, antecipar alegria é preparar o coração, sorrir é ato de confiança em algo maior, a fé planta sorrisos que depois florescem.

O céu se abre sem alarde, a chuva já quer cessar. Um coração cansado retorna, sem pressa de explicar. O perdão chega como o vento, e o amor aprende a esperar.

A justiça que cura não busca vingança, ela restaura o que foi quebrado e acalma o coração em ruínas.

Que tua voz Senhor, seja prece e tua vida, louvor, assim a esperança faz morada no coração do mundo.

Aquele que é justo tem o poder de "desalojar os mistérios que se escondem no coração", trazendo à tona as intenções que a boca se recusa a confessar e os nós que a alma se nega a desatar. Esse é o toque da verdade que dói, mas que, ao mesmo tempo, liberta das amarras da simulação. A transparência, ainda que brutal, é o primeiro passo para a reconstrução de uma vida íntegra. Não tema o que será revelado, tema a permanência na escuridão de uma inverdade autocriada. Deixe a luz entrar e veja seus sonhos perdidos se realinharem com a sua verdade.

A sua jornada é uma busca contínua para alinhar o que você diz com o que o seu coração sente de verdade.

A sabedoria é a arte de ouvir o coração antes de consultar o intelecto nos grandes dilemas da vida.

Quando olhamos alguém com o coração verdadeiramente sincero, encontramos a criança que ainda habita em seu íntimo, junto das dores e silêncios que o tempo jamais conseguiu apagar.

Sou estrela antiga, ecoando luzes que já se foram, meu coração queimando em silêncio. Cada fagulha é memória de mundos que jamais verei, cada brilho, um suspiro perdido. No vazio do cosmos, aguardo o instante em que tudo se desfaz, me transformando em poeira estelar, um murmúrio esquecido no infinito.

No meio do barulho que me cerca, minha alma inquieta chora baixinho, soluçando ao ver meu coração dividido em quatro pedaços.

A melhor oficina é o coração, entregamos alma destruída, sem perspectiva de solução, mas devagar e com perfeição, depois de um certo tempo, ele nos devolve nova, como se nunca tivesse sido quebrantada.

A fragilidade é útero da força, do coração quebrado nasce o poder, beleza brutal do vulnerável.

Conheço a fome, do corpo e da alma. Uma seca os ossos, a outra esvazia o coração. Que nunca encontrem morada em mais ninguém.

Que o seu coração seja o trono onde a compaixão e a justiça se sentam lado a lado para governar suas ações.

O sábio usa o silêncio para ouvir o coração de Deus e a voz da verdade que se esconde na súplica.

Meu coração vigia mesmo quando o corpo dorme, pois sabe que a visão da ausência é a pior das tormentas no silêncio da noite.

Quando o coração, ferido pela distância, mal pode sussurrar um clamor, é a doce voz do Mestre que encontra a alma exausta, transformando o choro do deserto na festa indescritível do Seu redil.

O coração só se acalma quando a mente aprende a delegar as preocupações para a autoridade superior da Fé.

Neste mundo de ilusão, o meu coração de tudo cansou, ansiando por um refúgio de paz em meio à falsidade.