Poesia de Respeito
Mulher perfeita é aquela que sorri como uma menina, seduz como uma mulher e se dá ao respeito como uma dama.
Acho que a solução mais adequada para todas as sociedades é a democracia e o respeito absoluto aos direitos humanos e à justiça social.
Use seus braços, mãos, pernas, pés, olhos e boca, com honra e respeito pois são a sua ferramenta de viver aqui na terra.
Acredite em si mesmo, ame a si mesmo, respeite a si mesmo. Mas não se esqueça, você só existe graças ao amor a outra pessoa.
Se não aprendermos a nos respeitar como pessoas únicas e individuais, não precisaremos se preocupar com os males do mundo___nosso ego mesmo vai nos matar
Respeitar os mais velhos, àqueles que vieram antes de nós. Nossas raízes. Quando estou embaixo destas senhoras, me sinto acolhida, sinto a força que elas carregam. Sinto seus poderes de cura. As árvores são como vovós curandeiras que transmutam energia. Estamos todos conectados.
Nunca fiquei satisfeita apenas com o que dizem a respeito de algo. Preciso ir atrás, ler, estudar e tirar minhas próprias conclusões. É algo maior que uma simples curiosidade.
Nunca permita que apaguem quem você é... Seja voz não eco, seja livre para decidir, respeite a si mesmo e ao próximo.
O melhor presente que você pode dar a si mesmo, é a oportunidade de mudar. Respeitando todos ao seu redor, e, entendendo que, cada um tem o seu tempo para conseguir entender uma mensagem.
Quando se respeita os direitos de um idoso não é por se tratar de alguém fraco ou incapaz, mas para honrar alguém que carrega a bagagem de uma longa vida e merece nossa retribuição.
A unidade na diversidade requer um elo central. O afeto, a consideração, o respeito, a admiração, o querer bem, o compartilhar, a irmandade, a amizade... Tudo é elo se assim quiser ser. Toda pluralidade requer diplomacia de interesses e transparência de objetivos. O resultado é o impacto e a permanência vitalícia na memória.
No mundo, existe variedade tipológica de pessoas, não duvido que eu sou uma delas, por isso respeito a diferença.
Um mundo ideal é feito por pessoas cheias de ideais. E o ideal é respeitar a todos e entender as diferenças.
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.
Não exclua ou diminua ninguém, respeite a pessoa ao lado, não tente demonstrar o que você não é, e vera que sua vida fluirá com mais harmonia.
"Toque a vida das pessoas com respeito, leveza e amor deixando sua marca e se tornando fonte de inspiração."
Relacionamento diz respeito ao aprimoramento do sentimento afetivo, verdadeiro, recíproco e companheiro, manifestado entre amigos no decorrer do dia a dia, em elo de sinceridade. Não se mantém relacionamento de amizade ou afins, onde a iniciativa só parte de um, ou de nenhum; é uma ação conjunta, "de mão dupla", que fortalece a convivência do comportamento de irmandade. Sem esses princípios fieis, tudo não passa de falsidade. Reveja a relação que há em suas amizades.
As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).
Respeite o seu tempo. Não se compare aos outros. Valorize suas próprias conquistas. Seja bom com você mesmo!
