Poesia de Reflexão
Que todos nós tenhamos o dom de agradecer por tudo sem titubear... agradecer de coração por todas as dadivas que possuímos sem precisar olhar o que o outro não tem,que enchamos nosso coração de amor até inflar para distribuir a todos,até mesmo aos desafetos se possível pois só temos a ganhar,a vida é passageira estamos nos despedindo muito rápido de nossos irmãos de jornada,chega de tantas intrigas,o amor é o mais importante que tudo,vale a pena sentir só amor,o resto é resto e nada mais.
Podemos usufruir da tecnologia, porque aumenta a nossa inteligência, mas nunca nos podemos esquecer da nossa essência!
Enquanto alguns ajudam, outros julgam, enquanto alguns se dão, outros se vão, enquanto alguns inspiram, outros aspiram.
Se no lugar das lamentações fizessem orações o mundo ficaria bem harmonizado e chuvas de bençãos cairiam do céu.
Não podemos nos desesperar com os conflitos que batem a nossa porta, porque o desespero tornou-se um grande inimigo para aniquilar nossos sonhos e objetivos.
Meus inimigos podem até me conhecer, distinguir algumas de minhas deficiências, mas o importante eles não sabem, é o tamanho da minha fé em Deus.
De todos os nossos órgãos vitais o mais enganoso é o nosso coração. Vigiemos nossas emoções, porque podemos ser enganados e nossas lágrimas não sentirão compaixão de nós, todas elas escorrerão pelo nosso rosto e muitos notarão o nosso sofrimento.
De que lado que estou? Estou do lado das prostitutas, dos moradores de rua, dos enfermos, dos perseguidos, dos famintos, das mães abandonadas, das crianças largadas, dos sem tetos, dos famintos, dos desempregados, dos pobres, dos negros, dos índios, dos gays e de todos os excluídos da sociedade.
Nunca cruze ou feche os braços pra vida,viva-a intensamente tudo que a vida pode oferecer de positivo para seu crescimento interior.Dance,cante,aprenda,ame,perdoe... e seja muito feliz.
"Não deixe que o ego ultrapasse seus limites; não deixe o orgulho fazer parte dos seus planos; seja capaz de capaz aceitar a diferença dos outros; sinta-se feliz pelo outro; ame a si mesmo; viva de reciprocidade; desculpe; respeite o silêncio; compartilhe a dor; e viva intensamente de amor".
Já pensou que algumas coisas nunca mudam? Você apenas passa a compreendê-las de outro modo enquanto se tornam imutáveis na sua mente, mas mudam constantemente os seus sentimentos e nos sentidos que lhe trazem, é como olhar para a calmaria da noite e a euforia causada ao encarar o luar, é um olhar para si próprio como também enxergar aquilo que o rodeia e como você muda com o passar do tempo.
Não se tem educação, a educação é inserida no ser, para ser e não apenas ter. O despertar do aprender a dinâmica e inserção no pensamento com reflexão responsável. Quem tem pode perder, quem é não se perde.
Os céus e o inferno não são lugares abstratos, são recantos íntimos por onde passamos, e neles revelamos as profundezas do nosso caráter.
Devido aos acontecimentos recentes do Brasil, antes eu acreditava no direito individual e discordava das massas de manobra utilizadas inconscientemente pelas seitas e sociedades secretas inseridas na população, mas agora percebo que uma grande maioria não mudará e sempre serão submissos aos regimes adotados pelos estados e governantes, e infelizmente as pessoas preferem não pensar, não refletir sobre sua real condição e ser oprimidas pois assim têm suas falsas sensações de segurança e tranquilidade, recebendo migalhas para sobreviver e aceitando todo tipo de opressão. Quem nasce cordeiro nunca será um leão, pois é impossível mudar sua mentalidade, esse povo não acredita em si mesmo.
Boa parte dos brasileiros gostam de viver em baixo de chicotes, quando tem que se unir e brigar por seus diretos se fazem de desentendidos e bobos!!!
"Existem dois caminhos a serem seguidos na vida: Um, nos leva adiante para podermos enxergar o que o futuro nos reserva de bom; o outro..., nos deixa à margem de nós mesmos, aceitando a vida como ela é e o que ela nos insiste em dizer que somos.”
Não costumo dizer o que eu sinto, ou que eu penso. Muitos, ou brincam com isso, ou me perguntam: "Você tá falando sério?"
Não sou o teu amor, mas sempre serei o melhor da sua história, pois o mais gostoso de tudo isso, são os segredos íntimos que trocamos secretamente.
No palco da nossa vida existem dois tipos de pessoas, as que assistem da platéia e as que sobem no palco e dão sentido à sua história.
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
