Poesia de Reflexão
Em sintonia com a Luz Crística, rogo a Deus que me conceda discernimento para que possa realizar as melhores e mais produtivas escolhas para minha vida.
O aluno é o único voraz do conhecimento em sala de aula. O homem educador é o único que transforma os seus alunos em voracidades do novo saber.
Bonito mesmo é não pegar ideias dos outros, é criarmos as nossas próprias ideias, é ampliarmos o nosso vocabulário sem precisar usar de outras pessoas. É buscarmos mais dentro de si do que dos outros. Bonito mesmo é criar o que ainda não existe, isso é ser o autor de seu próprio engenhar.
Criar não é buscar palavras novas para dar vida a um texto, mas sim, o homem escritor dar vida ao seu texto com o seu próprio talento sem precisar utilizar de outros.
Ser escritor é inspirar sem copiar. É criar com base em seu conhecimento e aprendizado, e não dos outros. Quando o homem escritor utiliza mais palavras, pensamentos, reflexões e ideias dos outros do que dele em suas criações, ele tão pouco descobrirá quem é o escritor que existe em si, quem é ele como escritor, mas saberá que precisa dos outros para criar algo que, talvez parece não conseguir sozinho.
Quando o homem escreve mais em base aos outros do que ele mesmo, percebe-se que ele é mais os outros do que si próprio.
Ser escritor é copiar nada de ninguém, nem uma vírgula, nem uma palavra, é você criar algo do zero, de sua própria imaginação, de sua própria inteligência.
O homem sábio não copia, cria. Por mais que o ser humano que quer ser um artista rebusque novos universos por meio de outros, a sua arte será algo superficial e já existida, pois alguém antes dele já criou, em razão não conseguirá ter reconhecimento pelo seu trabalho, devido ser um "trabalho" que já existe, é como se resumisse um livro, a obra verdadeira sempre será única e preferencial ao seu público.
O aluno é a única cria que aprende a voar se o educador ensiná-lo a bater as suas asas, desde que perceber que ele já pode começar a dar voos pequenos.
O aluno é o único procriar do conhecimento do educador. É a única cria que aprende a procriar o conhecimento para colher ideias para si e para o mundo.
Ser escritor é escrever naturalmente, sem hora, sem momento marcado. É escrever de repente do nada sem mesmo pensar o que irá criar, é ser natural, é não precisar juntar ideias e palavras, mas tirar aquilo que não sai da mente e que habituou do nada.
As formas de avaliar o aluno faz do(a) pedagogo(a) se auto avaliar como ele está sendo como um mestre de suas aulas.
Os humanos são como pedras, pedras incomuns, pedras raras de se encontrar, que quando encontradas tem que serem guardadas e bem cuidadas.
A onda nem sempre afoga os que não saibam nadar, alguns são afogados por não surfarem na onda que surge para tirar uma onda.
Ser professor é ser colecionador de palavras, é aprender com o novo e atualizar o velho ditado do ensino que apenas deposita ao aluno.
"O sábio a cada erro por ele cometido ou por outras pessoas, procura aprender para não errar naquilo de novo, porém o tolo persiste nos mesmos erros".
Oque é a vida?... Qual é a graça de você fazer uma pergunta que não tem significado a vida é o simples absoluto nada
Não julguem e nem façam críticas destrutivas às pessoas, vocês não fazem ideia o que elas passaram na vida para serem quem são.
Não podemos ser pisados como se fôssemos o tapete da sala, mesmo que depois recebêssemos elogios. Sejamos o quadro central, porque temos que ser respeitado e admirado pela beleza que somos, pois quem nos pintou fez a maravilha do arco-íris, tudo que existe na terra e nos céus.
A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Crônicas de Rubem Braga
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
