Poesia de Reflexão
Ser autocrítico tem muito a ver, com exigir demais, de si mesmo. Mas por outro lado, se faz uma grande introspecção e com relação, a tudo que seja posto em prática. Para poder pesar todos, os prós e os contras, na balança, da vida.
Aos poucos estou descobrindo que antes de ser feliz a vida vai me ensinando a ser forte, e que a felicidade pode estar onde eu quiser que ela esteja. A felicidade é um sentimento tão simples, que às vezes nem percebemos e a deixamos ir embora.
Estranho mesmo é a vida, que tem um jeito meio doido de contar pra gente algumas verdades. Imprevisível mesmo é a vida que chega de repente e fala que seu percurso foi mudado, Só que ela não conta que ele é cheio de atalhos, só que ela não aponta qual é a direção, isso você tem que descobrir sozinho.
Mas, como sempre, as dúvidas me atormentavam num mundaréu de temores ocultos, que eu nunca consigo me desviar.
"Ame a verdade antes de amar aos homens. A verdade sem o homem ainda será verdade, mas o homem sem a verdade, não o será mais."
As palavras não suam conforme, talvez eu esteja a falta de cuspi e acredito que nos teus beijos tem uma boca molhada........
Good life, big problems, entre espinhos, cravos e rosas , small mind's, wrong ways, the peace i need is so far away !
A afinidade entre duas pessoas é uma virtualidade, ou seja, ela sempre existiu em algum lugar, até que tais pessoas viessem a se conhecer em algum tempo.
Já vi muita coisa nessa vida , mas até hoje não entendi porque algumas pessoas tem medo de serem felizes.
Um(a) líder tem que ser aquele(a) que vai à frente, se arrisca, tem coragem de tomar decisões, mesmo que venha a errar, mas nunca se omite diante dos desafios.
Observo como é a vida, muitas vezes ela nos surpreende com atos e ações necessárias ou não necessárias. As vezes fico me perguntando o motivo de tantas poses, tantos holofotes e destaques, se a vida é tão simples de ser vivida... Muitas vezes dificultando nossos passos não percebemos o que de fato é real aos nossos olhos, o que está realmente diante de nossa face. A Felicidade... Sou uma mulher de personalidade extraordinária, perdôo fácil, sou bondosa demais, meiga, as vezes grossa, mas com o coração do tamanho do mundo. Me surpreendo comigo mesma, as vezes acho que vou tomar uma atitude, e na realidade é tudo diferente, é sou imprevisível.
Idosos e jovens. Há velhos que desprezam os jovens dizendo que estes são inexperientes. Há jovens que desprezam os velhos dizendo que os mesmos são inválidos. Ambos as gerações se equivocam e abortam a possibilidade de aliar maturidade com vitalidade.
Ter Deus nas nossas vidas é saber obedecer à vontade do Altíssimo, não apenas acreditar que Ele existe, mas buscar agradá-Lo sempre, permanecendo em seus ensinamentos e buscando ajudar ao próximo conforme as suas necessidades, pois assim sabemos que o Senhor permanece conosco, e a Tua misericórdia não terá fim.
Vivemos em um mundo no qual as pessoas pensam duas vezes antes de falar sobre Deus, mas não se constrangem diante das imoralidades e heresias que se ver e ouvi todos os dias. Sejamos portanto sempre atentos ao verdadeiro significado de si ter Deus em nossas vidas, para que com sabedoria não venhamos a cair nas armadilhas que o mundo nos preparou.
Um grande Homem não precisa chamar atenção para que os outros o notem, pois na sua humildade se esconde a grandeza do seu caráter.
Macróbio, o pensamento da humanidade se mantém estável entre melhora e piora. A boa noticia é que não vamos para a UTI e a má, é que permaneceremos exilados na regularidade
Felicidade quase sempre está ligada às boas ações; mas como explicar que alguns se realizem fazendo o mal?
Nossa sociedade é unifocal, quase míope. Para ela só vale o sucesso material. Poucos enxergam o progresso espiritual, emocional, relacional, ou intelectual dos outros.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
