Poesia de Reflexão

Cerca de 26391 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Sem paciência

Como o mais lindo sorriso
E a mais triste lágrima
Eu vivo
Numa angustia danada

Achando que sou o único com a vida lascada
E com a Terra ao meu lado, lamento
Pois logo noto, que a vida é momento
E nesse momento, estamos lascados como sempre

Alguns dirão que essa é a graça da vida
Mas estou cansado de tal graça
Talvez por isso sou tão triste, sem graça
E mais que eu faça, nada apaga, minha tristeza

O trem partiu, já estava atrasado
E por isso não estou mais presente
Partiu por meu querer
Estava cansado

Eu só quero paz
E as vezes a paz pede uma viagem
Sem data para voltar
Não eterna, pois tudo eterno é ruim, aliás, o tempo voa.

- Oliveira RRC

Inserida por OliveiraRRC

Nos momentos de inquietude, ora!
Eleva o teu pensamento ao alto e lembra que nada acontece por acaso. Até a tua tormenta tem um motivo, nem que seja para ganhar mais paciência e entender que tudo o que se vive são fases.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Que o melhor do melhor aconteça,
que as idéias floreça,
e coisas boas apareça,
e só a vitória convença..
a vida é uma bença!!!

Inserida por Marcoacortes

Bom dia pessoas do caminho!
.
Chegou então, a tão esperada sexta-feira que vem prenunciando a felicidade.
Cabe aqui uma reflexão sobre a renovação, não é mesmo?

Ó, bendito ócio que nos renova a paciência e que nos faz suportar mais uma semana de trabalho.

Sinceramente? A mim, não faz nenhum sentido ter este sentimento de ser feliz só aos finais de semana.
.
Não deveríamos ser felizes só nos finais de semana!
.
Devemos sim, sorrir na segunda, amar na terça, ser feliz na quarta, ter tesão pela [ e na ] quinta e também na sexta, porquê não?
.
A vida não se resume a dois dias. Sua felicidade se resume a cada dia vivido.

Inserida por domzeferreira

Esse corpo em meio ao oceano
Uma promessa de algo a frente
Os dias de calmaria
Então a fúria das ondas lo irá atingir
O cômodo lhe será tomado
Lutará pelo que era seu
As ondas irão dançar ao seu ritmo enquanto teu corpo será um boneco
A calmaria lo deixara admirar boiando nas águas
E em um dia nublado tua forma pesará demais para flutuar sobre sua leveza
Quando não ouverem forças em ti nem nada além do que tens ao redor
Será distante a superfície
O frio e belo fundo das águas será lhe os mais belos dos descansos
Tão mais longe do sol que a mão finge tocar
E finalmente saberá onde vosso corpo está indo sem seu controle
Feche os olhos
Essa não é a margem que buscou
Mas o meio mais rápido pra o que buscou

Inserida por AnonimaQualquer

Viagens que eu parti
Imagens que eu vi
amor que eu senti
Vida que eu vivi
Tudo é passado
Aquele minuto já foi
O presente pede passagem
O mar está ali
A brisa em mim
E a Vida a me sorrir

Inserida por lcris

Toda tentativa de restringir um empreendimento humano de qualquer magnitude a diagramas coloridos é uma bobagem fadada ao fracasso. Não é assim que os indivíduos trabalham e os projetos avançam. Não é assim que as ideias florescem e se desenvolvem criações excepcionais.

Pelo contrário, isso gera frustração, porque ninguém consegue o que quer. Os prazos não são cumpridos, os orçamentos estouram e muitas vezes os projetos acabam em completo fracasso. Isso é ainda mais verdadeiro para equipes que trabalham na criação de algo novo. Na maioria das vezes, a gerência só se dá conta de que tudo caminha para o fracasso quando milhões de dólares e milhares de horas já foram investidos em vão.

Inserida por pensador

Gostávamos da casa porque, além de espaçosa e antiga (hoje que as casas antigas sucumbem à mais vantajosa liquidação de seus materiais), guardava as recordações de nossos bisavós, o avô paterno, nossos pais e toda a infância.

Habituamo-nos, Irene e eu, a permanecer nela sozinhos, o que era uma loucura, pois nessa casa podiam viver oito pessoas sem se molestarem. Fazíamos a limpeza pela manhã, levantando-nos às sete, e pelas onze eu deixava a Irene as últimas peças por repassar e ia à cozinha. Almoçávamos ao meio-dia; sempre pontuais; então não ficava nada por fazer além de uns poucos pratos sujos. Era para nós agradável almoçar pensando na casa ampla e silenciosa; e em como nos bastávamos para mantê-la limpa.

Inserida por pensador

O princípio da inveja
é o ódio
Então pense antes de apontar com ódio para alguém...
Aonde há inveja
Não se vive o progresso.

Inserida por DMacedo

Naquelas noites de verão
Onde o calor tomado pela emoção
Causava diversos delírios
Por entre os campos de lírios

Aquele sorriso triste
Mostrava a verdade
Naqueles olhares trocados
Se via a realidade

Naqueles ombros pesados
De tantas lutas carregar
De tantos fardos aguentar
Ah, eu queria descansar

Naquele ouvido deprimido
De tantos problemas ouvir
De tantas palavras escutar
Eu queria baixinho sussurrar

Mas aquelas noites de verão
Não irão voltar
Aquele sorriso triste
Nunca mais irá mudar

10/01/20

Inserida por Paiva

O PODER DO UNIVERSO.
O universo te dá o que você deseja, mas ele é como os aplicativos busca, você precisar especificar com clareza o que você quer, pois ele leva tudo ao pé da letra.
Se você reclama o tempo todo de tudo e de todos ele vai achar que o que você mais gosta é reclamar (E ISTO AS VEZES É A MAIS PURA VERDADE) e ai ele vai encher a sua vida de problemas para que nunca falte motivos para você reclamar. Mas se você vive agradecendo por tudo e por todos o universo sempre colocara bençãos em sua vida para que nunca falte motivos para você expressar a sua gratidão.
Por tanto tenha cuidado com os seus hábitos repetitivos, pois você pode estar passando a mensagem errada para o universo.

Inserida por MARCOSQUILI

Até quando?

Até quando irei me calar?

Até quando irei chorar?

Até quando precisarei sofrer?

Até quando?... ninguém sabe.

Mais quando tudo acabar

Todos irão saber...

Inserida por marcio_gabriel_1

Um louco observa o mundo de uma janela pequena,e observa quer ele esta em processos de mudança, onde o que é banal acaba sendo normal o errado se torna certo, e que as pessoas dão mais valor para meios materiais do que para si mesmos.
E percebe que os loucos são eles, e que ele é normal, mas para não sofrer rejeição, ou discriminação ele finge ser louco, assim como eles vivendo, como eles, e escondendo sua verdadeira forma, sua verdadeira essência o sua identidade, assim se esquecendo de quem ele era afinal O SEU VERDADEIRO EU.

Inserida por ciceromatheusdossant

INCÓGNITAS DE UM CORAÇÃO


Cuidado, é frágil
Assim disse ela, quando eu toquei em seu coração.
Sorrir e falei;
A quanto tempo ele está em estado de manutenção?
Então ela virou e sussurrou;
Em um lugar visível, poderá ser comprovado o que eu te falei.

Inserida por GUSTAVORICHARDSON

Então contemplo
O céu completo
Pois não tem teto
Onde é meu templo

Não perco tempo
De olho aberto
Mantenho esperto
A visão de dentro

Alinho o centro
Com o universo
O meu eu imerso
Ao firmamento

E por um tempo
Me senti cego
Deixei o ego
Pro esquecimento

Nesse momento
Vi que eu tráfego
E nem mesmo enxergo
Nem mesmo eu mesmo.

Inserida por geovani_motta

Observe que até o mar com sua imensidão não é forte o tempo todo. Muitas vezes ele se acalma e apenas sente o vento.
Então você não precisa ser forte o tempo todo.
Descanse, se acalme, respire, reflita e finalmente prossiga.

Inserida por LeoGarcia

A vida é mesmo interessante não é?
Levemente salgada e levemente açucarada. O sabor final é cada um que escolhe.
Nada é tão perfeito que não possa ser desfeito e nada é tão imperfeito que não possa ser feito. Escolhas são tomadas e destinos são trançados a partir de cada decisão, uns escolhem vencer, outros se contentam rapidamente com o que lhe é proposto, e outros ainda mais ousados, ousam ir muito mais além dos seus sonhos, objetivos e metas. Os ingredientes para ter uma vida feliz e de sucesso está para todas as pessoas do planeta Terra, mas nem todas as pessoas querem ou sabem usar os ingredientes corretos. Um campeão nasce de uma história, e essa história tem suas marcas de luta, e essas lutas tem suas marcas de guerras, essas guerras tem suas batalhas e essas batalhas escondem o segredo para se alcançar os objetivos mais complexos. Ninguém vence sem uma história, não há campeão sem suas marcas de combate.

Inserida por AndersonFerreiracn

Um inimigo invisível que todos acreditam, e que colocou todos para temerem, todos para se isolarem, todos para tomarem as devidas precauções, mesmo sendo invisível causou e está causando espanto e medo.
Muitos desacreditam de Deus, porque ele é invisível, muitos debocham de Deus porque ele é invisível, muitos não tomam as precauções necessárias que ele recomendou, porque ele é invisível.
Interessante não é? Um inimigo invisível todos acreditam, mas um amigo invisível nem todos acreditam.

Inserida por AndersonFerreiracn

Do fruto amargo,
o cheiro do talvez.
Da lembrança vaga,
aquilo que se desfez
Meus pés então cansados questionam meu coração:
Passará por tudo outra vez
ou tudo isso foi em vão?

Inserida por icarofbbenedikt

Se de tudo soubesses,
nosso amor seria leve,
a eternidade seria breve
e não haveria mais greve
no meu coração

Inserida por icarofbbenedikt

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber