Poesia de Reflexão
Em meio ao universo, somos um grão de poeira, perdido no deserto.
O ser humano ter a capacidade de se achar superior ao outro.
É que nem ver um filme de comédia sem graça.
Não faz sentido.
O argumento mais falso para se dizer é:
_ "Não fez mais do que a obrigação".
Só para não assumir o próprio erro, buscando uma rota de fuga para não expor sua responsabilidade, jogando sobre o outro toda carga das consequências atuais.
Tem coisas na vida que passamos porque nós aceitamos, tudo tem um porque.
Só não tem desculpas, pois o processo é seu e quem será o responsável pelo seu
sucesso ou fracasso será você e mais ninguém .
A vida é um piscar de olhos. quando fechamos estamos perdendo as oportunidades para o futuro,
Quando abrirmos estaremos olhando o caminho certo para o futuro.
Tem coisas que só Deus sabe, mas ninguém sabe o que passamos.
O passado foi cruel, mas o presente será de benções e o futuro será de vitórias.
Eu não me importo com o que falam ou pensam de mim.
Eu me importo com o que eu quero ser daqui para frente.
Eu me importo com a minha vida e não a de ninguém.
Podem querer me desmotivar, podem querer ver o meu mal.
Mas Deus jamais irá me deixar desmotivado e jamais irá querer ver o meu mal.
Dizem que orgulho é ruim, pode fazer mal para o coração. Mas se não fosse
o orgulho nós não iríamos conseguir seguir a vida sozinho .
uma parte significativa da nossa breve vida depende muito do que conseguimos extrair do nosso entorno.
só não é tão simples quanto parece, uma vez que, a nossa capacidade de colher lições diárias seja de dores, pessoas e circunstâncias...está permanentemente ligada ao quanto nos progredir de dentro pra fora, ou seja, a maneira como interagimos com o mundo externo está atrelado a nossa realidade interna.
plantamos dentro, colhemos melhor fora.
nos transformamos dentro, e é refletido fora.
o choque com o mundo lá fora é mensurado pela influência da identidade que criamos no meio que vivemos.
lutamos nossas guerras internas em silêncio, longe dos holofotes e de forma solitária.
recorremos unilateralmente ao onipresente em nossas orações regadas por lágrimas; aonde refletimos o que é real, o que somos de verdade, e contra o que lutamos.
dentro disso, durante o caminho podemos perceber algo determinante: vivemos para dar sentido a tudo aquilo que nos conhece durante nossa breve passagem aqui.
vivemos pra vencer um inimigo comum; nós mesmos.
quanto ao resto...bom, possuem apenas um recorte sobre a sua vida, e até ousam achar que sabem algo sobre você.
mas a verdade...é que não sabem nada, nem nós mesmos.
Só Deus sabe!
achamos que a vida é só isso aqui, só esse dia, só esse lugar, só esse cargo, só essa atual financeira, e só essas tangíveis circunstâncias.
e esquecemos que não tem como presumir o dia de amanhã.
por isso não devemos pisar, diminuir e nem atrasar ninguém.
porque como bem sabemos, a vida é uma complexa roda gigante.
- Quem prejudicamos hoje, podemos precisar amanhã.
costumamos a isentar das nossas próprias responsabilidades afetivas e acabamos romantizando a vida, e pintando um mundo sobre vilões e bonzinhos...talvez por isso o mundo esteja cheio de pessoas frágeis, que potencializam a influência do outro sobre suas emoções.
temos que tirar das pessoas um poder que nunca foram delas.
e nesse dia, ficará notável que a coisa toda tem mais haver com a gente e o que aceitamos, do que com as pessoas, e o que elas oferecem...
o que é fundamental na nossa existência, não vende na nossa loja preferida, não é aquilo que podemos comprar e parcelar no cartão para impressionar os outros, não é a nossa conta bancária, o emprego, o carro e a casa, não é algo que a publicidade nos condicionou a mostrar como se fosse maior que nós mesmos.
o que temos de mais relevante, tem nada haver com o que publicitários nos entregam como felicidade.
nosso maior bem, é o que almejamos nos tornar como pessoa; é o processo; é a nossa construção, que embora seja finita, ecoará nas vidas que tocamos.
"Estamos começando outro ano um ano novo cheio de sonhos, projetos, conquistas. Como estamos vivendo dias especiais de festas e finalizando mais um ano imagino que algumas vezes você esteve frac@, confus@, injustiçad@, descrente por um ano mais que finaliza e alguns dos seus sonhos ou quase todos não se realizou neste ano. RENOVA-SE. REFORÇA-SE EM CRISTO. Lembre-se. Não espere sempre o ano começar para PLANEJAR, ESPERAR, IMAGINAR como será o ano seguinte pra sua vida. Nada se compara com a sensação de saber e sentir a presença de Cristo por mais leve e suave que muitas vezes quase passa desapercebido. Aí está nosso Deus zelando, cuidando e nos protegendo nos mínimos detalhes da nossa história. Afinal... por Amor Ele se sacrificou primeiro. Por amor Ele nos torna forte, justificado, sarad@, prósper@, Salvos, libertos.
⭕Viva com amor.
⭕Viva prósper@.
⭕Viva com paz.
⭕Viva com saúde.
⭕Viva com fé. Viva com Deus e para Deus.
Feliz ano novo!!!"
—By Coelhinha
De fato, fantasiamos situações que gostaríamos que acontecessem.
A imaginação é um ensaio dos sonhos que um ser humano quer realizar.
O problema é que tem gente que nunca entra no palco para viver o espetáculo.
Tem gente que se irrita com os nossos sonhos, progresso...
Tem gente que só consegue se sentir grande ao diminuir os outros.
É triste, pois a pessoa não percebe que essa sensação é uma ilusão que só serve para mascarar a própria pequenez.
Quer dá sua opinião?
Dê! Más saiba que o seu julgamento pessoal em opinar o que não te acrescenta, pensando ser a resolução do problema na vida de alguém pode ser a solução ou a ruína.
O passado
Para alguns uma lição, um lugar para se visitar, para outros uma prisão, pois por lá decidiram ficar!
Viver exige desprendimento, passado é lugar que passou, não vale a pena nele morar!
Libélula (o diário)
ASAS ABERTAS
Abra suas asas, mas oriente seu voo
Seja aberta a novas oportunidades
Novas perspectivas
A uma nova vida
Aprecie o que a vida te oferece
Contemple o hoje
Viva com intensidade
O mundo tem infinitos motivos
pra te fazer feliz
Não se prenda ao que te intristece
Redirecione seu sonho se precisar
Recrie-se se assim desejar
Mas lembre - se!
Jamais corte suas asas
Elas ainda te levarão pra bem longe
Basta você acreditar!
Eu viajei pelos campos do conhecimento
Eu vi meus melhores momentos
Mas de que adianta tamanha obsessão
Se ainda não tenho o mundo em minha mão.
Mesmo que ainda eternamente estejamos em construção, compreender a nossa história e a nossa missão até este momento nos possibilita a serenidade do pertencimento.
Quando precisamos de água, sentimos sede. Quando precisamos de ombro, abraço, carinho, apego e apoio, sentimos solidão.
Solidão machuca, adoece e ocupa um imenso espaço dentro de nós, corroendo nossa saúde emocional.
Portanto, invista no seu autoconhecimento e melhore a qualidade de seus relacionamentos afetivos, na sua jornada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- Poemas de Reflexão
- Reflexão sobre ser advogado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência