Poesia de Reflexão
O jarro
Às vezes sinto que sou como um jarro cheio de água límpida pronta para saciar gargantas secas;
Outrora um jarro de barro pesado e sem serventia;
Jarro vazio já fui um dia;
Hoje somente trago a certeza de que vazio não sou mais.
Encaixe
Ficar anos a fio do lado de fora batendo numa porta que nunca se abriu;
Todas as tentativas foram em vão!
É como chegar à mesa para fazer a refeição e na hora de sentar-se perceber que seu lugar simplesmente não está posto.
Você se encontra fora do contexto, não se encaixa e o ambiente te rejeita, a cabeça pesa e por alguns instantes consegue sentir a própria respiração, a ansiedade aflora numa tentativa alucinante de agradar.
Tem que se vigiar, calar, nunca ousar...
Mas, como obter êxito se somente sua presença já causa entojo?
O passado não se apaga e a consciência está presente no silêncio mortal.
Um ar sombrio e carregado aparente na feição, o que se esconde atrás daquele olhar opaco? Coisas boas certamente não!
Sem querer, percebo carimbada a estampa dos meus antepassados; todos os erros e mágoas me foram cobrados!
Mas eu não sou os outros, sou eu mesma!
Nunca houve uma avaliação, tudo foi previamente traçado num plano de exclusão que somente veio à tona após muitos anos de reflexão.
Antes tarde do que nunca.
Algumas mulheres deveriam disputar menos!
Deveriam ser mais amigas e unidas e menos supérfluas e superficiais.
Da história eu só gosto das filosofias.
Elas me levam há um mundo, onde o que eu não consigo falar eu escrevo.
Descontentamento
Em meio a solidão, não tenho agido com razão.
A angústia é tamanha, e o coração só apanha.
Ah vida...porque tão sofrida?
Tão desmerecida entre idas e vindas!
Queria só um motivo
Um lenitivo
Pra não ter que viver
Assim tão sofrido.
Mas vida, talvez tenhas razão
Ninguém deve mendigar
Por um pedaço de pão.
Talvez tenhas razão
Eu tenha que passar por essa fome
Porque antes vem o sofrimento
E depois o contentamento.
Enquanto isso, preparo meu coração
E, não abro mão de tentar ser mais forte
Sabe por que?
Só não existe solução para a morte!
Porque de migalhas ninguém se vive
E, ter amor próprio é a melhor opção
Não, desista não!
Permita-se, a vida é uma só.
"Temos tão pouco tempo."
Não tema
Pra que temer?
Tem medo do sofrer?
Ou tem medo de a dois, não crescer?
Amar é se render,
Amar é esquecer,
Esquecer que o doer
É pra um dia fazer valer.
Vem cá,
Permita eu te mostrar
Que nós só temos a ganhar!
Quem ama nunca perde
Quem perde,
É quem não se permite amar!
As decepções e o desânimo aparecem
quando não nos valorizamos e ficamos estacionados no mesmo lugar por causa de alguém. Você que só fica se martirizando porque não tem um corpo bonito, que fica se crucificando por não ser tão atraente como os outros e acha que aquela pessoa nao olha pra você e não vai te querer só por causa de um defeito fisico de nada, pare com isso. Quem gosta de você tem que te aceitar como você é, tem que exaltar as suas virtudes e não ficar priorizando seus defeitos, quem gosta de você vai te fazer se sentir a pessoa mais linda do mundo mesmo com seus defeitos. Se ame, se cuide, se valorize, se sinta a pessoa mais linda do mundo pelo que tens dentro de ti e pare de se colocar pra baixo, não mude só pra fazer outra pessoa feliz mas mude pra você ser feliz.
A beleza acaba mas sua essência fica, e o que for pra ser seu chegara não pra querer te mudar do dia para a noite mas sim para te completar.
Um dia a tristeza irar tomar conta de mim, não se preocupe apenas traga cerveja.
Um dia a felicidade será tanta que vou ter vontade de gritar, não se preocupe apenas traga mais cerveja.
Um dia irei brigar contigo, não se preocupe traga a cerveja que selamos a paz.
Um dia vou te contar uma verdade absurda, não se preocupe tomamos uma para comemorar.
Um dia vou mentir para te ajudar, não se preocupe chame o garçom e peça mais uma cerveja.
Um dia Deus irar me chamar para viver ao lado dele, não se preocupe abre uma cerveja e chore. Olhe para a cadeira vazia que eu estarei sentado nela e quando esse dia chegar pare de beber por que foi assim que morri de tanto não se preocupar com a vida.
Permita que a pessoa entre na sua vida.
Não force uma situação que não existe! O que adianta estar e ser o mesmo que nada.
As pedras no caminho nos fazem mais fortes. Agradeço a cada uma delas. Mesmo àquelas que quase nos fizeram cair, pois, sejam as grandes ou as pequenas pedras, todas nos ensinaram alguma coisa, nos moldaram, tornaram-nos mais atentos, mais cuidadosos.
À medida que o tempo passa, parece que vão ficando maiores. Só não contam que aquelas que um dia já nos fizeram tropeçar, já não são mais grandes obstáculos.
No fim do túnel há uma luz. Há uma luz no fim do túnel.
Passamos grande parte da nossa vida nos preparando para algum momento, um passeio, um encontro, um jantar, um passeio,um casamento, tantas coisas.
Nos preparamos para nossa vida profissional, para viagens, para realizar uma compra, para um romance, para o primeiro dia de trabalho e no entanto, mesmo tão preparados, algumas vezes as coisas não acontecem conforme esperamos.
Mas a pergunta que não quer calar é:
Estamos nos preparando para uma vida em comunhão com Deus, com o Espírito Santo?
Estamos preparando o nosso coração para que seja casa do Senhor?
Ou será que estamos levando tudo de acordo com a maré, sem nos preocuparmos com o dia que Ele virá buscar os seus?
É... bom pensar nisso!!!
Ironia é alguém passar
a vida todo batendo numa parede
na esperança que ela se transforme em uma porta.
A Felicidade.
Ser feliz é uma busca em que nos empenhamos, muitas vezes as nossas tentativas não surtem efeito, talvez a escolha, talvez o momento, talvez a simplesmente, ou apenas não seja a hora, mas as coisas acontecem não se submetendo as nossas vontades, simplesmente surgem quando menos esperamos assim do "nada". Tenho certeza que a nossa principal motivação é a busca pela felicidade que em muitas vezes reside em "tesouros", ou simplesmente reside na simplicidade da vida onde tudo estar ao alcance das mãos. Seja feliz! Deus te abençoe!
A necessidade de agradar à todos com momentos proporcionados pelo ego não pode ser considerado bondadade ou amizade.
Pois se é ego, é a demonstração da vaidade, o que pode trazer a vaidade senão o vazio ?
Quem quer que seja, agrade com a caridade, amor, benevolência, afeto, lealdade, fé, amizade, fidelidade e paz a quem necessita.
Se for ser amigo seja de verdade sem vaidade, é importante dispir -se das máscaras que no fundo buscam favores em prol de si mesmo trazendo à tona o egoísmo.
Nada que fizeres por aparência terá bom fruto, podes até colher frutos bonitos por fora, porém, serão frutos vazios e sem gosto por dentro
NUNCA ESTAREI SÓ!
Tenho sempre ao lado, meu velho violão Tárrega, meu cachorro vira-lata e o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO! Três companheiros inseparáveis, que nunca me deixam só. Os dois primeiros, basta invocá-los para ouvir respostas; quanto ao Onipotente, sinto sua presença, aqui, ali em todo lugar!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- Poemas de Reflexão
- Frase de poesia
- Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar