Poesia de Reflexão

Cerca de 26756 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Já caminhei por várias estradas com espinhos, senti em todo o meu ser as necessidades que adentraram em minha vida , por vezes fazendo-me sentir-me tão pequenina,
Tantos fizeram-me provar o amargo da depreciação. cruzando os braços, ocultando as mãos.
Hoje mesmo sem desejar observo a lei do retorno, vejo tantas faces conhecidas, sem sonhos e alegrias ocupando o meu antigo lugar, estendo minhas mãos, pois a vida ensinou-me na humildade, condoer-me com as dores alheias, perdoar e amar...

.Rosely Andreassa..

Inserida por RoselyAndreassa

Assumir!

Assumir que erramos, que não somos perfeitos, que temos muito a aprender e pedir desculpas por nossas ofensas, pode não te fazer uma pessoa mais humilde, mas com certeza te fará uma pessoa menos orgulhosa!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A discussão geralmente causa
intriga e tristezas,
Não seria melhor evitá-la?
Mesmo estando com a razão,
é melhor não sair do sério e por consequência
perder a paz.

Inserida por JorgeTolim

Por ser imperfeito,
Dou-me o luxo de errar sem me crucificar,
Ou de não me cobrar tanto para acertar em tudo!

Inserida por JorgeTolim

Muitas vezes me senti sem norte, perdido;
Tentei buscar e encontrar caminhos,
Demorou, mas descobri que tudo é possível
Ser encontrado dentro de mim mesmo.

Inserida por JorgeTolim

Somos uma montanha russa de sensações e reações.
Nos amamos e nos encorajamos, da mesma forma que nos punimos e nos sentimos culpados.
Seres misteriosos que somos.

Inserida por ElianeNochieri

Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.

Inserida por carlos-daniel-g

CICLOS

Não é nada fácil, todos os meses, sangrar por dias seguidos, sentido as dores de um parto e não parir ninguém.
Porque em um trabalho de parto, a recompensa da dor é um filho em nossos braços, o que faz tudo valer a pena.
Não é nada fácil, acordar com vontade de chorar sem saber porque, ler uma mensagem besta no watts e ficar o dia inteiro grilada, achando que era um "recado" quando na verdade era somente uma brincadeira, que aliás foi você quem começou.
Não é nada fácil se olhar no espelho e se deparar com uma retenção de líquidos que te faz sentir a mulher mais pesada do mundo, mais feia e mais chata, e ter de fato uma razão que justifique tanto choro.
Não é nada fácil não poder dormir de bruços porque os seios doem tanto que parece que foram arrancados no cru.
Não é nada fácil ouvir alguns nos chamarem de "fresca", ouvir que TPM É "PANTINHO" e que ninguém tem obrigação de aguentar.
Não é nada fácil....
Começar um texto e não saber terminar, porque a vontade que estou é de chorar!!!!

Inserida por RitaCoruripe

A SERTANEJA

A mulher sentada no chão de terra batida, tem em seus braços magros uma pequena criança inerte.
Ao seu lado, apertando um dos seios murchos e ressecados de sua mãe, um menino espera por um leite que não virá.
O sol escaldante turva a visão e confunde o raciocínio.
A sertaneja observa o horizonte desolada, não sabe o que fazer, e ainda que soubesse, não teria forças para executar.
As moscas rondam insistentes, e na porta da casa de taipa, urubus espreitam um possível jantar.
A morte ronda silenciosa.
O olhar da mãe volta-se para o pequeno ser em seus braços.
ESTÁ MORTO!
Não suportou a dureza da seca, mais um que a fome levou.

Inserida por RitaCoruripe

Sinceramente!
Procuro tornar-me imune a tudo o que agride meu equilibro emocional!
Analiso cuidadosamente o que venha a ser nocivo e de imediato me desapego de mim... Do meu ego... Da minha pífia necessidade de discutir, debater, peitar ''opnião''... Não vale a pena dar murro em ponta de faca!
Ser feliz é minha prioridade!"
_______________________________
@william.calixto.barbosa

Inserida por williamcalixtob

Existem anos em que quando chega a data de aniversário, ainda com almoços e jantares, o coração adoece.
adoece por ver números somando mas sem nenhumas realizações.
não importa a grandeza do que pretendes alcançar, enquanto não agradares ao coração jamais serás feliz.

Inserida por lagunadejesus

Eu pergunto a você que está lendo isso aqui agora, por que as pessoas dão tanto valor ao brilho da Lua, alegando que ela tem um brilho sobrenatural, ou algo assim?

Mas ela não brilha sozinha, não se deve dar valor à Lua, ela não brilha sem o Sol, ela não passa de um corpo celeste que serve para refletir os raios solares em cima de nossas cabeças durante a noite e, muitas vezes, de maneira falha, porque qualquer nuvem pode ir lá e tapar sua "soberania", isso é frustrante, sabe? Não ter um brilho próprio deve ser algo ruim. Deve ser muito ruim ser um segundo plano ou um objeto projetado apenas para refletir os raios de alguém, a Lua é como as outras estrelas, a grande diferença é que, aos nossos olhos, ela parece monstruosamente maior que as outras estrelas... Mas, se analisarmos bem, ela não é de tudo uma inutilidade, sem ela não enxergaríamos durante a noite. Não se deve dar valor para a Lua como algo separado e diferenciado, mas deve-se valorizá-la junto com o Sol, seu parceiro inseparável...

Deixo-lhe aqui uma reflexão: Se tudo acabar, como vou poder criticar a Lua toda noite?

Inserida por IsabelaFonseca2012

Pessoas são como anjos, alguns vem, entram
na sua vida, e ficam nela até o fim. Outros
anjos, entram na sua vida, fazem os trabalhos
que tem que ser feito, te ensinam a lição e se
vão, outros aparecem na sua vida no momento
que mas precisa, e se vão no momento que mas
estar forte. Cada anjo tem uma função e uma
missão na sua vida, basta sabermos qual é ela

Inserida por EliasMenezes

"Reflito, mas nada enxergo;
Tento, mas tudo dá errado;
Me contento, erro, repito.

Digo, mas poucos ouvem;
Digo mais uma vez, ninguém escuta;
Desisto, paro, recomeço.

Grito, todos me olham;
Grito novamente, reclamam;
Respiro, desanimo e finalizo.

Inserida por isabellanaves

A chamada da matéria anuncia: "CELEBRIDADE FULANA DE TAL CONTA SEUS SEGREDOS DE BELEZA".

Ao ler a entrevista, me deparo com a resposta: "Meu segredo de beleza é ser feliz e não me entregar aos problemas. Ah, eu também bebo muita água". Logo, concluo que eu - 'cidadã comum - sou triste, me entrego aos problemas e não bebo água. Ah vá. Conta outra.



Não estou dizendo que ser feliz, despreocupada e beber água não ajudam na beleza, sei que faz parte. Mas resumir seus 'segredos' a isso é o fim da picada. É no mínimo subestimar minha inteligência. Essas mulheres tem acesso a tratamentos estéticos caríssimos, selecionados (e alguns que nem imaginamos que existam), possuem personal pra tudo (roupa, cabelo, pele, alimentação, exercícios, etc) e com dinheiro no bolso conseguem comprar produtos milagrosos e quase exclusivos.

Enquanto isso vou 'pelejando' aqui, com meus cremes de farmácia, minhas 'personal blogueiras' (sempre com dicas bacanas) e de vez em quando uma limpezinha de pele básica, pra tirar os cravos que insistem em achar que meu nariz é um jardim.

Sou feliz. Enfrento os problemas. Bebo água.
Só me falta o glamour.

Inserida por tainahferreira

" Indo com o fluxo."
Nos dias em que sou grato, coisas boas parecem acontecer em minha vida. No momento que começo a xingar as coisas na minha vida, o fluxo do bem para. Deus não interrompeu o fluxo: minha própria negatividade é que interrompeu.

Inserida por ClaudioMazaropi

No silêncio barulhento do meu quarto
Em um longo tempo prévio
Vejo tudo passar rápido
Em um curto tempo

Quando acordo
O tempo já não é o mesmo
Tudo mudou,
Só eu que não mudei.

Inserida por NatanaelVictor-12

Todos pedem por clemência
Menos corrupção
Menos violência
Menos tudo aquilo que nos impedi a diferença

Mais espera
Mais amor
Vamos andar pra frente
E não pra trás
Já não aquento mais.

Inserida por NatanaelVictor-12

O mundo acabou
A felicidade mim deixou
Onde ela estar?
Por favor fale! Eu quero te escutar

No tumulto da minha mente vazia.
Já não sei
Teria tudo acabado?
Ou eu tenho tudo,
E penso que tenho nada ao meu lado?

O vazio já virou meu amigo
Que sempre foi meu inimigo,
Não queria ele ao meu lado,
Mais sempre esteve lá.

Inserida por NatanaelVictor-12

Tentei mudar algo
Mudei meu quarto
Percebi que não era isso

Mudei a sala
Não era isso que mim satisfazia

Mudei a cozinha, tudo!
Pensei em mudar o banheiro,
Olhei o espelho e vi
As coisas não precisam ser mudadas mais sim eu mesmo.

Inserida por NatanaelVictor-12

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp