Poesia de Reflexão
Não chore o momento de um adeus,
ele faz parte inseparável da vida,
ela traz e leva tudo de repente
e transforma o que deseja em despedida...
Não se compare com os outros.
Cada um teve uma infância diferente.
Cada um teve um aprendizado diferente.
Cada um teve uma experiência diferente.
Somos iguais em alma. Mas diferentes em vivencias.
O dia das mães é um dia feliz para muitos, porém, triste para outros.
Quantas pessoas não tem mais sua mãe ao seu lado? quantas não queriam poder passar mais um dia das mães juntos? quantas não daria tudo para estar com ela? Pois é, são muitas... E você ai reclamando de sua mãe, quando ela briga com você, quando ela te proíbe de sair, quando ela dá conselhos e você pensa que é besteira que é bobagem. Tenho quase certeza de que ela já deixou de fazer algo para sim mesma e fez para você, deixou de comer algo para dar para você, deixou de se vestir bem para comprar coisas para você. Quantas vezes ela se acordou de madrugada quando você estava chorando ou doente para cuidar de você? Por quantos perrengues ela passou para cuidar e te proteger? Só te digo uma coisa, honre sua mãe agora, para que no amanhã você não se arrependa, pois pode ser tarde demais. Mas, a esses que não tem mais sua mãe, quero que saiba que tem uma te acolhendo nesse momento, aquela que carregou Jesus no ventre, aquela que deu a luz ao Salvador das nações, aquela que sempre esteve ao lado de seu filho até a morte, até ele morrer na cruz por nós. E você oque acha da atitude dessa mulher que viu seu filho morrer por nós que ela nunca nem viu? Não sei você, mas eu sou grato a ela, pois se estou aqui é graças à ela também. Maria, mãe de Jesus e nossa! ❤
Você nunca será órfão, pois Maria te acolhe como fosse fruto dela. 🙏🌷
Feliz dia das Mães 👸
Lembrando que bens materiais não representa amor.
O presente delas tem que ser dado no dia a dia, com afeto e amor, cuidando e honrando sua mãe, esse sim é o melhor presente, esse ela vai gostar.
"É preciso amar um Amor Ágape. Ele não é um somente sentimento. É um verbo em ação, você precisa respirar, usando todos teus sentidos até transpirar este amor. Você age este verbo em ação e estará exercendo o Amor perfeito incondicional pelo bem estar do outro sem se preocupar consigo. RESPIRANDO E EXALANDO o Primeiro amor."
—By Coelhinha
Que cada um faça bem sua parte
nesta terra onde de leve passamos
somos apenas pequenos grãos de areia
e daqui desta vida nada levamos...
Retirar a pedra, não é tão simples, porém é um processo que exige esforço, pasciência e determinação!
Para retirar a pedra é necessário passar por etapas, e que etapas heim. O processo na maioria das vezes se torna árdeo , quase que impossivel de ser concretizado, temos que tirar forças da onde não temos.
Nesse processo, muitas das vezes se torna tudo muito confuso a nossa volta, não entendemos certos sentimentos, o medo , á duvida, incertezas, inseguranças tomam conta. Ficamos muitas vezes sem chão, sem uma direção só sabemos que é necessário retirar à pedra, mais como fazer ? Por onde eu devo ir? Ei mantenha à calma porque depois de todo esse processo você aprenderá que é necessário parar no meio da caminhada e ouvir apenas uma voz, certa feita “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias” (João 11.39). O que temos que aprender é não questionar e apenas dar ouvidos a quele que pode nos ensinar de todas as formas possível, sabe porque muitas das vezes tudo fica mais difiicil é que começamos a questionar e querer fazer as coisas da nossa maneira. Quando você aprender a ouvir a voz do Espiríto Santo, tudo ficará mais fàcil tudo se torna mais compreensivo . Ouça apenas a voz dele, ele te dará todas as instruçoes para a remoção da pedra. Seja qual for a pedra no seu caminho Jesus te ajuda a remover. Creia apenas e dependa exclusivamente dele!.
DEIXAR IR....
Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.
Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...
O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!
Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.
O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....
Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.
A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.
Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.
A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.
Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !
Por:👉 Verlane Souza
"Às vezes é preciso o IMPOSSÍVEL estar na tua vida, para que o Deus de MILAGRE seja notado em meio aos INCRÉDULOS."
—By Coelhinha
Luz
Eu anseio a luz
A luz que ilumina o vestido das minhas dores.
A luz que paira sobre os meus pés cansados.
A luz que durante o inverno de minha alma, reveste o meu caminho de flores.
A luz que vem do sol do meu interior, desanuviando a chama que não se vê.
A luz é o elo que encontra com todo ser no ápice em que se recolhe o manto da melancolia.
Eu careço de luz.
ACEITE AS CRÍTICAS
Na vida temos obstáculos que nos impedem de seguir em frente e realizar nossos sonhos ou conquistar nossos objetivos, um desses obstáculos são as críticas, que acredito ser o maior de todos em nossa caminhada. É difícil lidar com a situação, mas faz parte e só os fortes sabem dominar a crítica em sua vida.
Como você recebe a crítica?
Você assume seu erro e tenta mudar?
Você discorda e desiste de vez do que pretende fazer?
A experiência é o caminho da perfeição, a crítica é a conquista do seu dom, do seu talento, do seu profissionalismo, sendo assim se você decidir absorver a crítica com sabedoria, o seu futuro é certo e digno. Não deixe a crítica te dominar. Domine a crítica.
Uns podem te criticar e estar certos, pois são os experientes ou os que apenas te quer bem, outros podem te criticar, mas jamais irão conseguir fazer a metade do que você faz, essas são as críticas inúteis, cheias de más intenções. Abre o olho, veja qual crítica você deve absorver e qual deve ignorar. Ninguém nasceu perfeito, mas o perfeito é aquele que assume seus erros e tenta mudar. Aceite as críticas!
OS SÁBIOS NÃO SABEM FALAR
Algumas vezes nos surpreendemos ao conversar com alguém. Talvez essa pessoa seja o padeiro que passa todos os dias pela rua. O vizinho que só te observa, esperando desesperadamente por um... BOM DIA!
Isso acontece o tempo inteiro e passa despercebido pela nova geração que venera a exclusão social. Desprezando o afeto, por medo de se aproximar.
Não julgue pela aparência, postura, ato ou pelo medo.
Se aproxime, converse. Essa pessoa que vê todos os dias e não puxa uma conversa, pode ter uma história incrível para te contar.
Só um lembrete: os sábios não sabem falar!
Às voltas que o mundo dá!
Se o que você faz te agrada então continue fazendo.
Mas veja bem se for para o bem de outros você será recompensado (a)mas se for para prejudicar alguém, quero te dizer que o mundo não é quadrado tudo que vai volta pense nisso.
Mari Diniz
Vivemos com pressa
Andamos às pressas
Tudo passa de pressa.
Nessa pressa, apressamos para achar um espaço e tentar completar um vazio, tomando exatamente por ela: A PRESSA!
Em um mundo cada vez mais movimentado, ocupado, corrido, louco. Fica tudo de certa forna disparatado, ou seja, diretamente proporcional ao vazio que sentimos.
Explico: No meio de tantas pessoas, quanto mais pessoas, maior parece ser nossa solidão
"Deus não está somente preparando uma benção para você. Ele está preparando você também para ser uma benção para os demais."
—By Coelhinha
RECLAMAR MENOS
Que tal a gente parar de reclamar e viver o que nos espera, agradecer por o dia que é tão lindo. Viver como se fosse seu ultimo dia,você já parou para pensar quão raro e belo é ate mesmo existir pra que reclamar da sua vida que não ta igual você queria e lutar e ver que o mundo é seu. Lute mais e reclame menos.
A vida nos dará exatamente aquilo que somos, aquilo que oferecemos, aquilo que, cuidamos, preservamos e o que nos verdadeiramente nos importamos. Se almejar receber, você terá que dar, se doar e ser realmente o melhor que pudermos ser, sempre...
Isso começa com seu espelho, certifique-se que o que estás olhando é uma imagem vista por seus olhos, não por olhares que desejam te apequenar? Sua grandeza não está no que pensam de ti mas na certeza daquilo que realmente és.
Re Pinheiro
Lápis
Nós seres humanos somos parecidos com lápis,
pois somos capazes de escrever nossas vidas no mundo,
como lápis escrevem no papel,
mas diferente dos lápis nós escolhemos como nossas historias serão escritas,
porém não possuímos borrachas para apagar nossos erros.
Aquela sensação sem explicação
Aquele acelero enorme no coração
Movimentos rápidos dos olhos olhando para um lado e para o outro
Mil pensamentos sendo processados por milésimos de segundos
Tudo isso só porque vejo você/penso em você.
A beleza atrai,
A beleza encanta,
Sim falo da beleza do coração,
Pois a beleza do exterior engana,
Podes me perguntar o porque de a beleza do coração não enganar?
Pergunte a sua mãe se você é belo e ela responderá,
Não tem nada mais belo do que a nova vida que uma mãe irá gerar.
Não se entregue ao desânimo por mais difícil que seja a situação, reaja e lute. Bem sei que as vezes a gente pensa em desistir tão dura é a prova que estamos vivendo, mas nessas horas é bom lembrar que Deus só dá o peso que possamos suportar, Ele não coloca fardos pesados em ombros fracos.
Tenha paciência, busque serenidade, para encontrar soluções,
uma mente confusa não raciocina bem dificultando ainda mais as coisas. Pare um pouco, respire, chore se tiver vontade, saia, entre em contato com a natureza, tente fazer uma prece, se acalme e pouco a pouco as alternativas vão aparecendo.
Uma certeza você tem: Para tudo existe uma saída, pode até não ser exatamente como desejamos mas não deixa de ser um começo para chegar a solução definitiva.
Enfrente os desafios da vida com muita garra, coragem e fé, infelizmente ainda necessitamos sofrer para aprender, a dor sempre nos trás preciosas lições.
Acredite, tudo vai passar, mergulhe em sua essência e encontre a divindade que habita em você. Confie!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- Poemas de Reflexão
- Reflexão sobre ser advogado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência