Poesia de Reflexão

Cerca de 26382 poesia reflexao Poesia de Reflexão

⁠"Sem muitas cobranças companheiros de jornada, vamos aprender sobre a vida de forma leve e singular, mesmo que os ciclos se repitam. Somos estudantes por tempo indeterminado, utilizando do que passou para refletir e melhorar, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, a acada repetição novos aprendizados e reflexões. Sigamos evoluindo e aprendendo."

⁠"Pratique: a serenidade, a humildade, a moralidade, reflita antes de agir, respire antes de falar, silencie os pensamentos inúteis, agradeça, sorria, mostre para os outros somente o necessário sobre você, abra a mente para as intuições, aprenda ler letras e pessoas, descanse o corpo e trabalhe sem descanso energizando sua alma, pratique o bem anonimamente faça tudo sempre com muita prudência e amor. Calma! Isso é só o começo da sua evolução."

Não se iluda por um brilho de bijuteria, essa distração pode te fazer perder uma jóia rara que de repente você já possui em suas mãos.

⁠O que fazemos na vida ecoa na eternidade. Será que existe alguma frase mais verdadeira que esta? Para refletir.

Evite proferir as frases que todo mundo usa. Reflita sobre sua maneira de falar, mesmo que apenas para transmitir aquilo que você acha que todos estão dizendo. Faça um esforço para afastar-se da internet. Leia livros.

⁠Não há nada mais autentico do que defender suas próprias ideias e nada mais nobre do que motivar as pessoas a pensarem por si mesmas.

⁠A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?

⁠Não há como se separar do passado, ele sempre interferira no presente e no futuro, mas podemos aprender com nossos erros passados, fazer a coisa certa no presente, e esperar que no futuro você seja uma pessoa melhor do que já foi.

⁠Ás vezes deixamos o orgulho tomar conta de nós por pessoas que nos amam e você não imaginao quanto isso machuca a outra, sabemos que depois que perdemosa pessoa não adianta lamentar e chorar. Abrace hoje , diga tudo hoje e ame hoje. Não deixe para depois ou então será tarde demais, pois a vida não avisa quando alguém estará partindo, então faça tudo agora não deixe para depois, jogue o orgulho fora, perdoe quem se arrependeu e ame hoje .

⁠As vezes reclamamos do pouco que temos. Mas não pensamos naqueles que não tem nem a metade do que temos .

Chega uma fase da maturidade que a gente começa a analisar as coisas da nossa vida e percebe que até os erros foram necessários pra gente crescer.

⁠Ainda que tu andes em meio aos inúteis, banais insignificantes, frívolos, ridículos e tolos, não vos torne como eles. "Vigies"

⁠Seja como o fogo, aqueça aqueles que precisam, e queime aqueles que merecem. Se você é frio, você machuca as pessoas, se você é sensível elas te machucam.

⁠É em uma folha sem pauta, que se escreve as melhores frases, que se compõe as mais belas poesias, que se projeta os melhores desenhos, que se expressa os mais lindos sentimentos.

⁠Vivem em suas zonas de ACOMODAÇÃO e não de conforto como muitos chamam. Não estão confortáveis, estão com medo de mudar, desanimadas, rolando devagar e de costas sobre pedras, sem questionar, sem refletir.

Ele estás em um mundo e Ela em outro. E no meio dos dois há um imenso espaço, onde a única companhia que vos preenchem são as estrelas.

Inserida por Bruno-Grigio

Então eu conheci a dor, sem conhecer o amor, abraços meus demônios, acho que eu sou um monstro, até porque ninguém me ama, chorar já não adianta, se eu dou odiado pelo mundo inteiro, devo amar a mim mesmo!

Inserida por DennisLuiz97

A covardia de um homem é fazer uma mulher chorar e desperdiçar lagrimas de dor, que um dia poderia ser de alegria, ao invés de maltratá-la, faça-la sorrir.

Inserida por Bruno-Grigio

o que define seu futuro é a decisão, as vezes não é você que decide mas quando for voçe .... Pense.

Inserida por Leonilso

As vezes, de um dia para outro a gente muda. E reflete essa diferença para mundo. Uma mistura de sentimento e atitudes que não podemos explicar, que sentimos calmos e confiantes.

Inserida por GislaineFraga

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber