Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia de Reflexão

Cerca de 26761 poesia reflexao Poesia de Reflexão

A palavra é uma magnífica máquina de costura. Ela alinhava vidas em vidas, borda sorrisos, reforma histórias, customiza amores e nos veste em sonhos...a dois!

Você prefere enxergar de fora pra dentro ou de dentro pra fora? Dependendo do lado que você escolhe, pode se sentir motivado ou desmotivado.

Tudo o que tenho para oferecer é meu carinho, minha atenção e o meu amor. Parece pouco, mas um dia vai descobrir que é exatamente isso que precisa para se sentir feliz.

Desconhece o que é amor aquele que nunca sentiu vontade de dizer algo pra alguém e não encontrou as palavras que dessem conta de expor a grandeza de seu sentimento

Amigos verdadeiros não são aqueles que só sabem compartilhar o bom , mas aqueles que se veem presente nas dificuldades.

E os amigos cadê? Aonde estão? Que julgaram lealdade e prometeram união? Que pena, as palavras foram juntas com o vento, se desfez junto com as mudanças do tempo.

Aprenda que a sua felicidade começa com você, e não com os seus relacionamentos, e não com o seu trabalho, e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. O amor próprio é fundamental para o nosso crescimento espiritual. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, seja ela boa ou não, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. O mesmo acontece com a sua positividade, mas com uma ação benéfica, onde a força da palavra e de seus pensamentos também tomam forma. Assim, se você perceber o quão poderoso são os seus pensamentos, você iria tentar sempre pensar e agir com o seu melhor, para nunca mais ser incomodado pela negatividade. WM

O apaixonado que não diz o que sente para amada morre a cada sol poente e revive, cheio da mesma esperança, a cada nascente.

Quantos anos vocês tem? Menos de 18, um pouquinho mais? Por que pro jovem é sempre tão difícil assumir a sua fé e viver Jesus?! Medo, né? Das pessoas e de você mesmo. Das pessoas porque elas julgam e de você porque você é fraco. As pessoas julgam porque quando você vive Jesus você vive 100% na contra mão do mundo. Isso é bizarro, louco, careta, o que mais eles falam... Já você, é fraco porque é escravo da sua própria carne e nem se esforça pra lutar contra ela. Por que é tão difícil? Por que tanto jovem acha que JESUS não combina com a gente que é jovem? Na verdade, tem razão, Ele não combina mesmo, porque Ele é SANTO e nós, PECADORES! Então, concluímos que pra viver com Jesus não é uma questão de combinação, é uma questão de aceitação. Aceitar que nós não podemos nada, nem somos nada, porque só Jesus pode tudo porque Ele É tudo. Jesus é um estilo de vida, não uma religião cheia de dogmas. Jesus é NÃO precisar de bebida, nem droga, nem homem, nem mulher pra se achar alguma coisa durante uma noite. Se eu tenho Jesus, EU SOU alguém de valor pra vida INTEIRA e não preciso de nada além Dele.

Se for pra sonhar, que seja alto, mesmo que a possibilidade do tombo ser maior, vai ser o tipo de machucado que terá orgulho de mostrar

* Eu mesma desfaço os nós da minha vida, e o melhor de tudo consigo transforma-los em laços. Não preciso necessariamente de um companheiro para me apoiar, nunca é bom usar bengalas vai que um dia as perco e ai como fico? Sabe, valorizo demais a minha independência e dificilmente a trocaria por nada Existe muita gente que barganha amor, afeto, carinho a qualquer preço apenas para ter alguém ao seu lado. Pois é, gosto não se discute em especial tratando-se de assuntos pessoais. Claro que isso não se aplica aos amores verdadeiros, aí já é uma outra coisa, Porém liberdade é algo muito valioso e só adianta abrir mão dela por algo tão precioso quanto.....* Fica a dica!!

* Amigo verdadeiro é aquele que fica ao seu lado nas horas difíceis, aquele que sempre te ajuda quando você precisa. Ser amigo quando tudo vai bem é muito fácil, encontra-se esse tipo de gente com a maior facilidade, são muito solícitos quando precisam de você, depois costumam ter crises de amnésias e te dão uma bela rasteira. Melhor ter poucos amigos leais que uma legião de hipócritas que só pensam em si mesmos e em suas conveniências.

Desperdício de tempo querer assumir uma identidade que não é sua, desista... soa muito falso! É como usar uma roupa que não te cabe... melhor se assumir com todos os erros e acertos, quem sabe assim você encontrará o seu próprio "eu" e consequentemente a sua direção na vida! Fica a dica!

*Seja alguém simples, que valoriza um sorriso, um abraço, uma mão estendida, um ombro amigo. As pessoas arrogantes podem ter muito dinheiro mas não têm sinceridade, afeto, ternura a sua volta porque ela mesmas colocam barreiras, orgulhosas, prepotentes não permitem que pessoas portadoras de sentimentos simples porém autênticos se aproximem. Quando se tem simplicidade tudo flui mais fácil, os sentimentos são verdadeiros e não movidos a interesses. É bom lembrar que estamos aqui de passagem, nada é nosso, tudo é emprestado, então não menospreze ninguém, trate bem os outros e não priorize suas amizades pela condição social, status, conta bancária, tudo isso é transitório, tudo passa...... o que fica é a grandeza que você tem no coração. Pense nisso!!*

*Seja gentil, educado, mas saiba se impor e não permita que ninguém te humilhe e tripudie em cima das suas verdades. Você tem o direito sagrado de pensar e agir segundo as suas convicções, mesmo que pense diferente ninguém pode te julgar, criticar e atirar pedras. O direito dos outros termina onde começa o seu, então respeite as diversas formas de agir e pensar para que também seja respeitado. Nada mais desagradável do que gente arrogante impondo pensamentos e crenças goela abaixo das pessoas. Deus no criou livres e cada um procede de acordo com seus princípios e como dita a voz da sua consciência, interferências indevidas nesse aspecto só causam mal estar e discórdias. Viva em paz e de bem com todos, a vida agradece a sua contribuição por um mundo onde exista mais fraternidade e amor entre todos!! Fica a dica!!*

Esqueça o que te aborrece, mantenha distância tanto quanto possível de pessoas arrogantes, não dê bolas para gente chata que só quer te por prá baixo. Viva com leveza, doçura e alegria, porque tudo aqui é muito passageiro e você merece ser feliz.... faça da sua vida um caminho de luz!!

Na vida de todos nós há um ponto sem retorno. E, em alguns poucos casos, há um ponto onde você não pode ir mais para a frente. E quando chegamos a esse ponto, tudo o que podemos fazer é aceitar silenciosamente o fato. É assim que sobrevivemos.

Nós sempre vemos a pior versão de nós mesmos. Nossos eus mais vulneráveis. Precisamos que alguém chegue perto o suficiente para nos dizer que estamos errados. Alguém em quem nós confiamos.

Na guerra a alma está fechada e você não sente emoções, é como um mecanismo de defesa, porque senão você morreria de ver tanto horror.

No céu existem sempre respostas e explicações para tudo: cada dor, cada sofrimento, alegria e confusão.