Poesia de Reflexão
A verdadeira felicidade da vida não é aquela advinda das riquezas, beleza, fama ou status.
A verdadeira felicidade é aquela que as extrai de algo chamado PROPÓSITO.
Afinal, do que adianta possuirmos todas as coisas se não soubermos qual é o nosso real propósito na vida pela qual nascemos.
Pra que nasci?
Porque sou assim?
Pra onde vou?
Estas são algumas das perguntas que cercam todas as pessoas e, estas, estão inteiramente ligadas ao viés do propósito humano.
Logo, acredito que a maior pergunta que devemos fazer a nós mesmos se restringe ao sentido do propósito pelo qual fomos chamados por Deus e não pelo sentido das coisas superficial e refutáveis.
Na vida ninguém sai ou entra por acaso.
Permanece aqueles que querem.
De tudo isso o importante é saber guardar só o que foi bom.
É um super poder que temos que manter sempre.
Espelho
Todas as qualidades e defeitos, encontram-se em um só lugar, não iremos gastar nada com essa viagem, aliás cabe até no bolso, garantia de surpresas e emoções diversas, com certeza um ambiente para refletir. Mas cuidado! Às vezes machuca.
Não quero ninguém chorando em cima do meu caixão ou se lamentando quando eu morrer.
Só quero que sorriam e sigam suas vidas, peçam para que Deus me aceite no céu, se assim eu merecer.
Ninguém é perfeito, todo mundo já cometeu pelo menos um erro na vida. Pode ate não admitir, mas já cometeu. Então de que adianta falar do outro se não se lavou ainda.
Acredite.
É com os erros que aprendemos, mas com os nossos erros, não os erros dos outros.
Cada um com seu peso, cada qual um caminho a seguir.
Qual o motivo de tanta tristeza
Desse olhar distraido, caido, lacrimejado.
Por que tanta falta de coragem, de se levantar, seguir em frente. A vida muitas vezes nos apedreja, e não entendemos o porque, não aceitamos.
Tudo que recebemos é por mérito nosso mesmo. Pois nada cai do céu, se não tivermos força e coragem para levantar e seguir, quem fará por nós.
As vezes é preciso cair para entender o que é se levantar.
Sempre nos levamos a fazer o que não é certo,
nossa mente é fraca, é frágil.
Por isso devemos refletir e pensar em nossos atos.
Eu sou âncora que afunda as pessoas para sua realidade verdadeira, sou o pesadelo e a insônia que impede elas de sonharem com coisas que não se realizarão.
Ass: Vida...
Quando eu pensei em reclamar da vida, encontrei um menino que aparentava ter uns 11 anos vendendo chiclete para comprar o remédio do cachorrinho dele que está doente.
Essa geração ainda tem salvação. Até uma criança nos ensina a viver!
Imensidão de vazio
Tudo aqui é tão frio
Dentro dessa tempestade
Que aparece sempre e não me deixa ir
Respiro aliviada
Porque sei que nada dura
Preciso reerguer de novo
Tudo que eu destruí
Eu fico aqui pensando
Ouvindo o meu silêncio
Que me faz sentir
A força refletida em mim
Nada me faz desistir
E mesmo longe eu vou buscar
O que é meu
Depois de tudo que eu vivi
Sei que posso ser feliz
E mesmo longe eu vou buscar
O que é meu
Antes de ao outro fazer ou dizer,
A pergunta em primeiro lugar a si mesmo fazer???
Gostar ou acontecer?
Pois bem, se näo gosta, porque faz aos outros sem pensar???
"Comente aqui" "Faça uma pergunta" "Escolha um número - resposta no chat" "Curta que eu te chamo" "Curta que marco a pessoa" "Essa eu gostei" "Entrei na brincadeira" "Foi bom me conhecer?" "Ano está acabando"... #PARAQUETÁFEIO!
Tudo isso representa nossa "carência". Estamos vivendo tempos de loucos amores só é FELIZ quem SABE o que QUER como diria saudoso #Chorão. Tá tenso, vivemos cheio de "amigos" nas redes sociais e ainda choramos sozinhos em nossos quartos. Estamos cheio de "contatinhos" no whatsapp mas sem conteúdo para desenvolver o papo. Estamos cada vez mais conectados e ao mesmo tempo tão distantes uns dos outros.
Que geração é essa que tem medo de fazer uma nova amizade real? Tem vergonha de conversar? Não sabe puxar assunto? E se esconde atrás dos perfis das redes... Que não se encontra mais para um piquenique, não joga mais bola no quintal. Quando vai em um amigo antes de perguntar como esta pede a senha do wi-fi e ficam ali, tão perto e tão distantes...
Claro que eu curto redes sociais, claro que também vivo com o telefone na mão, mas como eu gosto de encontrar as pessoas, de abraçar, de incomodar, de mostrar que tô ali, de ser chato mesmo e curtir os momentos. Umas das coisas que mais gosto é conhecer pessoas, é ouvir suas histórias e ver como somos tão parecidos, como existem pessoas boas para serem conhecidas, mas que estão se escondendo com a intenção de serem vistas. Galera! Vamos viver! Vamos nos ajudar, vamos fazer novos amigos, a vida é de fato curta, frágil e de uma hora para outra acaba e o que fizemos dela enquanto estávamos aqui?
Tarde de outono
Ouvia eu o silêncio daquela tarde
Pensando na vida
Nas coisas que não fiz
Talvez por falta de chances
Ou por tamanho egoísmo
Sentia o cheiro do meu café
Era como se pudesse sentir seu coração
Quente!
Então me pego pensando
O por que da vida
O por que do ser humano
Afinal, por que as folhas caem no outono?
Tanto 'por que', até me perco!
Qual o propósito da vida, dos anos...
Eu sei, talvez aproveitar ao máximo
Ser careta, sair, fazer amigos
Aprender coisas novas, enfim, ser feliz.
Agora eu entendi que ele só me quer pra ter relações sexuais, e nem se quer planeja um futuro pra nós dois. Talvez pra ele eu seja apenas uma pessoa passageira na vida dele. Se ele realmente me amasse não colocaria toda a culpa de uma gravidez só em mim, ele também entenderia que a culpa também era dele, mais ele sempre joga a culpa em mim, ele diz que "eu pareço que não aguento passar uma semana sem sexo" e que "sempre sou eu que provoco pra temos relações" mais ele não se lembra que ultimamente ele que fica excitado demais e me chama pra fazemos.
Eu o amo muito, por isso ainda não desisti dele, mais as vezes ele fala coisas que machucam profundamente, e ele nem se quer se dá conta disso, E se ele realmente me amasse ele planejaria um futuro pra nós dois,não ficaria dizendo que quero prender ele a mim,isso era oq eu queria, mais não posso obrigar a uma pessoa passar o resto dos dias da vida dela comigo..
Prefira mil vezes namorar um tímido do que um popular.
O tímido quando ama e é amado, só tem olhos para ela e quase nada o fara deixar esse amor.
Já o popular por ter várias em seu pé, nunca se prende a uma só mulher, mesmo namorando sempre vai querer mais.
Não deixe que ele conheça a boca e nem o corpo de outras mulheres para depois querer dar uma chance a ele, podera ser tarde.
Me queira como um amigo e darei a minha vida por você!
Me queira como um inimigo e não sossegarei enquanto não acabar com a sua!
Nunca queremos decepcionar ninguém, nem fazer nada de errado, queremos sempre seguir os planos perfeitos e quando dá tudo errado nos frustramos. Esse é o padrão, esse é o óbvio e esse, na maioria das vezes, é o correto, mas, há momentos da vida em que o plano perfeito não se encaixa no nosso destino, ás vezes, precisamos apensa seguir realmente nossos instintos, por que, se pararmos para pensar, vivemos á base de opiniões, e não de atitudes.
Opinamos na vida dos outros mas, na maioria das vezes não fazemos nada para ajudar ou simplesmente interferir no que não achamos correto, apenas damos nossas opiniões.
Então, pare o que está fazendo e reflita se você quer em sua vida opiniões instáveis ou atitudes reais, que façam a diferença, pois todos, lá no fundo já sonhamos em mudar a vida de alguém, ou algo assim, então, só assim esses planos perfeitos vão se realizar, dando menos sua opinião, e impondo-a mais.
Seja na sua, na minha ou na vida de seu vizinho.
Um beijo
GABRIELLA CAMPOS
O cotidiano faz a vida
Mas a Vida não faz um Cotidiano
Eu faço minha história e meus planos
Sou a Morte que faz você sair da cama
Sou a cama que você dorme
Sou a fome dos pobres
Sou sua Consciência
Vou te Cutucar até você levantar
Pegarei em seus braços e irei te erguer
Até você perceber oque esta acontecendo
enquanto você assisti sua novela na TV .
Sou um refrão de uma história
Sou o verso de uma música Dramática
Sou a física quântica com música romântica
Sou Deslocamento enquanto na sua mente só temos
O vento de um cotidiano vazio e frio
Sou o papel que você escreve
Me gastam como se fosse um nada
Me amassam e me apagam
E no fim estou na lata
No final de tudo não escreveram nada .
Mais uma árvore derrubada
E seu Coração Parado
Seus braços Fogos altos viraram .
Preciso descobrir porque nasci.
Não foi somente por uma vontade,
Eu já tinha energia armazenada para vir ao mundo...
Quem me dera agora, eu ainda soubesse como se chora.
Ora, e por tudo pra fora.
Tarde, embora, também é hora.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases sobre poesia
- Frases poéticas (reflexões inspiradoras sobre vários temas)
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
