Poesia de Reflexão
Brincadeira de Amarelinha
Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!
Quando tudo estiver dando errado!
Quando tudo parecer impossível!
Pare, pense e reflita!
Comece tudo de novo!
E quando os homens aprenderem,
que se deve borrar o batom, e não o rímel de uma mulher...
o circo vai pegar fogo e os bombeiros vão estrar em greve!
Se é que você me entende.
Mude. Movimente seu ser interior. Saia da inércia.
Viva em constante transformação.
Reflita sem amarras.
Ouse em cada ação.
Que uma hora o novo vem.
Negar o velho eu a todo momento para que o novo prevaleça,
ao ponto de irradiar o reflexo do amor de CRISTO em ti.
Com base no Pensamento
A base do pensar não sabe amar
e se amares Não pense muito
Não haja por momento
Não aja por vontade
mais haja com consentimento
pensamentos e com o coração
Pois belo e o amor , belo São as acoes
mais ditado como trocha aquele que haje so pelo coração.
Haja com coração mais com Os pesamentos em ordem
Eu não .
Apenas vi uma Pequena mais bem quenina formiga
em um formigueiro ,
Não que oque formigueiro não seja importante
mais que a quela formiga tem um diferencial que se destaca de tal forma que possa ser notada .
E e assim no mercado de trabalho , e Nas empresas então o seu esforço Não e ser notada asi sim fazer com que vc se sinta tão capacitada que eles notem que você e motivada a subir ao seu trabalho ...
um grande abraço
Música é meu vício,
Ela me acalma,
Me compreende,
Lê meus pensamentos,
Me dá conselhos,
Me leva a refletir,
Me tira do comodismo,
Me faz sentir o infinito
E me faz ir ao céu.
Vejo o mundo la fora como um reflexo daqui de dentro,
parece que eu entro quando saiu,
parece que saiu quando eu entro,
o mundo é um ensaio de alegria e tormento
quando se fica apenas dentro,
é preciso refletir e no reflexo existir!
O cotidiano faz a vida
Mas a Vida não faz um Cotidiano
Eu faço minha história e meus planos
Sou a Morte que faz você sair da cama
Sou a cama que você dorme
Sou a fome dos pobres
Sou sua Consciência
Vou te Cutucar até você levantar
Pegarei em seus braços e irei te erguer
Até você perceber oque esta acontecendo
enquanto você assisti sua novela na TV .
Sou um refrão de uma história
Sou o verso de uma música Dramática
Sou a física quântica com música romântica
Sou Deslocamento enquanto na sua mente só temos
O vento de um cotidiano vazio e frio
Sou o papel que você escreve
Me gastam como se fosse um nada
Me amassam e me apagam
E no fim estou na lata
No final de tudo não escreveram nada .
Mais uma árvore derrubada
E seu Coração Parado
Seus braços Fogos altos viraram .
Estas pronto para o desafio?
É preciso ousadia,preciso acreditar e é o desafio da mente,onde criar seu próprio mundo,seu circulo e sua morada,longe de tudo,longe do real mundo! Montando velhas historia e da memoria a refletir e viver os momento que em instante se esvair!
Quanto mais reclamo, mais coisas para reclamar surgem em meu caminho.
Quanto mais lamento, mais coisas para lamentar surgem em meu caminho.
Quanto mais odeio, mais sou odiado.
Quanto mais críticas eu fizer, mais coisas para criticar aparecem diante de mim.
Se tu sabes que esta é a lei
Reflete no teu dia-a-dia.
Reparas como estás agindo.
O teu mundo exterior é reflexo do teu mundo interior."
Espectros
Sois hoje um belo dia para morrer caro amigo, sois hoje um belo dia para viver, o que não muda é que es belo de qualquer que sejas a desvairada decisão, desvairados valores de imaculada concepção, pura, o que a de ser pura ? por ser virgem? por valores emergisse de convívios inseguros e infibuleis, de um tempo de fabulas enveráveis com carências “angulatorias” de vertentes suposta de verdade subjetivas reais, criticidade do a-priori, aceitação do iníquo como juízo, se ao menos pode viver a Falácias do sentimento instintivo. Pobre es sem um argumento, pois empurraste o fardo com a barriga, mesmo que falácias seja inconsciente, as verdades a de ser clara em seus olhos, não como a lua que rouba seu brilho do sol, mas como sua vontade de refletir por igual força, de beleza es apolínio
Sempre gostei de escrever, há que não suporta tal mania. Jeito. Dom. Talvez eu pense demais e necessite contar, contar a mim mesma. Refletir. Escrever. Organizar. Finalizar. Guardar.
Parece complicado, mas é assim que eu descomplico.
Melhor que publicar, é poder voltar aos meus pensamentos, reviver, e por que não editar, inovar, mudar? Reescrever. Viver.
Se cair alevante e tente de novo.
Se cair alevante e tente de novo.
Se cair alevante e tente de novo.
Cara.
Se você ja tentou tantas vezes e não deu certo é porque não vai dar certo.
Esquece.
Acha outro motivo,ou coisa,ou pessoa.
Porque ja deu pra notar que nao vai dar certo,né?
Se a vida lhe parece legal,a morte nao deve parecer interessante.
Por outro lado...
Se a morte lhe soa como algo reconfortante a vida parece uma merda.
("O mundo é um lugar ruim cheio de pessoas ignorantes que não me intendem")
Essa frase é um maldito estereotipo adolescente.
Já parou pra pensar que talvez seja você que nao é legal.
Seu(sua) ignorante.
Parece que eu estrago tudo.
E é verdade.
Pois não devemos culpar os outros.
"Nos criamos nossos proprios demonios".
Nunca culpe os outros.
Se alguem traiu sua confiança o erro é seu por ter confiado.
No mural havia uma escrita milenar, começava a aprender a tradução de símbolos que haviam sido perdidos no tempo, e agora recém descobertos nessas pequenas frações de papiro.
Em uma escrita cuneiforme e um tanto fora do uso popular, fez-se ganhar conhecimento para descobrir seus enigmas.
Seus traços levaram a mapas, onde tesouros inteiros permaneciam intocáveis.
No mais alto dos tesouros haviam chaves que ligavam a dois mundos distintos, um trazia a força da antiguidade, o outro, o futuro.
A versão mais antiga vinha a partir do descobrimento, traçando os primeiros passos e deixando seu papel na história. A outra mais ousada, pensava um tanto mais na frente, fazendo dessa alvorada um trilhão de oportunidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 43 frases de samba que celebram a alma brasileira
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar