Poesia de Reflexão
Infelizmente vivemos em um mundo onde é necessário pensar como um psicopata para fugir de certos perigos.
Nunca diga "não temos nada" para alguém, que você sabe que viveu várias sensações. A ouvir a mata internamente, doerá em você quando ouvir as mesmas palavras e entenderá.
Precisamos de pessoais obcecadas em seus objetivos, não de pessoais fracas que priorizam festas e encher a cara.
O pôr do sol ao mesmo tempo que é belo é triste, pós é um fim de um dia, para renascer o outro dia... Porém a noite é sombria e a tormentosa. Mas vale a pena passar por ela, e renascer novamente.
Você precisa sair da sua zona de conforto! Nunca será fácil fazer coisas diferentes que exigem esforço e dedicação. Nunca será fácil superar aqueles monstros mentais que nos impedem de tomar decisões mais benéficas. Mas sempre que você decidir se superar, você vai crescer e verá que todo seu esforço te levou para um lugar diferente daquele que você estava. Você precisa sair da zona de conforto, pois ela não vai ter ajudar a se superar e nem vai fazer com que você oferte experiências melhores para seus círculos sociais. Então eu te convido a refletir sobre os pensamentos, ações comportamentos que não te desafiam, que não te deixam inseguro, que te deixam aí na sua poltrona da inércia. Faça algo por si mesmo e saia de sua zona de conforto.
"O tempo que dedicamos a nós mesmos nunca é desperdiçado, pois é nele que cultivamos nosso crescimento."
Se na terra existissem hospitais destinados as mazelas da alma, muitos agora, estariam internados no leito de uma UTI, sem previsão de alta.
Devemos ser um milagre constante por onde passarmos mesmo que o outro não nos perceba ou não nos entenda.
Se você deixa de falar com uma pessoa por causa da opção política diferente ou porque ela discorda de você, o problemático da história é você!
Quando não nos importamos com aquilo que moral e essencial mais adiante a vida surpreende com uma fatura alta.
A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.
O ódio custou muito caro ao Brasil. Quem não se lembra do bordão "eu odeio o Brasil" que foi repetido infinitamente?
O que nos tornamos como sociedade é pior que o vírus, pois quando o ser humano está disposto a superação ele sempre encontra a cura.
A primeira e essencial mudança sempre é a do pensamento. O palco da vida exige atores coordenados e organizados.
Existem obviedades que merecem não ser comentadas para não ser valorizadas e outras pela total irrelevância. Nem sempre calar é consentir, é apenas não se permitir servir como caixa de ressonância para o mal.
A imprensa desgastou o diálogo nacional com contra-informações em temas básicos, até para ser imprensa crítica tem hora.
Estou ansiosa para voltar o superávit democrático neste país, porque o déficit democrático está alto, temos as redes sociais como um recorte gritante de como andamos de ré. As pessoas não andam suportando opiniões divergentes em conteúdos elementares.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.
