Poesia de Reflexão
A vida é reflexivamente uma crise sem igual, os ganhos e perdas pessoais são o que de mais doloroso enfrentamos, as percepções da existência são invariavelmente os momentos mais complexos e angustiantes da caminhada, mesmo assim cremos, às vezes de forma titubeante, outras vezes com convicção. Não é nosso estado de espírito que nos valida como servos de Deus ou como homens do evangelho ou da teologia, o que nos valida é a simples misericórdia, está, recebemos a revelia da mensagem rasa dos nossos tempos, ela é revelação, profunda, angustiante, muitas vezes cheia de silêncio, mas particular e na maior parte das vezes pessoal. O sofrimento é a marca na humanidade, e a busca incessante por respostas é o sinal de vida que nos interpela e nos agrava. Respostas? Quem tem? Nós meros humanos? Jamais! Respostas significativas são um exercício de amor, misericórdia e compreensão da soberania de Deus!
"Se os caminhos estão te levando ao mesmo lugar, mude a rota, realinhe o curso da sua história e, entenda quê, não é o caminho e sim o caminhar; às vezes é necessário olhar para trás e resgatar o olhar para o futuro."
Nem sempre olhamos na mesma direção que as demais pessoas, muito menos pensamos da mesma forma, algumas entendem, outras jamais entenderam, vivemos em mundo que é muito além do ontem, do amanhã ou do agora, vivemos em um mundo onde uns param de viver somente para julgar a escolha diferenciada do outro e esquecem que o que carregamos em nosso coração é algo bem particular, um mundo onde somente cada um sabe o que sente, gosta e busca, que possamos aprender que a visão muda conforme as experiências vividas por cada um de nós... todos desejam deitar na grama verde do outro, mas ninguém deseja sentir o que existe por baixo da grama.
Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, cada significado uma intensidade, através dessa intensidade descobrimos quem realmente amamos e só sabemos que é amor, quando nos perguntamos: como cabe aqui dentro tanto sentimento por uma única pessoa? Dizem que só amamos uma única vez e eu acredito, porque por mais que deseje tirar a pessoa de dentro de você, tudo gira para que ela fique ainda mais intensa, seja em pensamentos do futuro ou lembranças dos momentos vividos.
O amor é o mais sublime dos sentimentos, pois ele é capaz de transformar a dor em aprendizado construindo uma historia de sucesso e transformando a vida de todos que conseguem senti-lo.
A lei do universo interage com a lei do retorno remetendo para nós tudo aquilo que emitimos em nossas ações.
Colocar desculpa na distância para justificar uma ação errada é falta de maturidade, pois a distância não serve de desculpa pra quem não tem caráter.
Quem torce pela quebra financeira de alguém ou de uma empresa, inconscientemente também torce pelo desemprego e apoia a pobreza.
Ninguém sabe o tamanho da pressão que uma pessoa carrega consigo, até explodir e ser taxada como louca.
Ela não é só uma mulher! Ela tem um coração carregado de amor e uma alma infinita de bondade. Ela não é um modelo a ser copiado, mas uma vitrine para ser admirada. Ela é simplesmente uma versão exclusiva e, para viver ao lado dela, precisa decifrar as entrelinhas que ela carrega.
Devemos satisfação de nossos atos para o autor da existência como base na prestação de conta pela prosperidade recebida independente da crença.
Quando receber algum de alguém ou do próprio destino não reclama, saiba aceitar o que recebe com gratidão merecendo ou não.
Nenhum tipo de curso e treinamento é capaz de qualificar experiência para um engajamento trabalhista! Somente exercendo uma função é capaz de qualificar experiência.
Inclusão não é excluir o que já está para incluir o que não estava e sim unir no mesmo ambiente em nível alinhado pela igualdade de direito.
Em um lar a mulher quer sentir acolhida e protegida sem se sentir como um objetivo de uso ou de obrigação necessária dentro de um lar.
Lutar pelo que se quer não é ser insistente, é ter a certeza de que você é capaz de fazer todos os dias o seu melhor.
Renasça quantas vezes for necessário, pois não é o solo que te faz ficar de pé, mas a profundidade que você conseguiu alcançar e fincar suas raízes.
Se a comunicação passou a ser frequente quando distante é porque a presença já não é mais bem-vinda.
