Poesia de Reflexão
Daqui a 50 anos como estará o adulto que era criança hoje educando uma criança no presente deste futuro?
O problema não é a chuva e o vento, o problema é a forma de como a humanidade interagem sobre a terra alterando seu percurso natural, lidando contracorrente.
Para realizar um objetivo é preciso agir até mesmo partir, porém não querem que faz ou que vá e se ficar não vão dar o que quer.
Em um olhar distante pode encontrar arrependimento pelo remorso de algum errado que fez com alguém na qual não mereceu e não tem coragem de se desculpar e o que restou foi apenas a sombra de um olhar frio.
Somos o que querem que sejamos, mesmo que ser, não é ser o que somos, e sendo não estamos vivendo, pois para viver não é preciso ser.
Uma arvore sem boas raízes não se sustenta ou fica de pé dela não vem fruto algum que madure e dure. A transcendência começa na semente. Juliano Assis 21/10/2022
Nada era e nada volta a ser. Dentro deste espaço tempo talvez um milésimo de segundo na luz resume a nossa existência onde cada instante conta enquanto viver.... Juliano Assis
A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis
Quem é da arte não tem residência fixa, está sempre em movimento, não estaciona em apenas um lugar, vive se equilibrando entre o teatro, cinema, TV, livros, aquarela e entre outros projetos, desenvolvendo tudo quase ao mesmo tempo.
E melhor alguém que mim induz a conquistar algum para meu sustento do que ter alguém que sempre supre minhas necessidades sem esforços.
Esteja sempre atrás de uma nova aventura para quando encontrar alguém e possa conversar que fale de sua própria história, pra não se permitir ficar em silêncio ou comentar da história alheia.
As pessoas inventam calúnias sobre alguém por dois motivos, um por inveja e o outro para desfocar a atenção de um erro próprio, inventando uma suposta ação mentirosa sobre o outro.
Quem trabalha com a terra tem capacidade de sobreviver produzindo seu próprio sustento mesmo em situação desfavorável, ao contrário daquele que vive entre paredões de pedras não conseguem sobreviver sem a produção vinda da roça.
" Os tolos desdenham até do eloquente silêncio, pois tudo, além do adaptável ermite uma mensagem. "
Em um relacionamento não pode haver competitividade e nem um ter de viver de cabeça baixa só obedecendo sem poder expressar suas opiniões e seus desejos, ambos têm de ser submisso um ao outro para completar essa missão.
Querer exibir-se para ser o centro da atenção para que sua presença seja notada por todos, te define como um ser com egocentrismo elevado sendo refém da sua vaidade.
Mesmo que conseguem sujar a imagem, ninguém é capaz de tomar a honra daquele que é justo e vive dentro da lealdade, por mais obscuro seja a intenção do mal-intencionado.
