Poesia de Reflexão
A regra número um é que um mapa é inútil se não sabemos como orientá-lo corretamente. Em outras palavras, só podemos usar um mapa se o acompanharmos com uma bússola para nos dizer onde fica o norte. Quando nosso mapa está orientado, os pontos de referência se encaixam e começam a fazer sentido.
O que é visto é aprendido, o que é experimentado, vivido, sentido é reforçado e replicado. Qual é o ambiente e o modelo que você está seguindo hoje?
Parece simples, mas saber o que você quer pode ser a parte mais difícil do gerenciamento de riscos.
Superestimamos o risco de eventos improváveis. Presumimos que um evento remoto e terrível é mais provável do que realmente é. É por isso que muitas pessoas têm mais medo de voar do que de dirigir, mesmo sabendo que as chances de morrer em um acidente de carro são maiores.
Se me auto saboto para tirar vantagem em cima dos outros, passando de inteligente e esperto, eu não passo de um tolo idiota para mim mesmo.
O amor verdadeiro nunca morre. Aquilo que deve ser encerrado são ciclos de relacionamentos negativos. O amor é sublime e faz entender que para amar o outro é preciso antes, amar a si mesmo.
Você elimina as partes da sua vida que os outros consideram estranhas - talvez seja isso que todos querem dizer quando dizem que querem me "curar".
Essa sociedade não mudou nem um pouco. As pessoas que não se enquadram na aldeia são expulsas: homens que não caçam, mulheres que não têm filhos. Apesar de tudo o que falamos sobre a sociedade moderna e o individualismo, qualquer um que não tentar se encaixar pode esperar ser invadido, coagido e, por fim, banido da aldeia.
Quando algo parecia estranho, todos se sentiam no direito de invadir sua vida para descobrir o motivo.
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
Assim que as vozes são levantadas, a produtividade é perdida. Discordar por discordar não vai te levar muito longe. Para vencer uma discussão acalorada, você tem que manter a calma.
Há tantos problemas no mundo. Há pessoas sofrendo em todos os lugares, a todo momento. Quem é feliz, verdadeiramente feliz, o tempo todo?
O silêncio é a forma deles sobreviverem, porque se ficarem em silêncio tempo suficiente, esse momento de desconforto passará por eles e se desdobrará na paisagem da noite como se nunca tivesse acontecido.
Eles se movem pelo mundo com uma espécie de facilidade desajeitada, como se não se importassem com o desenrolar do dia seguinte, porque contém tão poucas possibilidades para eles.
Você tem que se libertar se quiser continuar se movendo, se quiser sobreviver, porque o passado não precisa de futuro. Ele não tem uso para o que vem em seguida. O passado é ganancioso, sempre te engolindo...
Quando você tem idade suficiente para reconhecer um vazio em si mesmo, é tarde demais para que ele seja preenchido.
O Tagarela e o Silencioso se completam. O Tagarela fala o que o Silencioso quer ouvir,e o Silencioso mostra o que o Tagarela deve fazer
A noite cai para acalmar a alma. E quando tudo fica em silêncio, ouvimos calmamente nossos pensamentos. Uma estrela isolada no espaço; um brilho lapidado por astros... Um estalo de reflexão diante do caos do mundo moderno.
