Poesia de Reflexão
Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista.
Quase inconscientemente, eu me tornei um contador de histórias numa era em que a narrativa médica estava quase extinta. Isso não me desestimulou, já que eu sentia a influência das grandes histórias de estudo de casos neurológicos do século XIX. Eu era solitário mas profundamente realizado na minha existência quase monástica por muitos anos.
Nem tudo tem que ser decifrado. As vezes o que é dito não é compreendido pelo intelecto humano. Viva sem compreender, mas não deixe de viver, compreendo vivendo sem ter sentido do que está dizendo.
O selvagem torna todas as mulheres saudáveis. Sem o lado selvagem, a psicologia feminina fica desprovida de sentido.
Somos uma sociedade extremamente violenta com nossas crias. Insistimos em não atender as queixas dos bebês, que dependem exclusivamente do cuidado dos adultos.
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.
“Aquele que está acordado não vê a simples realidade mas aquele que se priva de seu descanso consegue ver a concepção“
Compreender o cenário politico atual... não é saber se é lado B ou A... mas onde a saúde se torna prioridade... meu próprio bem, não faz diferença se o de muitos ou de todos não se estiver sendo levado em conta... não existe economia sem pessoas, e não existe pessoas sem saúde... a desunião é fortalecer o inimigo.. o inimigo comum... simples pequeno e invisível que não se apresenta ... apenas nos tornamos vitimas... A Fé nos ensina o tamanho de nossa ignorância, digo não no sentido ruim... daquilo que não sei... mas no sentido bom daquilo que estou a apreender... sobre mim e aos meus próximos... até que ponto sou egoísta e até que ponto me torno um filantropo(amar a humanidade) ... Anderson
"Os que se sentem menores sempre tentam ser maiores, e por isso, estão remodelando- se com o tempo, já os que se acham maiores, pensam ser possuidores da plenitude de tudo e todos, ficando confinados em seus próprios julgamentos cheios de verdades absolutas."
"Nunca perca a oportunidade de fazer o seu melhor, porque o seu melhor, talvez, não tenha outra oportunidade."
Sonhos são imagens que só nós conseguimos ver e pensar , só nós conseguimos realizá-los mas também somos nós mesmos que podemos destruí-los , então não basta apenas sonhar tem que torná real
O tamanho do cérebro de um investidor é menos importante do que sua capacidade de separar o cérebro das emoções.
Assim como o trabalho se expande para preencher o tempo disponível, projetos ou aquisições corporativas se materializam para absorver os recursos disponíveis.
Seu objetivo como investidor deve ser simplesmente comprar, a um preço racional, um interesse parcial em um negócio facilmente compreensível, cujos ganhos são virtualmente certos de que são materialmente mais altos, daqui a cinco, dez e vinte anos.
Infelizmente, sempre haverá uma pequena porcentagem da sociedade, mas mesmo assim um grande número de pessoas, formada por incrédulos invejosos e de mentalidade limitada, incapazes de criar vida própria. Em vez disso eles adoram jogar lama nos outros.
Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.
Sabedoria é inspiração dada por Deus para ter sensibilidade, inteligência emocional e atitudes nos momentos certos usando o conhecimento de maneira sábia. Conhecimento é todo conteúdo adquirido ao longo de sua vida. Conhecimento sem sabedoria traz questionamentos e falta de habilidades em lidar com diversas situações. Por isso seu conhecimento pode ser seu grande aliado ou seu maior vilão.
Muitas pessoas estão explicando “seus conhecimentos”, mas a sabedoria enxerga as possibilidades do amanhã. Ela nos previne de riscos maiores e viabiliza novas oportunidades. Sabedoria é a chave para atravessar essa porta.
