Poesia de Mae para meu Filho Homem
A serpente provocou a nudez do homem e da mulher
A memória, um pente.
A placa mãe suportando.
Processa o passado.
Implacável serpente.
Placa de vídeo.
Jogo moderno.
A rede, céu, inferno.
Qual o valor da BIOS.
Roboticamente.
Leitura da mente.
Quem escreve este livro.
Quem guarda os arquivos de toda gente.
Fluxo em tempo real.
Capta, alta programação.
Ansiedade, euforia, depressão.
Alvo, indiferença, roubo imoral.
Crime de primeira grandeza.
Holocausto científico tecnológico.
Apocalipse, tá ligado o relógio.
A besta, a carnificina.
Quem criou essa artificial oficina.
Giovane Silva Santos
Oh, mãe Natureza,
sua fúria representa
a dor que tu sentes,
por tanta ferida
que o homem te causou!
Que pena, ele não entende
que é preciso cuidar
do que Deus te deu
sem machucar
o que é seu.
"Antes de ser pai, você é Homem!
Antes de ser mãe, você é mulher!
São situações distintas, as quais,
devem ser vividas com sabedoria,
sem sucumbência."
☆Haredita Angel
"Realmente, por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. - A Mãe!"
☆Haredita Angel
17.08.2016-Facebook
Meu verdadeiro pai e minha verdadeira mãe são invisíveis.
E na verdade, não estou plenamente certo se devo os chamar de pai e de mãe. Na verdade, o verbo falha em conceituar o que não pode ser conceituado, mesmo sendo o que mais existe de real.
Mãe, amiga especial.
Todas as pessoas
Que Deus colocou em meu caminho
Todas são importantes pra mim
Mas há alguém que está sempre comigo
Se está tudo bem
Se tudo está mal
É quem me deseja sempre o melhor
Minha mãe, minha amiga especial
Meu amor por você não vai acabar
Nem a distância vai nos separar
Agradeço por tudo o que fez por mim
Pelo carinho e os cuidados seus
Conte comigo todo momento
Mamãe, você é um presente de Deus
Sei que sou criança
E ainda vou crescer,
Mas comigo vai crescendo
Meu amor por você
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
FELIZ DIA DAS MÃES!
Mãe, estrela reluzente,
Brilha forte em meu caminho,
Sempre doce e tão presente,
Com afeto e com carinho.
Teu abraço é fortaleza,
Fonte eterna de esplendor,
És ternura, és beleza,
És um mundo feito amor.
Benê Morais
querido papai noel
não quero muita coisa não quero brinquedos,objetos,acessórios etc não quero nada nada desses brinquedos mudaria meu natal por que ele já é especial por que eu sempre estarei reunido com minha familia e amigos e eu não os trocaria nem por um celular mais caro do mundo por isso não quero nada apenas o necessario!
Viajar no tempo é perigoso demais. É melhor eu me dedicar ao estudo de outro mistério do Universo: as mulheres.
(Dr. Emmett Brown)
A ideia de eu me apaixonar à primeira vista é uma bobagem romântica. Não há lógica científica!
(Dr. Emmett Brown)
– No futuro, não precisaremos de cavalos. Teremos carroças motorizadas chamadas automóveis.
– Se todos têm uma dessas coisas motorizadas, alguém ainda anda ou corre?
– É claro que correm, mas por recreação, diversão.
– Correr por diversão? Que diversão é essa?
(Dr. Emmett Brown)
– Para onde vai agora, de volta para o futuro?
– Não. Já estive lá.
(Diálogo entre Marty McFly e Dr. Emmett Brown)
A minha borboleta
Hoje me lembrei de você. Não porque estava triste, pelo contrário. São nos momentos mais felizes que nos enchemos de saudade. Todas as vezes que eu respiro sinto sua falta que me dilacera a alma. O dissabor da perda de uma mãe é dor que dói a todo instante. Claro que o luto passa, mas o amor, ah o amor não. Quem ama ultrapassa a barreira da eternidade. É no brilho do sol, na luz das estrelas, na flor que colore cada rua que eu passo que me faz sentir saudade de ti, minha Lina.
Ter saudade de ti me faz sentir saudade de mim, de quem eu era com sua presença física.
As vezes bate a solidão de não caber em qualquer lugar, em qualquer conversa, em qualquer simples troca num cafezinho.
Ser diferente era o que me fazia especial pra ti.
O dissabor e o privilégio de ser laranja quando o mundo gosta de outras cores me faz sentir ainda mais a sua falta.
Éramos a dupla perfeita. Agora sou carreira solo.
Saudade dos nossos papos abertos, daquele colo que eu podia ser quem eu quisesse ser, sem ter o julgamento de quem não entende as diferenças.
Ai ainda acho que devia ter a lei que proibisse que a mãe da gente morresse.
Cá estou numa sexta borboletando e respirando saudade.
Ai que saudade de ôce minha borboleta.
Deus não é uma oração sua atendida quando tudo deu errado. Deus é a energia que você carrega todos os dias. Ele é o ar, a água, as flores , o sol, o céu, ele é aquele que te move e te acompanha em todos os momentos. Não existem favoritos , todos somos uma parte dele e ele nossa parte também. Ele está nos pequenos milagres que passam batido no nosso dia a dia. Ele não está fora da gente, ele está dentro de todos nós.
A religião pode sucumbir Deus, a fé jamais fará isso.
A gente precisa estar apto a reconhecer Deus no outro, independente de quem for.
Deus está nos gestos e não nas palavras.
Deus é a fé que nos faz levantar da cama todos os dias.
Deus não está no material, ele está no invisível.
Um dia me fiz poeta para aliviar a minha dor. As letras emaranhadas com minhas lágrimas, me fizeram notar que as sílabas juntas, seriam minha nova paixão. Há dias em que as sentenças brotam do meu coração, mas há dias em que o que mais quero é silenciar minha voz.Nessa trajetória a gente se reinventa e busca novas maneiras de viver a velha vida.No papel teço meus novos roteiros, não sou tão fraca nem tão forte, apenas sou quem me disponho a ser.
Carta Aberta ao Remetente
Querida eu,
Hoje sou grata por ter me visto do avesso, mas quero me perdoar pelas inúmeras vezes que me sabotei.
Hoje sou mais forte, mais resiliente, mais leve mas ainda assim preciso de uns reparos.
Quero me perdoar também pelos SIM que disse, querendo dizer NÃO, mas pelo simples fato de que o posto de boazinha que me deram, me fez prisioneira, não que esse rótulo até não me caia bem, mas porque quero viver livre.
Me feri, me julguei, me cobrei, me comparei e me calei e hoje já não sou mais essa que se limitava.
A mulher de 40+ hoje se permite escolher e decidiu nos desertos, que é hora de ser o reflexo do legado que sua mãe deixou de presente.
A menina de 40+ só quer asas para viver a leveza que te trouxe paz.
As duas querem respeito para se colocar no papel que quiser.
Quero agradecer as flores por mostrar que posso ver a vida da cor que ela realmente deve ser.
Quero agradecer as borboletas por mostrarem que é possível se transformar em qualquer circunstância.
Gratidão ao espelho por mostrar que o reflexo mais bonito vem das minhas novas atitudes e não da fotografia do meu rosto.
Gratidão aos afetos por me darem colo e aos desafetos por me mostrarem que não sou perfeita.
Escrevo hoje a mim mesma, não por querer aplausos , e sim por me respeitar e conhecer minhas vontades.
Quero agradecer as vezes que fui forte onde o caminho natural era ser frágil mas quero me perdoar por não me deixar permitir as duas sensações
Quero pedir desculpas a minha mania de cuidar apenas dos outros, quando o que eu mais queria, era um cafuné e um pedaço do meu bolo de fubá preferido.
SOBRE MIGALHAS
Quantas vezes estendemos a mão e o que nos sobram são migalhas.
A verdade é que na era do egocentrismo as relações ficam pra segundo plano.
Não é de todo errado nos priorizarmos mas, o fato é que aquelas sementinhas que deveriam ser plantadas não estão gerando frutos.
É a velha história do primeiro eu, segundo eu, terceiro eu...
Não há mal em ser o protagonista, mas a pauta aqui é sobre reciprocidade.
A vida nos pede essa troca, é quase que nosso oxigênio das relações.
Sejamos por inteiro por onde andarmos.
O Céu também pode ser aqui.
O que é o céu para os religiosos? Um lugar lindo, onde mais nada material tem valor, um lugar de paz, um imenso jardim onde nos encontraremos com nossos afetos que se foram , onde não haverá mais dor, não haverá sofrimento, os dias ruins não existirão e onde seremos todos iguais.
Na minha visão utópica da vida, porque não podemos fazer um pouquinho desse céu aqui? Aí está a nossa maior incoerência, por que viver a espera de um lugar perfeito e não buscar isso do lado de cá também? Feliz no simples é a frase do momento. É sobre isso mesmo.
A política de hoje nos coloca em 2 lados, um vivendo a sombra do outro, mas o que realmente a gente quer como sociedade? Os extremos são chatos demais e o que gente precisa mesmo é de respeito. A guerra política numa será por nós, o poder deles é soberano e a busca é 100% material. Como nós humanos deixamos isso acontecer? É tudo tão óbvio.
A nossa maior motivação deveria ser viver o nosso conceito de céu aqui, hoje, agora, sem perder tempo. É isso que está na nossa mão, cuidar do nosso redor, viver aquilo que queremos quando partirmos.
Já pensou se a gente depositasse toda nossa felicidade em algo material, algo que a gente compra numa prateleira e de repente perdêssemos tudo ? O que sobra? Eis uma boa reflexão? o que realmente nos faz feliz na nossa essência?
Talvez eu esteja filosofando demais e cá estou mesmo.
A felicidade está no caminho e não no fim. O deserto pode também ter flores pelo caminho. o céu pode e dever ser aqui também!
A beleza e a vulnerabilidade de uma flor nos faz jardim. Não há como não se inspirar nas cores, no perfume e na leveza que a natureza nos dá.
É possível ser primavera , mesmo que o deserto seja demorado.
É possível ser verão, mesmo que o outono nos acolha.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
