Poesia de Coragem

Cerca de 9570 poesia de Coragem

⁠Coragem, resiliência, compaixão e contentamento... atributos indispensáveis para se alcançar aquela que é, talvez, a maior das aspirações humanas - a felicidade.

Inserida por pensemos

⁠Somente os verdadeiramente - livres - sabem o valor da liberdade. E assim, têm a coragem de lutar por ela. Liberdade! Liberdade!

Inserida por pensemos

A falta de comunicação no casamento se deve exatamente ao desprezo ou a falta de coragem para declarar sempre o seu amor pelo seu cônjuge.

Inserida por HelgirGirodo

A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.

Inserida por HelgirGirodo

O medo atrapalha, mobiliza, retarda e o pior, faz a mente humana pensar que a coragem é para quem pode.

Inserida por HelgirGirodo

Medo, falta de fé e insegurança impedem uma mente de produzir uma vida de coragem, ousadia e confiança em si mesma.

Inserida por HelgirGirodo

Todos os que têm uma arma se sentem seguros, mas diante da coragem de outros valentes se sentirão impotentes, desprotegidos e ameaçados.

Inserida por HelgirGirodo

Eu não aceito a derrota, as críticas e o pessimismo dos homens, porque tenho coragem suficiente para acreditar e perseverar no poder de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

A terra fica em paz por muitos anos quando um santo valente, ousado e revestido de coragem divina, expulsa os inimigos de Deus da vida das pessoas e as leva para Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ser homem, não significa ter coragem pra dizer tudo o pensa; mas ter hombridade de manter tudo o que diz, em quaisquer circunstâncias.

Inserida por aprigio_lima

“⁠Para simular a loucura, mesmo que por um instante, é necessário ter coragem para suportar as consequências. Se você se deparar com um louco de verdade, deve prosseguir até o ponto de se manter firme diante da primeira ação e não se deixar intimidar pelas ações de terceiros.”

Inserida por FurtadoBrunno

Utopias somente existem devido a falta de homens de coragem para transformá-las em realidade concreta.

Inserida por olivardias

Tem caminhos que seguimos que não permitem olhar para trás, pois cada passo adiante exige a coragem de enfrentar o desconhecido sem hesitação. Como está escrito: 'Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.'" - Lucas 9:62

Inserida por Sarahkoelho

⁠Lampejo de felicidade em um sorriso verdadeiro, um possível ato de coragem e também de resistência, pois contrariando a instabilidade de ânimos, pensamentos, fraquezas, receios, alguna instantes de tristezas, graças a Deus, sigo sorrindo quando posso, vivenciando, sobrevivendo, resistindo, portanto, sorrir continue sendo um grande remédio ou pelo menos, é capaz de trazer um demasiado alívio, assim eu penso e espero.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Não percas a oportunidade de sorrir, de contrariar as adversidades, deixa a tua coragem resplandecer, a luz da fé te faz seguir, que não te permite esmorecer, a força de um sol que a cada amanhecer se renova ainda mais belo, portanto, sorri, usa a luminosidade do teu coração agradecido, do teu viver abençoado, ilumina a tua alma, os dias de outros através do teu brilho esplêndido, compartilha a tua alegria imensurável com as pessoas certas, teu sorriso é raro, um privilégio, muitas vezes, o motivo de alguns entusiasmos, o esplendor intenso que se destacou e se destaca mesmo em momentos adversos, permissão amável do Senhor assim como outros sorrisos que fizeram e fazem diferença na tua vida, que te faz querer sorrir de volta numa resplandecência recíproca, uma das formas vívidas de demonstrar amor, demonstração que não acontece frequentemente, mas isso só aumenta a sua importância, o bom humor é uma bênção imponente, grato, bobo, engraçado, indício sorridente de esperança, por isso que sorrir é indispensável.

Inserida por jefferson_freitas_1

Não abaixe a cabeça diante as dificuldades. A luta é grande, mais vence a coragem. Tenha sempre fé pra se levantar. No chão você cai, mais não é lá que tem que ficar se Deus te dar forças pra continuar. -Murilo Octávio

Inserida por murilooctavio

" Enfrentar a mudança é um ato de coragem, temos que enfrentar, caso contrário ficaremos estagnados no mesmo lugar"

Inserida por ronaperr

O medo cultivado; permanece, prevalece e nos vence. A coragem alimentada; fortalece, cresce e nos pertence.

Inserida por Tisantana

Coragem mesmo, é quando em pedaços a gente voa pra longe de quem disparou o tiro que nos atingiu, para que nunca saiba se morremos ou sobrevivemos.

Inserida por BrioneCapri

Sobrevivi dias que não pensei de ver o poente, o que me trouxe até aqui foi a coragem de tentar de novo.

Inserida por BrioneCapri