Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10681 poesia de Carinho para Irmã

As melhores pessoas são aquelas que percebem que você não está nos seus melhores dias e respeitam, não fazem mil perguntas.

Inserida por LarissaSS

Talvez seja apenas um sonho
um sonho forte ou imaginação
uma ilusão excessiva,
que aperta meu coração.

sim,ou talvez uma negação declarada,
tudo isto,tristeza e alegria,
vale a pena se conter o teu nome.

o desejo de ter-te,perde-me sem medo
para poder ver os teus olhos olhos
entregar a vida pelos teus beijos,tuas mãos
na noite ou no dia,não importa,
o tempo perde o sentido.

cada centimetro do meu corpo,
dava tudo em troca,
para ser tocado pela tua pele,
beijado pelos teus beijos,
e quando nossas almas se juntassem,
tuas palavras enchiam-me de esperança,
de medo,de amor.

poder ver-te,sonhar contigo,
pensar que ouço tua voz,
acariciar-te,entender-te,interpretar-te.

e depois de completar minha vida
com a tua existencia,
ser tua,e tu seres meu para sempre....

Minha irmãzinha

Ela é muito danadinha,
Está sempre aprontando,
E com os seus cachinhos dourados,
A todos ela sempre está encantando.

O seu sonho é ser bailarina,
De boneca ela gosta de brincar,
Mas deixa ela ver uma lol,
Pra ver se ela não vai endoidar.

Ela é uma verdadeira princesa,
Tem uma inteligência de espantar,
Pra ela não existe tristeza,
E gosta muito de cantar.

Ela inventa música de tudo,
Chega até irritar,
Mas eu amo muito ela,
Porque irmã igual ela eu não vou encontrar. ❤

Se isso não é amor, o que mais pode ser...
Um amor puro, recíproco, aquele que jamais deixará de existir, mesmo que no final EU tenha que partir.
Seus olhos cheios de lágrimas ficam, assim como os meus.
O abraço mais sincero recebo, no reencontro e na despedida,
Somos mais que irmãs, seremos eternas amigas.
Te amo! 😍😍😘

Tonya é tão difícil que a única razão de ela ser uma menina é porque meu pai queria um menino.
(Chris)

Como,Minha Amiga?

Como Iluminar um Dia Já Claro?
Como Ocultar um Brilhante já Raro?
Dá pra molhar a Chuva Torrente?
Dá pra gritar pelo Irmão, já Ausente?

Como findar a Viagem sem Rota?
Como endireitar uma Curva já Torta?
Dá pra sentir um Membro Perdido?
Dá pra Sorrir de um Amor já Sofrido?

Como colher Emoção sem Plantar?
Como tocar Violão sem Luar?
Pode a Criança, Parar de Brincar?
Pode um Poeta deixar de Amar?

Por isso, não posso dizer, quanto eu sinto...
Não dá... o Papel é pequeno...Não Minto!!!...
Como Exaltar uma Homenagem a Vida?
Desnecessário dizer Nena ...”Você é Minha Amiga”!


(Uma Pequena Homenagem a Minha Amiga Nena Radinski)

Amizade nunca sobrevive sozinha e nem se perde só
Vive intensamente sem que percebamos, sem dar nó
Desatada de amarguras, se torna transparente ao olhar
Mesmo na chuva, estará tão suave quanto o vento no ar

Que passa por nossos dedos e sentimos seu toque suave na pele
Fazendo nosso coração sofrer quando embora for e o vento a leve
Deixando o coração triste como neve, que derrete ao amanhecer
Mas que nunca morre, deixando a chama da amizade desfalecer

Ao se deitar e o sonhos fluírem, sem perceber, tudo fará sentido
Que mesmo quando houver despedida nunca se perde um amigo
Amizade não se compra e nem entra em liquidação
É sentimento vivo, que arde e clama no fundo do coração

É a proteção que nos acolhe, como brisa do mar ao navio forte
Como criança que nos braços da mãe nada teme, não chora nem sofre
Assim são os pássaros que ao voltar ao ninho encontram sua razão de viver
Filhotes que piam sem saber que nada disso é necessário pra mãe perceber

É algo que não se explica, quando um amigo parte, dor não se mede
É sentida de ambos os lados, sem disfarce que a preserve
Se chora de lá, daquele que se foi e nada percebe
Se chora de cá desse que a dor não se descreve

Amizade atrai felicidade que nunca se desgruda, como ímãs
Mas que nunca sobrevive quando falsidade fizer parte da rima
Não sofra, e nem deixe que a vida se torne uma rima pobre
Valorize seus amigos, pois amizade é Vida e vai além da morte.

Deixem-me dizer-vos isto: se encontramos um solitário, independentemente daquilo que diga, não se trata de gostar da solidão. É porque já tentou integrar-se no mundo antes, e as pessoas continuam a desiludi-lo.

(Campbell Alexander em A Guardiã da Minha Irmã)

Jodi Picoult
PICOULT, J. A Guardiã da Minha Irmã. Campinas: Verus Editora, 2011.

Talvez o que somos não esteja tão relacionado com o que fazemos, mas mais com o que somos capazes de fazer quando menos esperamos.

(Anna Fitzgerald em A Guardiã da Minha Irmã)

Jodi Picoult
PICOULT, J. A Guardiã da Minha Irmã. Campinas: Verus Editora, 2011.

Por vezes, para termos o que mais queremos, temos de fazer o que menos queremos.

(Julia Romano em A Guardiã da Minha Irmã)

Jodi Picoult
PICOULT, J. A Guardiã da Minha Irmã. Campinas: Verus Editora, 2011.

⁠Não queira me entender, na maioria das vezes nem eu consigo.
Me perco nas justificativas, nas buscas, nas fantasias. Às vezes confundo fantasias com realidades. Me fiz por mim mesma. Muitos dos acontecimentos da minha vida: desejos, sonhos, amores, etc, foram deixados de lado para que outros realizassem os deles. Não recebi palavras bonitas nem carinho, mas criei as minhas para poder me comunicar. acariciei e as amei do modo que eu achava certo. Com o amor tenho dificuldades;, reconheço, mas eu sempre dou o melhor de mim, é assim que sou e é assim que consigo me expressar. Minha pele é uma couraça de dentro para fora, eu sei, mas eu nem sempre consigo muda-la. Sempre, depois do ocorrido, eu sofro em silêncio pelos bloqueios que fazem parte de mim. Mudar agora, depois de tantos anos, descaracterizar uma vida, seria quase impossível, difícil, não saberia nem tenho tempo para mudanças. Não sei pedir desculpas, mas me desculpem, por favor. Eu amo todos que me amam, mesmo sendo do meu jeito. Para irmã Benedita de Mattos. Feliz aniversário de noventa anos. Te amo.

Hoje é dia do #irmão,

Se dependesse de minha mãe eu seria filha única.
Mas Deus sendo especialista em reviravoltas e brincalhão como só ele é, quebrou os planos de mamãe me dando irmãos maravilhosos. O que foi ótimo para a minha formação como pessoa.

Porém não falarei o quantos os meus são incríveis.
Deus foi Deus! Em sua perfeição me contemplou me colocando nesse hospício chamado família kkkkkk
Me deu irmãos com personalidades totalmente diferentes (na verdade somos todos estranhos kkkkkk) para que eu aprendesse a respeitar as diferenças de cada pessoa que passar pela minha vida.

Eu sei que se fosse filha única eu seria um nojo kkkkk
Na verdade eu já sou um nojinho kkkkk

Sou grata por ter irmãos. Só quem tem irmãos tão unidos como os meus, sabem o tamanho do amor que nos une.

Inserida por catherine_andrade

Saudades de uma estrela.

Como um planeta minha alma girava em torno do seu brilho;
A vibração da sua energia alimentava a vida em meu pequeno planeta;
Sua luz encantava tudo que existia dentro de mim;
Proclamava a alegria em cada raio de sol;
Dava vida a tudo que existia;
Meu mundo era perfeito circulando em torno de você;
Mas,
Toda estrela tem um fim, e assim você se foi;
Que dia triste e frio foi esse;
Sem seu brilho meu destino tornou-se incerto;
Um planeta errante me tornei, sem alguém para alimentar minha essência;
Com o telescópio da imaginação procurava sua existência em meio à escuridão;
Olhava para o céu em busca da estrela mais brilhante, imaginando ser você;
Dei nome a todas elas novamente, esperando alguma resposta;
Mas,
Em algum momento, senti você me ensinar que não sou um planeta;
Eu sou uma estrela!
Não vivo mais para orbitar, e sim para iluminar outros planetas perdidos;
Indicando que o caminho pode ser maior que seus sonhos;
Amo cada memoria que tenho daqueles dias de sol;
Amo você minha irmã;

Inserida por everson-luiz

"Nenhum homem tem o dever de ser rico, grande ou sábio: mas todos têm o dever de serem honrados"
Eu fui agraciado por ter você como irmã, amiga e testemunha ilustre da minha vida!
Toda a honra a você mana
Te amo

Inserida por Bruesar

Nossa! 19 anos se passaram tão rápido, e desse tempo para cá sempre tive ao meu lado essa pessoa com quem eu compartilhei praticamente toda a minha vida, céus! Me lembro quando éramos crianças e felizes, diga-se de passagem. Eram tantas brincadeiras, armações, chantagens... Só me lembro quando a grande tinha a grande aventura de ir à escola militar ou mesmo para os ensaios do coral... quando pregávamos o toca fita e ia gravar as nossas vozes haha, coisas tão simples mas que deixaram grandes marcas, é incrível como o tempo passou tão rápido, como eu sinto saudade daqueles olhares que diziam tudo sobre as atitudes e manias dos nossos pais, aqueles gritos “imbecil”, “burra” que na verdade é a forma louca de tratamento de quando se gosta muito de alguém, incrível como as nossas brigas não passavam de cinco minutos, afinal ter um irmão é ter o melhor amigo e o pior inimigo em uma pessoa. Hoje eu posso dizer que sou o teu admirador número um, e vejo que quanto mais velhos a gente fica, mais eu percebo que não há ninguém tão parecido comigo do que tu. Obrigado pelos momentos, pelas ajudas, pelos dinheiros que eu pedi emprestado e nunca devolvi, obrigado por ser essa pessoa que eu sei que posso contar pra tudo e sempre, que Deus te abençoe hoje e sempre, Parabéns, te amo besta!!!
ps.: eu ia escrever muito mais só que o tempo aqui está corrido.

Inserida por cesaralmeidaii

Gleyce

Não sei se você se lembra,
Rasguei um real no meio pra dividir com vc, ingenuidade de criança a minha sem nada entender.
Veja só como são as coisas...


Criados no mesmo canto,
Tão diferentes nas escolhas,
Tu dançava eu corria tanto,
Tu tirava dez e eu desenhava,
Quando tu chegava eu fugia,
Como tom e jerry a gente brigava,
Na verdade eu via em você um vigia.
Me lembro da lata de leite no fogo,
Saí de casa e quando me lembrei xau pro loro,
A lata explodiu e foi parar no teto,
E eu me explodi de rir vendo aquela cena incrédulo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Muita coisa nos divide e nos separa,
Diferenças à parte algo nos une,
Porque esse laço não te desampara,
Ele prende tão forte que até nos pune, quando um dos que neles envolvidos nos deixara.

Quem dera esse laço de sangue,
Fosse fácil de ser reatado,
Como aquele 1 real que tu colou,
Com fita durex e ficou em perfeito estado.

Apesar de tudo, e do meu jeito,
Amar é pedir sempre perdão,
Desculpa qualquer coisa,
É só meu jeito grosseirão.

Te Amo!

Feliz aniversário!

(By Mana!)
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...

Inserida por pensadordalua

Carol - meu sol,
Carol - meu Por-do-sol,
Carol - meu Céu polar,
Carol - meu Céu-iluminar,
Carol - meu amor, minha irmã!

Inserida por JuliusFreire

DA DANÇA AQUELA
Hoje que vi a dança aquela
A folha na varanda
verde claro e amarela
Tão viva, tão bela
Se despedia dançando
Girando, caía subindo
E eu na varanda, vendo ela
Sorte minha
Era ela
A dança mais bela
Tão nova e tão ela
Partia de velha
Verde claro e amarela
Se sabia pra onde ia
Com o vento dançava ela
Para um novo tom
Colorida coragem dela
Tão viva, tão ela!

⁠Se o pai da mentira é o diabo, certamente sua outra filha é a "meia verdade"
Com Deus é ou não é, "sim " sim ou "não" não.

Inserida por ThiagoBezerra

Maninha, você virou anjinho antes de conhecer as dores deste mundo.
Você me faz tanta falta nessa vida.
Os meus olhos não te viram, mas meu coração sempre te amou!
Eu sempre disse que sou filha única.
Mas hoje quero fazer uma correção na minha fala, não sou filha única, sou irmã de um anjinho lindo que mora lá no céu!

Inserida por Izzadiaraujo