Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10681 poesia de Carinho para Irmã

E o que mais eu peço a Deus
é que se tiver algo de ruim em minha vida,
que ele tire
e o que for bom e verdadeiro
que se faça sempre presente em cada momento.
Eu quero viver e ser feliz
e o resto já tem nome: RESTO
Eu não quero viver disso,
quero viver é de realidade,
não quero a falsidade acariciando meu rosto
e me dando beijos de farpas.
Vivo em meio a tudo isso,
porém a verdade me liberta de tudo
o que me faz mal
e se não há quem me veja com bons olhos
é porque é cego para o amor!
Dueto.

Inserida por IrmaJardim

Embalo teu encanto
em movimento suaves
Canto tua melodia
em perfeita sinfonia
Aprendo tua letra com
emoção no olhar
Suavizo meu mover
com os passos teus
E no embalo de nós
damos ritmo à vida
Em par perfeito coreografamos
nossos caminhos
Não há pausa
apenas o olhar que tudo
diz no murmurar dos lábios
Entre um beijo e outro
vibramos abraçados no ritmar
da canção da vida
E na eterna valsa
até a lua se emociona
as estrelas brilham radiantes à
testemunhar eu e você
30/08/15

Inserida por IrmaJardim

Ao ver esta imagem , me pergunto;
Porque ? e para quem foi esta mensagem?
Alguns indagarão; Não será a vontade de DEUS? Será?
Deixando a crença e o acaso à margem, analisemos a causa.
O território habitado pelo homem e fertilizado de hostilidade
Disputas de terras; que não pertencem ao homem
Aqueles de boa-fé morrem em meio a tudo isso ,ou tentam
fugir dessa luta sangrenta e mesmo em fuga há os que deixam
suas vidas pelo caminho.
Mas voltando, quem está mais próximo de ti senão o teu irmão?
A despedida deste anjo , mostra que entre o mar e a terra há
mistérios que não entendemos.
O desenlace ilustrado , de comover , mostra que até os seres
marinhos se compadeceram do fato ocorrido.
Se a mão do teu irmão não te dá auxílio , porque esperar pela mão
divina ? já que não haverá entendimento para tanto.
Até quando assistiremos as consequências da mão humana?
E ele ainda permaneceu de joelhos , como se estivesse pedindo
perdão por nós.
Aqui jaz mais uma esperança de um inocente , sem culpa da
crueldade que ali habita.
Talvez , quem sabe reflitamos sobre as ´´guerras santas`` ou
os suicídios em nome de A ou B , matança de animais por esporte
Este quadro denota a extinção de muitos direitos ,entre eles
a liberdade de viver em paz ,crescer com alegria , direito à vida
Levantem a bandeira da paz enquanto há tempo
Chegará a hora em que a MÃE NATUREZA solicitará a
presença de seus filhos que foram mortos por nós
E o que diremos a ELA?

Inserida por IrmaJardim

A distância que você percorre na vida depende do seu carinho com os jovens, da sua delicadeza com os idosos, da sua compreensão com os que se esforçam e da sua tolerância com os fracos e os fortes.

Tia minha
Irmã de minha mãe
Se torna especial entre inúmeras mães

Saudade já sinto
Em seus braços quero estar
Não vejo a hora de te encontrar

Obrigado por me amar
Obrigado por estar aqui
Obrigado por me ensinar
Eu sempre vou te amar.

Quando nasci logo fui a filhinha
Então começaram os titulos
Fui irmã, neta, sobrinha, prima
O tempo passou fui amiguinha, aluna, melhor amiga
Fui colega, fui paquera, com isso fui rival
Fui funcionária, secretária, colaboradora
Fui atleta, fui metida fui a chata, fui mulher
Me chamaram de namorada, esposa, parceira
Talvez de nomes que nem me lembro
Fui Tati tica Tana Corujinha flor,querida
Ahh foram muitos nomes esses anos todos
Mas nada foi tão forte quanto ser chamada de
MÃE.
Mãe

Prima, Amiga e Irmã. ♥
É aquela que ouve, que opina, que discorda, chora com você, que também ri muito com você, que briga às vezes, que te entende.
E você é assim, uma prima, amiga e irmã para mim, você se tornou uma pessoa mega ESSENCIAL para mim. E eu posso te dizer que a vida sem você não tem mais graça, não tem mais cor.
Saiba que você sempre poderá contar comigo para o que der e vier, porque prima amiga é isso, amizade verdadeira é isso, dando conselho uma para a outra, ouvindo e discordando, mas também ouvindo e concordando. Falando o que é certo, e também o que é errado!
Rindo ou chorando, você sempre será a minha melhor!
Sei que a amizade também seus altos e baixos, brigas e discussões. Mas não importa, o amor de irmã que eu sinto por você supera todas as brigas!

Tão estranho chamar
um irmão de outro.
Isso não o define muito bem.
Se sou irmã de um outro,
a palavra não me cabe
também?

28/08/2015

Minha irmã.

Teve abraço, teve briga
teve o cheiro de manhã
no coração que irriga
o amor de uma irmã
frutos da mesma barriga
muito mais do que amiga
eu também virei teu fã.

Quem disse que nunca ti notei
E quem pensa que não ti amo e ti amei
Desconhece a acepção de irmandade
Quando fui afugentado, contra a murada
Jamais me obliterou, instintivamente me abraçou
Dessabeu minha insipiência ainda assim me prezou
Eu nunca fiz muito, nem o mesmo que fez por mim
Mas mesmo as brigas e discussões constantes, alimentaram nossa aliança
Espero que o baú da sua recompensa encontre
Eu já encontrei o meu, meu sangue minha raiz
Minha elã, você é uma das pessoas que tenho como razão
Avante não desista dos seus sonhos guerreira
Lamentamos os infortúnios e as barreiras
Inevitável e você não as romper, disso nunca contestarei
Nessa vida na rejeição não ti deixarei lá estarei
Ensejarei seu abraço como uma criança pelo doce, ti buscarei.

Sua amiga, pode ser sua irmã
Não precisa ser de sangue!
Para ela ser da sua família
Só precisa dá amizade uma das outras.

Sobre a falta da minha irmã ...

Ontem fui a igreja e poderia ter sido um dia comum aonde vou e volto da missa, mas quis Deus que eu voltasse de maneira a transbordar o seu amor. Buscava respostas e Ele me deu todas que eu precisava, senti-me em paz.
Sei que ainda tenho que buscá-lo incessantemente para que a minha fé aumente a ponto de não haver questionamento sobre tudo o que Ele faz em minha vida.
Porém, hoje, percebi que tudo exatamente tudo é como tem que ser, que Deus sempre faz o melhor para nós.
Pudera todos experimentar esse amor, que transforma nossas vidas e nossos corações.
Deus não precisa de nós, mas nós precisamos de Deus.
Deus tem domínio sobre nossa vida e, mesmo assim, nos dá o livre arbítrio para podermos fazer nossas escolhas. Hoje compreendo que nada pode mudar o que houve até hoje em minha vida, que as dores e tristezas, assim como as vitórias e alegrias, terei que vivá-las e que tudo tem seu tempo para que se cumpra em nossas vidas. Que mesmo as feridas causadas por grandes perdas um dia cicatrizarão e ficará a lembrança, o amor que acalentara nossa vivência aqui. Um dia todos teremos esse momento com Deus de encontro, e espero que quando esse dia chegar, possa estar de coração liberto de toda a mágoa, rancor e tristezas. Quero ser merecedora das suas graças, quero honrar a vida que Ele me deu.
Hoje há em mim uma saudade sem fim de quem amo e Deus levou para Ele. Porém, há em mim a certeza que a cura que eu tanto pedi e que até então achava que Ele não tinha dado a ela, veio, sim, na forma do seu amor, que a libertou de todo sofrimento.
Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti, Senhor.
Obrigada por ter tocado de forma tão linda o meu coração.

Hino à Razão

Razão, irmã do Amor e da Justiça,
Mais uma vez escuta a minha prece.
É a voz dum coração que te apetece,
Duma alma livre, só a ti submissa.

Por ti é que a poeira movediça
De astros e sóis e mundos permanece;
E é por ti que a virtude prevalece,
E a flor do heroísmo medra e viça.

Por ti, na arena trágica, as nações
Buscam a liberdade, entre clarões;
E os que olham o futuro e cismam, mudos

Por ti, podem sofrer e não se abatem ,
Mãe dos filhos robustos, que combatem
Tendo o teu nome escrito em seus escudos!

Eu ...

eu sou a que no mundo anda perdida,
eu sou a que na vida nao tem norte,
sou a irmã do sonho, e desta sorte
sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
e que o destino amargo , triste e forte,
impele brutalmente para a morte !
alma de luto sempre incompreendida !...

sou aquela que passa e ninguém vê ...
sou a que chamam de triste sem o ser ...
sou a que chora sem saber por quê ...

sou talvez a visão que alguém sonhou,
alguém que veio ao mundo pra me ver,
e que nunca na vida me encontrou !

⁠Minha doce irmã que tanto amo
Que um dia foi a guria do piercing
Inteligente, esforçada e independente
Que Deus te abençoe cada vez mais
Minha doce irmã que amo demais.

Deixar de chorar é se dá conta de seu próprio abandono -


Conversa entre a Irmã e a Santinha

QUERIDA IRMÃ

Irmã minha
Sempre te protegi mais do que a mim mesma
Sinto que diante dessa situação
Eu não possa fazer nada pra te cuidar
Total impotência!
Quem procurou esse tal problema foi você
Te aconselhei!
Tentei te compreender nas horas mais incompreensíveis
Tenho total receio do que possa acontecer daqui pra frente
Você é tão egoísta, em determinados momentos
E onde ficamos nós, familiares?
Infelizmente, não me resta mais nada
Só orar, pedir a Aquele Senhor que te proteja
Te abençoe e te ajude nessa viril batalha.

Se o homem não retroage, como se torna mau?
- Irmã, Deus nos criou cordeiros, com pelos branquinhos, mas fomos rolando pelos precipícios do mal e ficando escuros, por atos indignos cometidos. Ele deu vida a uma essência; o seu desenvolvimento é conquista própria. Somos uma fagulha divina que podemos comparar com as águas dos pequenos rios. Um dia chegaremos ao grande mar, porém antes já teremos passado por lugares cobertos de lodo. No futuro, a água suja limpar-se-á.

Quem nunca teve uma BEST FRIEND quase irmã?
Ela me dá força, me faz levantar nos momentos mais dolorosos da minha vida, me faz sentir a pessoa com a qual eu sou.
Ela é a pessoa que me entende, que me acolhe quando eu mais preciso, mesmo nós estando longe uma da outra, é com ela que me declaro, que me sinto forte.
Foi com ela que aprendi a confiar sem medo e sem se arrepender. Sei que não nos conhecemos desde pequenina, mas a grande parte da minha vida passei com ela.
"Começou na metade do ano da primeira fase do ensino médio, com aquele tédio de volta às aulas, e era você que animava todo mundo naquelas tardes, com aquele sorriso esplendor, com sua simpatia, e todo mundo te chamando de velha. Era engraçado aquele tempo. Desfrutamos vários momentos juntas, tanto bons como ruins, eu sinto orgulho de fazer parte da sua vida, pois não é sempre que encontro uma pessoa assim, tão alegre e de bem com a vida e que faz as pessoas ao seu redor rirem. Foi passando o tempo, e nós nos conhecemos ainda mais. E então, quem diria que era você, justo você, que de uma hora pra outra viramos melhores amigas! Às vezes fico pensando.
Será que o destino fez assim? Porque eu não consigo viver mais sem você, porque você é o meu porto seguro, é principalmente em você que me apoio, e que em muitas vezes preciso de palavras e você me socorre."
Dividimos segredos, emprestamos uma a outra O ombro pra chorar, rimos juntas, compartilhamos sonhos juntas, quem sabe um dia viramos sócias, fazemos tudo juntas.
É você que admiro, que me dá suporte, que escuta eu desabafar, que me faz rir de uma única palavra. Eu te amo com todas as minhas forças, você é uma irmã para mim!
Porque a verdadeira melhor amiga é pra sempre! Você é a minha verdadeira melhor amiga, você é a metade que me faltava, foi você quem Deus escolheu pra me ajudar a crescer, e pra ser pra sempre, a minha melhor amiga.

Eu falo da minha BF!

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*