Poesia de Carinho para Irmã
Boa noite!________________
Que todas as noites sejam de paz, tenha uma doce harmonia, uma linda música para ouvir ou namorar, alguém a poetizar e sonhos lindos para sonhar
Que em todos os dias tenhamos forças e coragem para os sonhos realizar, bênçãos merecidas, carinho para receber e ofertar.
Que sempre tenhamos algo bom para acreditar, muito para agradecer e fé para nos fortalecer e principalmente, termos alguém para amar e por esse sermos amado.
Que a vida seja bela, feita de uma poesia, que por ela a gente se apaixona todos os dias.________________________
Durma bem e tenha doces sonhos!
“” Não me chame de anjo
É que de anjo tenho bem pouco
Mas pode me chamar de amor
Pois de amor estou transbordando...””
"" Suportar, suportei.
Acreditar, acreditei...
No fundo me ferrei
mas quer saber, faria tudo de novo...""
“” Almas gêmeas beijam-se constantemente no plano espiritual,
E se ainda não se encontraram, é só um detalhe
Que o destino um dia se encarregará de juntar...””
“” O amor e suas loucuras
Suas delicias
E suas cores
O amor e suas flores
Dias de festas
Dias de dores
Amor é assim
Tudo ou nada
Tempestade enfim,
Nunca água parada...””
“” Rugiu sombreado castiçal
Luminescência doida de ver
Multicores a pulsar o breu
Jazz onde navega blues
Perdidos entre coisas incertas
Verdades moderadas
Num eu capaz de submergir olfatos
Cadencias polares medianas
Poluidoras do ego camuflado
Ser gay na lei do silencio profano
Valei-me das glorias que não posso ver
Duas rodas no asfalto da ilusão
Solidão nos braços da saudade
Foi maldade foi sim
Mas até doer estava leso
Inerte na cachorra
Infundada do dia
Amanhecia
E eu podia te ver...””
“” Afaste-se de pessoas que não te querem bem,
Que tentam te deixar pra baixo, te usam e nunca retribuem
Não seja alguém ruim, exercite seu lado bom sempre.
Ninguém, mas ninguém mesmo, merece suas lágrimas.
Distribua carinho, sorrisos e paz
E se isso causar mal a alguém a culpa não é sua
Muitas pessoas não conseguem conviver com a luz e o brilho dos outros.
Cada um escolhe o caminho que quer percorrer
E se alguém próximo a você escolher um caminho de pouca luz
Ofereça seu braço e apoio sempre.
Se a pessoa não quiser, deixe-a ir com sua insignificante trajetória
Afinal a cada um é dado o direito de seguir da forma que melhor lhe convier...””
.
Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero
Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo
Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...
"" Ouvir o som do piano
notas dedicadas ao amor
ouvir o vento em seus cabelos
lhe dar uma flor
os cachorros na sala
olhando-nos desconfiados
parecem saber, podem prever
o amor está no ar
no perfume
no lume dos nossos olhos
outra vez...
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
Cada um dá o que tem e para
Acalmar as batidas no peito
Respirar devagar é preciso.
Importante treinar seu cérebro
Não deixando a ansiedade
Hipnotizar sua sabedoria.
O amor próprio é imprescindível.
Quanto mais conheço o ser humano, mais vejo que o amor e carinho dispensado por minha mãe e irmã são verdadeiros... e o carinho de meus animais de estimação são mais valorosos do que de qualquer outra pessoa indiferente a mim, que me diga que "ama".
Não me permito apenas olhar-te...
Quero tocar tua pele macia,
e também, quero sentir
o toque de tuas mãos.
Da tua boca, eu quero o mel.
e se falares ao meu ouvido...
chegarei às estrelas , ao céu.
Deixes, em mim, o teu perfume
misturado ao teu suor,
para que me façam companhia
até que, saudosa, retornes
e novamente aconteça
a doce magia do amor.
Tocaremos estrelas
e assim, sem tempo e pressa,
novamente saberemos
que nosso amor,
é encontro de Almas...
Do "amor" quero levezas e suavidade
Cansei-me de silêncios.
Recuso-me a ser escuridão.
Que a clareza venha acompanhada de paz
Nego-me a ser tempestade,
quero viver a novidade e
de novo acreditar no que me faz feliz.
Que meu coração vibre em meio à felicidade.
Chega de ilusão, quero viver de verdade!
Quero ser inteira, cansei-me de metades.
Amizades? que sejam sinceras e de almas plenas.
Recuso-me a agradar meu coração com mentiras.
Miragens são para o deserto,
não para minha alma que pulsa sentimento.
Lá só há lugar para o real e o verdadeiro.
IRMÃ DA INSEGURANÇA
Eu não te conheço mas já o odeio
Você simplesmente deixou de ser de um simples problema a confusão
Você ferra minha mente desde então..
Mas, ainda sim tenho esperanças. Em um mundo de conflitos eu busco minha vingança
Ó ansiedade irmã da insegurança por que logo eu?
As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.
Quando teus lábios tocam os meus
meu corpo arrepia.
Minhas mãos estremecem .
Quero sentir logo teu abraço
que alivia meu cansaço .
Tua pele macia me faz enlouquecer
de amor e prazer...
Você toca minha alma e me faz te querer.
Teu olhar me faz perder os sentidos,
de um jeito que fico perdida.
Então vem... não faz assim!
Beija minha boca,
e não sai mais de perto de mim...
Vamos por fogo no corpo e na alma
e vamos ser apenas um, enfim.
Na escola da vida
não há manuais de instrução...
Por isso, não se sinta culpado
se você errar, tentando acertar.
Levantar cair, cair levantar...
faz parte do aprendizado
que abranda o coração.
Cada flor tem seu tempo para desabrochar...
umas florescem antes, outras depois.
O que não dá a ninguém
o direito de considerar-se "o" melhor
e de ferir os que estão ao seu redor.
Portanto, aceitemo-nos como meros aprendizes
que, armados de respeito e humildade,
aprenderemos a viver como irmãos.
Não se prenda a ninguém
por medo da solidão;
Não deixe de amar
com receio de perder a liberdade...
Os temores são inimigos que jogam por
terra a chance de viver uma bela história
e, nos acovardam para uma vida rica em
experiências gratificantes.
Vivê-las, simplesmente...
eis o segredo para conhecer
o Amor, em toda sua plenitude!!!
Vivo a vida como uma rosa
Meus espinhos me protegem
da maldade e das tristezas
E meu perfume é para conquistar
o doce do amor
E toda vez que o jardineiro da vida
me poda , venho com mais força e vigor
Sou rosa que floresço o ano inteiro
a colorir a vida e acreditar que ainda
existe AMOR.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
