Poesia de Carinho e Afeto por um Menino

Cerca de 12756 poesia de Carinho e Afeto por um Menino

Sabe qual o segredo das flores?
O cuidado. Seu fator primordial é a água, porém, é preciso observar o quanto é necessário diariamente para que elas se mantenham na forma mais bela possível, água em excesso ou a falta dela pode ser prejudicial; força ao tocar, vento, sol, solo... É preciso saber até onde podem suportar as agressões, se não cuidado tudo se perde. Assim como as flores tudo tem seu segredo, o amor, amizade, trabalho, saúde... Sempre existe um fator primordial e com ele todos os outros paralelamente, mas também como as flores somos expostos a agressões diárias, se não reparadas frequentemente podemos perder tudo que foi cultivado.
Muitas vezes ficamos de olho no terreno alheio e não cuidamos do nosso, reclamamos de regar o terreno para florescer e não vemos nada crescendo. Mas como poderá algo florescer se o terreno não está preparado?
Quando começa a florir paisagem mais linda não há, temos prazer de mostrar nossa conquista, valorizamos e elogiamos. Porém, ao passar do tempo àquela paisagem já é normal, e muitas vezes cogitamos até a possibilidade de trocar por outras flores. Esquecemos todo cuidado que tínhamos, a flor murcha e muitas vezes a semente morre. Quando formos perceber aquelas flores que sempre estavam lá, com um doce aroma e com uma beleza exuberante desapareceram, só então perceberá que os seus dias não serão os mesmo, seu cheiro já não está mais presente e sua beleza mesmo que imperceptível faziam toda diferença no seu dia-a-dia.
Renovar, conquistar, respeitar, elogiar... Dosagens diárias que fazem seu jardim florescer, não esqueça de usar o melhor adubo, seu jardim permanecerá florido se cuidado diariamente com dosagens generosas de cuidado e carinho.

Ela disse: Vamos terminar;
Eu disse: Calma, não vamos nos precipitar;
Ela insistiu,
Eu concordei
Ela disse: Calma, não vamos nos precipitar!!!!
????

⁠ A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.

Sou arquiteta de versos
e assim dentro de minha poesia
posso colher mil estrelas
que iluminam o caminho
dos que comigo vão,
vem, junte-se a mim,
toque meu rosto
como a brisa de verão,
fazendo isso, quero que saibas,
que tocarás meu coração...

E quando estamos só eu você
Me perco rapidamente, saciando-me com teus desejos .
Eles me tiram o folego, me entrego aos teus beijos .


Quando estiver muito difícil,
Olhe para o Céu e saiba que lá
existe um Deus grandioso,
com um Amor imenso. que te olha
com carinho e está cuidando de você.
Então enche o peito de Fé
e segue em frente. Sem desistir.
Sua força vem Dele.
E vai dar tudo certo!

⁠Meu pequeno desabafo para você.
Não entendo quem vive um relacionamento pensando no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, que é o coração de tudo. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você mostre alguém maravilhoso que parece ter só qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo aos poucos. Isso faz parte de "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem sobrepor as diferenças. Não é certo esconder desejos e características pessoais, você deve se conhecer antes de mais nada, deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado.
Falo por experiência própria. Vendo que o nosso relacionamento tem uma história diferente. São tantos momentos pra lembrar de um relacionamento que acima de tudo tem a amizade...Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis e que continuemos assim. É um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre vou guardar vocês e todo o carinho que recebi no coração.
É isso.

A menina tinha pó de estrela nas mãos e uma lua na cabeça,.
Quando fazia luar, ela estrelava.
Quando o sol amanhecia, ela passarinhava!

É tão comum, ao longo da nossa vida, nos fazermos de fortes... inatingíveis... invulneráveis....
Sustentamos uma imagem de intocável... de alguém que não precisa de carinho... de afeto... Por medo, pavor mesmo de demonstrarmos que muitas vezes estamos frágeis, carentes... necessitados de um abraço... de alguém que nos ouça sem comentários... sem cobranças...
Que simplesmente nos ouça... Melhor ainda, se nos ouvir com um olhar de carinho, de aceitação... Sem interesse nenhum, que não seja o de nos ouvir mesmo... com total respeito pelo que estamos dizendo!
Não precisa concordar, nem tampouco discordar... Ou dar opinião... só ouvir de verdade... com atenção. Sem conclusões...

Eu gostaria de acordar um dia em um mundo perfeito,
Tipo um filme de ficção,
inventar a cura de uma doença,
lhe escrever uma canção, canção que expressasse o meu sentimento por você
gostaria de levar-lhe café na cama antes de irmos trabalhar,
lhe fazer carinho antes de você ninar,
sentir sua respiração ofegante nos dias de calor
ou mesmo sairmos em plena terça-feira para um show de rock n’ roll
ver o por do sol ao seu lado a beira mar
ou jogar Xbox e deixar você ganhar,
só pra te ver sorrir
só pra te ver brilhar
pra te fazer se apaixonar
e que na hora de dormir você me olhasse nos olhos e dissesse
“é com você que vou sonhar”
Dormirmos abraçados mesmo no calor
E ao amanhecer iniciarmos o dia fazendo amor
Ser o diferencial em sua vida
Estar com você em cada uma de suas conquistas
Ser pra você o que você quiser
Olhar nos seus olhos e te chamar de
Minha Mulher.

̶F̶R̶A̶G̶M̶E̶N̶T̶O̶S̶ ̶D̶E̶ ̶D̶E̶S̶E̶J̶O̶

"Deliçia do meu viver a cada dia amo mais você.
Você é o sinônimo do amor singelo, Amor mútuo que compartimos em um duelo. Onde a amizade, carinho, entendimento, compreensão... faz caminho à juntos continuar nesta união.
A fragrância do amor-desejo me faz tontear com seu aroma na hora de um beijo, fragmentando cada instante esta paixão que está no ar, e a cada dia bate forte meu coração que só sabe te amar."

—By Coelhinha

Tem dias que acordo pela madrugada e fico visualizando nos conversas e as poucas fotos sua
que eu tenho no celular - Tão lindo, tão amargurado, tão amado e tão só- E me vem tantas perguntas na cabeça e quando volto a dormir você está nos meus sonhos exatamente como hoje.

Cada Detalhe

Conheci você por um acaso eu não estava á procura
Não sei dizer se estou apaixonado.
Foi muito rápido que aconteceu as coisas, coisas que não se percebe até acontecer...
Bom, apaixonado ou não o que importa?
Agora só vejo o mundo pelos seus olhos
Talvez só nesse momento eu me dei conta
Ou todo esse tempo eu estava tentando não perceber
Quando observei, queria passar o resto da minha vida na nossa conversa, no nosso ''mundo'', um mundo que só tem eu e você.
Tenho a intuição que talvez você possa ser a pessoa certa...
Puramente louca, de um jeito meigo e transparente.
De um modo estranho você consegue me trazer alegria
Altamente neurótica, que exige muito de mim.
Não importa como o dia possa parecer triste e insuportável...
Quando você me olha e sorri isso me transmite leveza
Nada tem sido fácil para mim
Contudo com você tudo parecer fazer sentido
Buscava uma razão para me apaixonar
Até perceber que nem tudo tem que ter razão
Só basta aquela pessoa te fazer feliz
Com uma simples palavra, um simples gesto, uma simples atitude.
As pessoas costumam piscar e perder um momento,
Talvez o momento que mude nossas vidas para sempre
Para mim pode até ser tarde de mais.
Você pode não dá a mínima para o que estou sentindo
Mais não vou deixar de te dizer. Apesar dos pesares eu sei que sou o cara certo pra você!!!

O Amor é como uma árvore.

A primeira comparação é o tipo. Existem vários tipos de árvores, a frutífera, a florida, a aromatizada, entre outras, e assim não é diferente com o amor, que pode existir entre um casal, entre amigos, entre mãe e um filho, entre humano e um animal.

A segunda comparação é o jeito de um ser criado. O proposital ou o sem querer. Você planta a árvore e cuida com todo carinho, ou ela nasce por um algum acontecimento. E você quer amar aquela pessoa, você quer ser amiga dela, você quer conhecê-la, você quer tem próximo de você, ou simplesmente, ou mais provável, o que acontece do nada, assim, por algo bobo.

A terceira comparação é como eles nascem. Talvez o mais conhecido. Tanto a árvore como o amor, precisam ser plantados em um local fértil, se não, um mero acontecimento não adiantaria em nada. Depois o cuidado tem que ser ótimo, para que as coisas boas superem as ruins, como uma tempestade ou a distancia, como um inseto ou os ciúmes.

A quarta comparação é o resultado. Uma árvore sempre dar algo bom, por menor que seja, um fruto, as folhas, as raízes. E o Amor? Um amor de verdade, não importa qual seja seu tipo, resulta em algo simplesmente perfeito, que não é preciso ser explicado, apenas existe.

Não se esqueça, as pessoas tem medo, e por isso, não gostam das coisas. Ninguém tem medo do amor, eles têm medo é de amar.

Quanto tempo ainda vou viver
com você no meu pensamento?
Seu toque, seu beijo, seu olhar,
Quanto tempo eu vou viver sem
conseguir esquecer o seu amor...

Babhina

Fim da tarde, aquele frio no estômago,
Aquele sorriso do nada,
Sei que já irei vê-lo.
Fico muito lisonjeada.

Meu sentimento apaixonado...
O meu amor na minha frente .
Olho em seus olhos
Que me reflete alegremente.

Aquele abraço deleitoso
Onde o mundo para de girar...
Flutuamos livremente
E daí sabemos que o “amor está no ar”.

Ah... Querido, que contato afável.
Defronto-me com o sossego de minh’alma.
Quero isso por muitos anos. Dizer-te que te amo,
Ficarmos na paz e dissimular na tua calma

Eu gosto da simplicidade,
Preto no branco,
Somar e diminuir.
Sou capaz de ouvir a mesma musica o dia todo,sem parar.
Gosto de reparar em coisas que quase ninguém repara.
Gosto de olhar nos olhos,andar de mãos dadas,escrever cartas.
Observar a Lua.
Gosto do perigo.
De sentir o coração pulsar na ponta dos dedos.
Provar novos sabores,sensações,olhar por um ângulo diferente a mesma coisa.
Gosto de arriscar,fazer de um jeito novo,descobrir um novo caminho.
Meus princípios já não são como antes.Quando questionei o motivo de existirem,não obtive resposta,logo me despi.
Gosto de errar,Pois foi nos erros que cometi que aprendi o real significado das coisas.
Gosto da Rotina,de metas,de regras,mas adoro quebrá-las.
Gosto com carinho,mas adoro bater.
Gosto da limpeza,mas adoro uma bagunça.
Gosto do Amor,mas amo a saudade.
Minha vida já não é como antes.
Deus sabe quantas vidas já vivi em minha vida.
Pequenas histórias,grandes momentos.
Aprendi tanto,mas a certeza que trago comigo é que eu nunca saberei o bastante.
Nunca será o bastante.
Adoro a madrugada,odeio dormir;
E odeio acordar quando durmo.
Gosto de companhia,mas adoro ficar só.
As vezes eu me entendo,as vezes não.
As vezes sou eu mesmo,as vezes não.
De tudo que vivi até aqui a conclusão que chego é que eu sou um passageiro sem destino,a qualquer hora chegará minha estação, e a maior dor que eu poderia levar comigo,seria por não ter aproveitado a paisagem.

Sabe do que realmente gosto?
Eu gosto daquilo que me ocupa e me faz feliz, eu gosto do sorriso que posso ver, eu gosto do gesto que tem carinho, eu gosto da voz que desperta sonhos, eu gosto dos olhos que brilham como estrelas, eu gosto, e sempre vou gostar.

Um abraço e um Sorriso

É em um sorriso seguido , muita das vezes, de uma abraço
que encontramos a melhor sensação, a de aceitação..
Quantas vezes, ao falar com nossos pais sobre objetivos
planos, futuros, e várias outras coisas que tinhamos medo e, bastava
eles nos abraçarem e nos conceder um sorriso que tudo ia bem ..
Ou até mesmo quando pedimos desculpas a um amigo e em vez de
reclamações, ou cara fechada, eles nos sorriem e nos dão um abraço..
Quando você briga com seu irmão e se sente mal, não sabe o que fazer, não tem palavras que o fará entender, então você sorri e lhe dar um abraço..
Não existe melhor sensação, que ser aceito, mas não aceito de qualquer forma mas sim, aceito com um abraço de carinho e um sorriso de ternura!

Busco viver
das alegrias diárias
sem pressa,
na simplicidade que a vida me dá!
Mesmo que, muitas vezes,
situações tristes apareçam,
que eu chore,
ainda assim,
tenho reservas de sobra
de amor-próprio para me sustentar!
Tenho pessoas
que me olham com e por Amor!
Laços que tenho feito
no decorrer do caminho!
E com eles aprendo
que respeito, amizade e gentileza
a gente guarda com carinho!

27/11/2015

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp