Poesia de Auto Confiança
Amar a si mesmo é o solo fértil onde as flores da alma desabrocham, nutrindo a essência da nossa existência.
Mas como encontrar nossa essência?
A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.
Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.
Vc não é um lixo!
Lixo são os pensamentos que vc alimenta. Faz uma faxina na sua mente e jogue tudo o que não presta, põe tudo num saco, amarre bem e coloque na rua, porque hj é o dia que o coletor de lixo passa.
Não tenha apego com o que te faz mal. Se alimente de bons pensamentos, cuide do seu corpo praticando um exercício que vc gosta, coma alimentos saudáveis. Cuide de vc!
Vc é uma obra prima das mãos do Criador, vc tem um potencial grandioso, realize o seu sonho, basta realinhar os seus objetivos com o seu propósito de vida, porque vc nasceu para ser feliz, mas a escolha é sua, e o seu Criador sente enorme satisfação quando vc faz as escolhas certas, e também fica triste quando vc escolhe errado, tudo isso porque te ama com muita força. "Ele te ama de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nEle crêr não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Quanto mais pobre eu for, mais livre serei.
Quanto mais rico eu for, mais conforto terei.
Não tem como dar errado.
Se você for uma pessoa muito reflexiva, observe.
Se você for uma pessoa muito observadora, reflita.
Se você pratica muito, estude.
Se você estuda muito, pratique.
A inspiração não tem limites.
Não é por nada não!
Mas, existe tanto jeito
de se ajudar alguém.
Às vezes a ausência de determinadas pessoas é de grande ajuda.
Haredita@maligna
(23.08.19)
Só o sofrimento ensina a gente a repensar atitudes.
Por mais que ensinados, alertados e preparados, somos acometidos da crença de que as nossas falhas não nos trarão consequências.
As consequências de uma falha, por mais bem intencionada que possa ser, podem destruir relações, destinos e até o próprio ser.
É que nós, enquanto senhores dos nossos atos, pensamos muito positivamente sobre as nossas intenções, e nem se damos ao trabalho de qualificar pelo olhar dos envolvidos.
O propósito do ser humano é falhar e amadurecer com seus erros, aceitar as consequências e reconstruir sua existência de forma mais digna e benéfica mesmo que seja tardiamente.
Evidências
Hoje me peguei cantarolando uma melodia romântica.
Sem querer me vi no espelho,
e por querer, cantei pra mim.
Senti as palavras daquela canção, chorei me amando
e me olhando nos olhos, jurei que nunca mais me abandonaria.
Chega de mentiras!
Com a palavra,
Alice Coragem.
O amanhã começa hoje
Essa sua mania de deixar tudo pra depois
é uma guerra declarada do seu eu de hoje com o eu de amanhã.
Mas quem começou a atacar foi o seu eu de ontem,
que já morreu.
E enquanto você perpetuar essa guerra com suas próprias versões,
vai se autodestruir.
O você de hoje é o único que pode interromper o ciclo.
Leia isso 3x.
Eu juro que vale a pena.
Com a palavra,
Alice Coragem.
O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não, com desânimo, indecisão, lamúrias...
A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.
Tal como num casamento, seja na saúde ou na doença, seja na alegria ou na tristeza, respeite seus limites e seja fiel ao exercício físico.
Não há nada mais forte para atestar que estamos vivos do que sermos continuamente solicitados por parte das pessoas que pedem nossa ajuda. Colocando-nos disponíveis temos ampliada a percepção de que permanecemos úteis, produtivos e necessários.
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.
Damos muita atenção para os efeitos dos problemas e não para as soluções dos problemas, por isso sofremos muito.
Se o nosso progresso sofrido e gradual pouco importa pros outros; O que mais nos importa e o que ele signica pra nós mesmos e pro universo do nossso futuro.
Tem homens que andam como uma onça... Em passos sutis e ardilosos, vão cercando sua presa até o momento certo de atacá-las...
Se um dia já queimastes a tua mão por tê-la colocado no fogo, só tornarás a repetir esse ato se na primeira vez não sentiste dor alguma...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Frases de motivação para não desistir e encontrar a força que você precisa
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança